23 julho 2009

Análise Individual e nada profissional da pré-época

Quim e Moreira - No mesmo saco, mas o Quim meteu 2 frangos e o Moreira não fez nada de mal ainda... começo a preferir o gajo a quem chove na boca.

Moretto - Não merece mais do que um "até prefiro o Amorim à baliza, já que é tão polivalente..."

Shaffer - Claramente titular e dono e senhor de uma força de vontade e poderosos cruzamentos, tão importantes num losango... Uma surpresa para mim, espero que continue!

Maxi - Continua irrepreensível... Falta-lhe toque de bola e técnica, mas compensa com uma entega fabulosa... Adorei vê-lo a capitão, porque é destes operários que dão tudo o que têm para colmatar algumas falhas técnicas... Titular.

Miguel Vítor - Cada vez mais mostra que é jogador. Além de ser animal no que toca a defender, embora que um pouco bruto, aparece em lances de bola parada sempre com perigo, há poucos defesas centrais que estão 3 vezes num jogo perto de marcar um golo.

Rodderick - Tem estilo, falta-lhe músculo mas mesmo que não fique (caso o Luisão volte) sabemos que promete ser bom jogador. Se ficar, desenrasca como 4º central.

Patrick - Até agora não é nada. Tem medo de ter bola, achei que ia ser uma revelação e tenho pena de a estar a ser mas negativamente. A milhas do Maxi para já...

Sepsi - Nunca achei que fosse um bom defesa e como não é suficientemente bom a atacar para jogar à frente, sempre achei que era só mesmo um mau jogador. No entanto a força de vontad traz coisas boas. É uma opção para o lugar do Shaffer, e é EXCELENTE por ter corrido com o Jorge Ribeiro do plantel...

Yebda - Pensei que no novo papel na equipa onde a construção pode não ser uma função na maioria dos lances ia vingar... Mas teima em não mostrar o Yebda do início da época passada...

Amorim - Vi pouco jogo dele, mas para mim é o interior titular, ponto final. Muito bom para esta táctica, mas não a 6...

Carlos Martins - Não é nem será titular, falha muitos passes, é fraco a defender e espero que não seja opção... Não das primeiras pelo menos.

Di Maria - Não é o mesmo. Já está a jogar o dobro, e se ninguém acreditava ser possível ele jogar a interior, até agora foi possível e sempre com destaque. Dá uma velocidade ao jogo do Benfica fabulosa... Espero que seja desta que ele rebenta!

Coentrão - Onde estava este Coentrão escondido? Atrás das prostitutas e das noitadas que ele tanto era fã? Talvez, mas agora volta mais maduro e até coloca em causa o lugar do tal remodelado Di Maria. Joga, faz jogar, remata bem, cruza soberbamente... Temos o lugar assegurado.

Aimar - Génio... Génio... Mete em causa a orientação sexual de qualquer Benfiquista... Brilha e não pára de brilhar... Na nova posição, a DELE onde vem buscar jogo atrás é realmente uma delícia ver!

Saviola - Quem tinha dúvidas que era fabuloso? Quem duvidava que gajos destes bem acompanhados dão títulos? É outro génio.

Cardozo - Toma lá "pa" dentro! É a regra dele, e assim espero que continue. Gostem ou não do estilo, ele está lá para matar e tem morto com bastante frequência!

Nuno Gomes - Está a piorar... O que parece complicado. Tem um peso muito grande na estrutura benfiquista e será das primeiras opções do banco, mas veremos o que sai dali... Não tenho grandes esperanças.

Mantorras - Incrível. Um instinto que poucas vezes vi no futebol. Se não estivesse lesionado para a vida teria sido um Eto'o sem problemas... Era fabuloso jogador e podia-nos dar muita coisa boa mesmo... Assim dá a alegria a aquecer, a alegria a entrar e meto as mãos no fogo como marcará golos. Eles "acontecem-lhe"...


Posições:

Guarda-Redes - Precisamos de uma mais que "bonzinho"... Por vezes um excelente guarda-redes resolvem coisas importantes.

Defesas Centrais - Bem servidos... Talvez a posição mais segura...

Laterais Esquerdos - Shaffer titular, Sepsi não será um Jorge Ribeiro...

Direitos - Maxi em grande forma, Patrick tem muito que mostrar, tenho receio que seja uma posição frágil, sendo que o Maxi nunca se lesiona, por isso...

Trincos - Javi será mesmo bom? Para lá além dele podemos adaptar o Amorim ou meter o Yenda a jogar... Assusta-me um pouco, mas não é do pior. Esperança que o Javi é mesmo bom.

