31 agosto 2009

Sérgio Conceição

Está de volta...


Depois do hat-trick mais ridículo da história do futebol (cada golo pior que o outro) no Euro 2000, a sua prestação na selecção não voltou a ser levada a sério por muitos, nem sequer posta à prova por outros.

Isso azedou um rapaz que por si já era bem amargo.

As célebres picardias gigantes com o Scolari e o facto do mesmo (e bem) não o ter convocado depois de ser o melhor jogador do campeonato Belga (prémio equivalente ao de melhor defesa esquerdo suplente da liga vitalis) são um marco, e agora numa entrevista épica ao jornal i (http://www.ionline.pt/conteudo/20403-sergio-conceicao-scolari-levava-os-amigos-da-nike-seleccao) veio "partir a loiça" em todas as direcções.

Sim, o Scolari raramente tinha a capacidade de chamar quem realmente estava a jogar bem... Ou quem merecia uma oportunidade pelas suas prestações (como o nosso Sérgio), mas bolas... Não eras solução credível...

O Sérginho conta muitas coisas que vale a pena ler na íntegra. Fala dos amigos do Scolari da Nike nos almoços da selecção (com o Merdaíl a pagar, e sim, ele chama-lhe mesmo Merdaíl na entrevista...), das panelinhas do Eriksson e do Scolari, e toda a sua revolta com o futebol português.

Detesto a pessoa e gostei do jogador alguns anos, mas esta entrevista merece... É como termos um Pitbull que perdeu imensas lutas de cães mas que aprendeu a falar e deram-lhe tempo de antena...

1 comentário:

Anónimo disse...

ah pois... o scolari...
bom, bom é o queiroz...
se calhar ainda leva o rapaz à selecção...