Filho Duma Mãe Espanhola
Luís Filipe Vieira, para a RPT1: "Houve um consenso de que o próximo treinador do Benfica devia ser português. Creio até que esta era uma das lacunas de Quique. Esta é uma opinião pessoal minha, mas esta época, com um português, as coisas poderiam ter acontecido de outra forma"
Ah, então é isso!!! Finalmente está explicado: o sacana do Espanhol, lamentavelmente, era... Espanhol.
Ora bolas! Suponho que o Sr. Presidente Demissionário só tenha reparado nesse - como chamá-lo? - pormenor lá para o meio da época, altura em que, como todos sabemos, já não há treinadores portugueses disponíveis no mercado e, por isso mesmo, os técnicos espanhóis passam a deixar em casa o disfarce de "treinador português" com que até aí iam equipados todas as manhãs para os treinos.
Já agora, Sr. Presidente Demissionário, adorava que me explicasse como é que a eventualidade de Quique Flores ser português poderia ter ajudado o Benfica. E em quê?!?!
Julgo aliás, que será isso mesmo o que tramará Jorge Jesus. Sendo ele (coitado!) português, deixa de beneficiar daquela espécie de crédito - também ele tão português! - que damos incondicionalmente a qualquer estrangeiro mas nunca a um dos nossos. À terceira ou quarta derrota será tudo posto em causa e, provavelmente, teremos o primeiro Natal da história sem Jesus.
P.S. - A expressão "opinião pessoal minha" é uma delícia. Soa-me a... tridundância!
6 comentários:
Óbvio que sendo um treinador português, conhece bem o "Sistema". Sndo estrangeiro e com adjuntos estrangeiros, não o conhece. Era disso que o presidente demissionário se estava a referir. Quique só percebeu como funciona o "Sistema" tarde demais (nas últimas jornadas), e até chegou a desculpar o roubo do Dragão como sendo um erro normal do árbitro. Não percebendo o "Sistema", desorienta-se, culpa jogadores, muda constantemente de onze e desmotiva os jogadores. Houve alguém que já tinha dito isso, Quique não percebeu a tempo o futebol português.
A análise está correcta.
O que é verdadeiramente incrível é este gajo vir dizer isto agora quando em Agosto do ano passado a Direcção, pela voz de Rui Costa, explicava a aposta num estrangeiro por este conquistar mais paciência na mente dos adeptos e assim ser mais fácil a estabilidade.
Vieira no seu Vieirismo.
Sócio do Benfica:
Até quando você vai levando... porrada, porrada? Até quando vai ficar sem fazer nada?
Tridudância é delicioso.
Quanto ao Jesus, se fizer o que fez o Quique, em Outubro está na rua. Mas como o homem é brutal, acredito que vai correr bem. Se não for com ele, então não há salvação para o Benfica, eheheh.
Mas isto é apenas a minha opinião pessoal...
Anónimo,
Para além da questão primordial (que é a velha: o que é "O Sistema"?) e admitindo que todos sabemos a resposta a essa mesma questão, de que vale a pena conhecê-lo? Ao "O Sistema", bem entendido.
O Paulo Bento conhece-o bem, o Fernando Santos conhece-o muito bem até porque já venceu um campeonato à custa disso (é esse "O Sistema", certo?), o Luis Filipe Vieira e o Rui Costa também devem estar mais do que batidos quanto ao "O Sistema" por isso, o mínimo que poderiam ter feito era uma ou outra reunião com o propósito de explicar ao Quique Flores o que é afinal isso de "O Sistema" e com que linhas ele se cose.
Pelos vistos ficaram à espera que o Quique percebesse tudo sozinho e depois, culparam o seu sangue "gitano" pela demora.
Eu acho que a análise não está nada correcta mas, mais do que isso, acho que não faz qualquer sentido!
Eu gostei mais daquela em que ele disse que não se apostava nos jovens do Benfica porque eram tratados mal, dando o exemplo do Miguel Vitor ter sido muito assobiado no seu primeiro jogo.
Além disso parece que pelos vistos o gitano é burro, porque neste ano não deve ter aprendido nada do nosso campeonato
Enviar um comentário