Interiores - Temos muitos, estamos sem grandes problemas acho...

10 - Perigo... Medo... Se o Aimar se lesiona (tão previsível...) será o Martins, e não temos ninguém como o Aimar. E não me venham com o Nuno Gomes POR FAVOR! É um pouco como a selecção sem o Deco... Não há substituto.

Avançados - 2 titulares fortíssimos mas se algum sai... Weldon tem um estilo que gosto mas pode não ser opção real... Imaginem que começa a jogar como o Derlei quando cá andou? Levamos com o Nuno Gomes e o Mantorras aos 80min... Poderá ser um problema.

14 comentários:

joemorales disse...

Boa analise, mas não achas que se deveria dar uma oportunidade ao Adu?

Anónimo disse...

para imitador de jornalista desportivo é demasiado mau...
tanto erro de concordância, Deus meu...
e esse fabuloso a cada três linhas - publicidade ao lava louça?

karoglan disse...

acho que tanto o jorge ribeiro como o yebda não sendo excepcionais têm sido sacrificados no benfica. O yebda é um 8 não 6, nos clubes anteriores sempre jogou assim. E o Ribeiro a lateral esquerdo tb é uma adaptação, onde é que ele jogava tão bem qdo o fomos buscar ao boavista?

karoglan

Miguel Nunes disse...

a última vez q reparei o Yebda era um 26!

B. disse...

O Yebda nunca poderia ser 8 porque não tem passe e tem muito pouca capacidade de marcar golos...

É um 8 num Vitória ou mesmo num Nacional mas não no Benfica...

O Jorge Ribeiro sempre foi defesa esquerdo e no Boavista adaptaram-no a interior. Mas ele sempre disse lá e quando foi transferido que a sua posição era a de defesa esquerdo... Foi o que lhe deram e o que não soube fazer nunca... As costas dele eram a forma de jogar do adversário.

Anónimo disse...

O Di Maria rebenta ou explode?

B. disse...

explodir (eis) - Conjugar
v. intr.
1. Fazer explosão.
2. Rebentar; ir pelos ares.
3. Fig. Expandir-se ruidosamente.
4. Acabar por perder a paciência e vociferar.

Como são sinónimos é um pouco indiferente.

És ridículo ou caricato?

Santos disse...

Anónimo,

Para crítico de "imitador de jornalista desportivo" falta-te um bocado de "bolas" (termo desportivo) para te identificares. Mas adiante.

Vamos contar quantos "fabulosos" num texto de 833 palavras: Ora 1, 2, 3, 4,... erh... parece que não há mais! São mesmo 4!
Pois que passar disso a uma FABULOSA análise construtiva (?) remetida pela frase "esse fabuloso a cada três linhas" vai uma extrema falta de capacidade para a matemática ou de paciência para ler o texto até ao fim.

Parece que para Anónimo imitador de crítico deverias aprender a criticar.

Mas isto sou eu que não percebo nada de futebol.

Sérgio_alj disse...

http://geoalj.blogspot.com/2009/07/ranking-de-clubes-paises-o-que-e.html

Para perceber como é calculado o Ranking de Clubes da UEFA!!

Com um exemplo prático!

Júri Faustino disse...

Devolvendo o teu fabuloso comentário da semana passada lá no meu fabuloso estaminé, e para retomar a fabulosa conversa, venho apenas avisar que me parece que o Shaffer não é tão fabuloso a defender como a atacar.

E com esta bati o fabuloso record de dizer fabuloso a cada 3 fabulosas linhas, como te acusou esse energúmeno anónimo.

Pé do André disse...

O que é fabuloso é a ESPN inaugurar um novo canal em Inglaterra com direitos de transmissão em directo da Liga Portuguesa, isso é que é fabuloso!

Estou impaciente e já não consigo dormir só de imaginar os futuros títulos d'A Bola com o Caicedo.

alias proponha que o Gordo fizesse um concurso para a melhor frase, já!

Eu lanço já as minhas:

Caicedo marca tarde!
Cai(r)cedo dá penalty.


Abraços,

mago disse...

(Depois de 3 derrotas do Sporting nas primeiras 3 jornadas do campeonato)

"Quem Caicedo, tarde ou nunca se levanta"

Asprilla disse...

Gosto mais de imaginar:
"Sa Viola Helton a sangue frio e sem vaselina"

Anónimo disse...

"...sendo que o Maxi nunca se lesiona..."

Jinx!