08 junho 2009

Estamos no bom caminho

Julgava-me um pai do seu tempo. Um pai que, ao contrário de muitos dos pais da malta da minha idade, não fizesse qualquer questão do seu filho vir a ser jogador da bola ou gostar de futebol sequer, se essa não fosse a sua vontade*.

A verdade é que ontem, uma lágrima cintilante abeirou-se do canto do meu olho quando as televisões anúnciavam os resultados nacionais das eleições europeias em quadros coloridos e o meu filho, olhando atentamente para eles como quem decifra um enigma milenar, levantou os braços energicamente ao mesmo tempo que gritava: goooooooooooooooooooooolo!!!

Se a escolha é ser adepto de um de dois espectáculos que já viram melhores dias, prefiro sinceramente que ele opte pelo futebol.


* Em abono da verdade, devo dizer que no fundo ainda desejo que essa acabe por ser a sua vontade. Se não for para ser um novo Cristiano Ronaldo assegurando-me uma reforma de sonho, que seja para irmos à bola, comer umas bifanas, beber umas cervejas, abraçarmo-nos durante os festejos dum golo, insultarmos o árbitro a duas vozes e essas coisas assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para se querer um treinador como Jorge Jesus no Benfica é preciso conhecer o seu trabalho, a sua carreira.
Para quem não saiba o Centro de Estágios do Benfica fica no Seixal e a menos de 3km fica a cidade de Amora, com o seu Amora Futebol Clube, um dos primeiros clubes treinados por Jorge Jesus.
Perguntem aos jogadores que ele treinou no Amora, perguntem aos directores e sócios o que pensam sobre o trabalho de Jorge Jesus.
Questionem o que sucedeu no Belenenses. Perguntem.

Mais, depois das declarações de Jorge Jesus a seguir ao último Benfica-Braga;
Depois da falta das mesmas declarações a seguir ao Braga-Porto desta época;
Depois das declarações deste senhor antes de um Leiria-Porto, sobre poder ou não poder usar jogadores emprestados pelo FCP... vindo depois desmentir as suas próprias afirmações;
Depois de isto tudo e mais algumas coisas...

Se Jorge Jesus vier para treinador do Benfica, Luís Filipe Vieira vai perder o apoio de muito e muitos benfiquistas...É preciso acima de tudo respeitar o clube!

Não queremos Jorge Jesus no Benfica.