01 setembro 2009

8enfica vs Se1úbal

Então e não é que jogámos em relva no tamanho de um campo de futebol mas aquilo parecia ser em patins e dentro de um pavilhão?


8...? 8...? Epa sim, o Setúbal não é nada e o Carlos Azenha (que o Bruno Carvalho tanto queria à frente do nosso Benfica...) ainda menos!! Mas 8...?

É que 8 nem o Bayern dá ao Sporting!

Adorei o pormenor do Azenha copiar os 3 centrais do Nelo Vingada... Lixado foi que o Jesus antecipou a jogada e aos 36min de jogo estavam 5-0...

O chato foi a expectativa... É que tivemos momentos no jogo sem golos e já me estava a irritar! Mas delicioso foi ver o Jesus a puxar pela equipa quando estava 6, 7 e 8-0... O gajo queria mais! E aparecíamos no ataque com 5 gajos como sempre... Delicioso...

O David Luiz fez o que fez no fim, é um facto, mas é dos jogadores mais exuberantes deste Benfica, brutal! Ele com cabeça não fica cá nem 2 semaninhas...

Aimar e o golo da noite, não se pode dizer muito mais sobre o génio deste senhor.

Cardozo a voltar ao modo "execução sumária" no penalty, que é como tem de ser, parabéns pelo hat-trick, que seja o 1º de muitos.

Di Maria novamente dos melhores, fabulosas arrancadas.

Ruben Amorim em todo o lado... Embora o gajo pareça cabiz baixo ultimamente (de notar que quando o Maxi voltar ele terá muita dificuldade em entrar no 11... talvez seja a razão das trombas apresentadas ultimamente...) sabe jogar bem, sabe aparecer no ataque e sabe cobrir as suas próprias costas.

Javi é uma segurança... é como estarmos com um amigo enorme do Judo na noite e ameaçarmos porrada a tudo o que mexe.

Coentrão merecia claramente ser chamado à selecção. Até percebo que nestes jogos decisivos ainda não queira ter arriscado o senhor Queiroz, mas facciosismos à parte, é dos extremos portugueses em maior evidência ultimamente... era um prémio justo que sabemos que irá aparecer mais tarde ou mais cedo... Nem que seja a seguir ao Varela.

Saviola num jogo fantástico que pecou por não ser coroado com um golo. Estava em todo o lado, metia a cabeça da defesa em água com as mudanças para a linha...

Ramires fez o seu melhor jogo e espera-se este toque de bola dele, e esta entrega...

Num jogo destes até o Nuno Gomes marca... E que golo... mais um que vem em boa altura para ver se ainda vai a tempo de ajudar a selecção na sua missão difícil de ir ao Mundial com um grupo tão forte, com equipas que são tubarões mundiais como a Dinamarca, a Hungria e a Suécia...


O que mais me irrita neste jogo é que não jogámos mais do que contra o Marítimo... Só que neste a bola "apenas" entrou algumas das vezes...

PS: E as nossas bolas paradas? Até fico doido só de pensar que há uns anos um livre directo, indirecto ou um canto eram tão perigosos como um pontapé de baliza...

6 comentários:

Marlon Brandão disse...

Foi a tempestade perfeita, deu para tudo. Inclusivé a sensação de que podiam ter sido mais!
Não descurando a boa capacidade de finalização do Benfas (e re-sublinhado a questão das bolas paradas - antigamente perante um canto eu pensava: cuidado c o contra-golpe. Agora cerro os punhos cheio de fé..), há que dizê-lo, foi bater em mortos. Juntou-se à pouca preparação e ao fraco plantel, termos marcado 3 golos em 3 lances de bola parada. A partir daí quase n dava gozo. Quase... ;)

Dylan disse...

Esta noite fez-se história: 40 000 entoaram em uníssono por 8 vezes, esta música, que ameaça tornar-se num hino nacional de apoio ao glorioso Sport Lisboa e Benfica:

http://www.youtube.com/watch?v=ksYcqdJef1o
(mudem só as cores do equipamento)

E eu a pensar que o Azelha, perdão, Azenha, era o treinador do ex-putativo candidato à presidência do Benfica que melhor servia os nossos interesses. Realmente, hoje serviu, por 8 vezes!
Ramires e Garcia valem cada cêntimo gasto. Penso mesmo que duplicaram o valor dos passes, e nem é necessário adulterar fichas dentárias… O brasileiro ameaça seriamente a liderança de Bolt nos 100 metros! Mas não se pode ter tudo. Basicamente, fazer cláusulas de rescisões de 100 milhões. Isso é só para grandes jogadores, que marcam 4 a 5 golos por época e com nome de heróis de banda desenhada! Para aqueles mais fracos, que fazem “hat-trick’s”, têm direito a uma pequena renegociação salarial e de contrato. Não merecem mais…!
Agora, não pedia tanto para Belém, só metade da receita, numa espécie de clube que ora está na 2ª Liga, ora uma qualquer decisão administrativa dá-lhes a manutenção na divisão principal…! Ou que algum coitado use a instalação sonora do Restelo para anunciar o quão está contente por levar 4. Afinal, isso não serve só para enaltecer as “ajudas” ao clube por parte de presidentes condenados por corrupção…
40 000 pessoas num Estádio num dia de semana? Pois, realmente não é para todos, só para clubes de dimensão mundial.

Luciano Rodrigues disse...

David Luíz tem muito potencial, mas teve uma exibição simplesmente patética e que o Jesus não vai deixar passar em claro. O problema não foi só o golo. Foi o facto de não ter percebido que tem outros 10 colegas em campo e não pode pensar só nele e em andar a passear pelo campo todo. E isso Jesus não perdoa (que raio de frase!)

Bananaman disse...

Para além de tudo o que foi escrito, só queria deixar 2 insignificantes opiniões:

1. Ruben Amorim. Por mim tirava o lugar ao Ramires qdo o Maxi voltar. Ramires é grande jogador, Amorim é uma classe de jogador, particularmente ali a interior direito.

2. Joaquim que "diz que é" guarda-redes. Santa paciência. Mal por mal, viva o Moreira.

Señor Fox disse...

Deixem-me entrar em modo velho do restelo e dizer que cada vez que vejo um dos nossos guarda-redes a jogar, faz-me concluir que o que está a jogar é o pior.

Tirando isto tenho tido só alguns problemas de mobilidade devido a estar de "pança" cheia.

pitons na boca disse...

David Luiz não esteve muito bem no jogo, mas as culpas do golo têm de ser repartidas com o Quim. É certo que o central devia ter sido mais contundente a atacar a bola (mas porra, estava 8-0), mas pergunto-me o que fazia Quim perto da linha da grande area quando o central tinha vantagem posicional sobre o avançado.
É certo que o avançado acabou por tocar primeiro na bola, mas nunca o faria em posição confortavel para se isolar. Se o Quim estivesse no seu lugar (6 ou 7 passos mais atrás), o toque do avançado, feito em esforço, nunca acabaria em golo.