6-1 ao Nacional. Onde é que isto vai parar?!
Eu acreditava seriamente que ia ser muito difícil jogar contra o Nacional do Machado. Tendo ficado 6-1 no final, não sei bem o que dizer sobre o jogo de ontem...
No entanto, devo dizer que tendo a concordar em praticamente tudo com a opinião do Manuel Machado no final do jogo: a vitória do Benfica é incontestável mas a arbitragem, não tendo sido péssima, acabou por modificar a dinâmica do jogo. Aquele (pseudo) penalty sobre o Aimar e o consequente golo acabam por alterar o rumo de toda a segunda parte, facto que culminou em mais uma cabazada que doutra forma talvez não acontecesse. Aproveitando o facto de estar a ser tão sincero, no golo do Nacional há fora de jogo portanto também aí o árbitro errou com consequências no resultado final.
Quanto à falta que precedeu o quarto golo, depois do golo marcado o jogador em causa não precisou sequer de ser assistido. Muito provavelmente até correu atrás do árbitro a gritar-lhe coisas bonitas ao ouvido portanto... não me parece que tenha sido uma falta assim tão grave que justificasse a interrupção da jogada.
Aproveito para assumir perante todos que Jorge Jesus está a ser uma verdadeira surpresa para mim. Nunca acreditei que ele fosse capaz de fazer o que já fez até aqui. Nunca pensei que, num clube e plantel com problemas tão profundos há tantos anos seguidos, um treinador pudesse fazer tanta diferença num espaço de tempo tão curto. O Quique Flores deve estar a pensar: qué coño de entrenador soy, por diós!
6 comentários:
Normal! LOL JJ é enorme, e a arbitragem teve dois erros graves, um a beneficar cada uma das equipas.
Em relação ao jogador "lesionado", como JJ referiu, todos os adversários das suas equipas são informados na reunião de preparação do jogo que a sua equipa não deita a bola fora e compreende que o adversário, na mesma situação, também não o faça. Já assim era no Belém, para grande indignação de adversários e árbitros, diga-se, sem a mínima razão.
O campeonato do Benfica ainda há-de começar: ainda faltam Porto, Sporting e Braga só nesta primeira volta. Tem sido só bater em mortos.
Acho também que há dois erros que Jorge Jesus está a cometer e irá pagar caro:
1 - fisicamente, a equipa vai acabar antes mesmo da 2º volta começar. É bonito massacrar, correrem como uns doidos, dar 5 e 6 em cada jogo, só que depois vai-se a ver e isto é um campeonato por pontos, em que ganha o mais regular durante 30 jornadas... Há que gerir fisicamente, e há ali jogadores que vão rebentar muito rapidamente e em definitivo até ao resto da temprada;
2 - o JJ se calhar não conhece bem o Benfica: é que a euforia em redor da equipa também se paga caro. Quando ele perder dois ou três jogos e for eliminado da Liga Europa (ou lá o que é que eles andam a jogar...), vai ver que a dimensão da contestação e do nervosismo será maior ainda que a da euforia, e aí... teremos o Benfica do costume, uma comédia de novo;
Ai a inveja...
Aqui está um portista que anda a delirar con este benfica. E ando ansioso pelo benfica-porto, quero ver no que é que isto dá!
Não é normal e faz lembrar o barça que no ano passado com uma equipa muito parecida à do ano anterior, mas com novo treinador, começou a liga assim, a golear todos. E acabou a liga a golear todos, incluindo o 6-2 no santiago bernabeu. É uma delícia ver o benfica e ter uma equipa portuguesa a dar tanto espectáculo numa liga que é sempre tão pobre nesse campo. Quero ver o benfica a massacrar na europa!
Não sei o que vai ser o campeonato este ano porque há sempre a sensação de que o benfica é mau e desorganizado e que o porto, comece como comece, acaba forte e campeão. Mas já lá vão 8 jornadas e os diabos só melhoram. 5-0 ao everton! não me fodam! Pelo menos ao arsenal os gajos ainda meteram 1...
Continúo entusiasmado com o porto e com a secreta esperança de que ainda acabemos em primeiro no grupo da liga dos campeões, mas o jesualdo não é um treinador que dê espectáculo. E gosto muito de ver bom futebol e jogadas ao primeiro toque e isso este ano vêm lá da luz. Acho que se aguentam o ano todo, o JJ não começou a treinar ontem e acho muito bem que os adeptos de qualquer clube sejam exigentes.
Gosto de um porto vencedor, mas não à custa da mediocridade dos demais. Venham daí Bês fortes (porque o braga este ano também está brutal! só foi pena a europa). E o Paulo também é "B"ento...
Não me parece que a equipa vá "rebentar", claro que é um risco ter um pico de forma a abrir a temporada, mas será que o Benfica está mesmo no pico de forma? Não o sabemos, só no fim da época.
Mas as equipas do Jesus são fisicamente muito boas, o trabalho é intenso e com muita qualidade. Trabalhar o físico não é subir bancadas, encher na mata ou dar no ferro. E o JJ faz-se acompanhar de um preparador físico brilhante, o Mário Monteiro.
PS - por favor, cuidado com o que se diz, não se ponham com comparações loucas com o Barça, ok?
A tua análise ao jogo está boa... mas esta pérola escapou-te com a emocao:
"... não me parece que tenha sido uma falta assim tão grave que justificasse a interrupção da jogada"
Nao sabia que só nas faltas graves é que se interrompem jogadas, pensava que era em todas
A falta violentissima é esta
http://www.youtube.com/watch?v=LWv5qa2e86g
quase arrancaram a cabeça ao menino.
O mais engraçado é que nem sequer há pé em riste od Javi Garcia, portanto esse golo é uma jogada completamente válida. Menos uma para os antis chorarem.
Enviar um comentário