23 outubro 2009

Europeias

O Porto embora tenha estado a perder, isso só aconteceu mesmo no que toca a números. Foram superiores sempre. O Hulk finalmente jogou bem na Europa, ou mesmo muito bem, mas contra uma equipa de fraquíssimo nível. Veremos se mantém o ritmo contra os grandes...


O Milan por azar ganhou, o Leonardo ganha assim um balão de oxigénio.

O Mourinho leva 3 empates... O Barça perdeu em casa... Que raio de grupo.


O Benfica largou o cilindro desta vez contra o suposto fortíssimo Everton. A defesa era um manto de retalhos e isso não os ajudou mesmo nada... O início da 2ª parte do Benfica foi uma máquina de picar carne, e levou tudo à frente.

Será que aquele inferno da Luz que ouvia falar quando era puto, está a renascer?

De realçar as "bocas" mais uma vez do JJ sobre os Ingleses e o seu futebol...

"sim, ganhar 5-0 a uma equipa de um campeonato que todos dizem ser dos supra-sumos... eu nem estou de acordo mas está bem...".

"sim, ganhar 5-0 ao Everton que diziam que era uma equipa que ia testar este Benfica... claro que é bom...".

Estou totalmente de acordo com o facto de no campeonato inglês há 4 equipas que jogam bem e são complicadas na europa (Man Utd, Chelsea. Liverpool e Arsenal) e de resto é tranquilo. Jogam ao ataque e abertos, mas se apanham espanhóis, italianos ou portugueses, vão de carrinho. Os treinadores ingleses são maus e não sabem o que é futebol, daí nenhum treinador das grandes equipas inglesas ser inglês... O Fergusson é Escocês mas pode ser considerado a única excepção à regra em todo o mundo.


O Sporting jogou contra uma equipa que não sei dizer o nome, esmagou na 1ª parte embora só tenha conseguido 1 golo, de canto directo com uma atrapalhação do guarda-redes e do defesa adversários. Na 2ª parte quem mandou foi o VELREWUFLWJFWE e contra a corrente do jogo o Moutinho lá salvou aquilo.

Devagar devagarinho são das poucas equipas na Euro Cup com 3 vitórias em 3 jogos, e isso é de inegável mérito.


O Nacional caiu de pé novamente mas a verdade é que em 3 jogos tem 1 ponto. Joga bem, faz frente a todos mas está sem estrelinha e assim não será fácil.

6 comentários:

LDP disse...

O Totenham tem grande equipa, o Fulham empatou ontem com a Roma (a equipa italiana empatou no ultimo segundo de jogo), o Aston Villa è uma equipa forte, o Man City, pode nao ter ainda uma equipa mas tem jogadores para ganhar ao Barcelona no Camp Nou. Nao existem apenas 4 equipas em Inglaterra.

...E o Everton, na soma dos ultimos 4 campeonatos tem a quarta melhor defesa atras de Chelsea, Arsenal e Man Unt.

B. disse...

O Totenham tem grande equipa, o Everton também... Até o Portsmouth tem!! E o Newcastle ainda mais!!

Jogar? NADA... Claro que é possível empatarem ou ganharem um jogo a quem sabe o que é uma táctica, como foi o caso do Fulham, mas regra geral não cheiram... NUNCA!!

O Aston Villa é o mais parecido com as "grandes" mas mesmo assim no ano passado nem na UEFA vingou decentemente, tal como neste ano!!

O City ganhar ao Barcelona é tão ridículo como o Sertanense ganhar ao Porto.

Vais aprender que bons jogadores tem ZERO a ver com boa equipa...

O City já tinha bom plantel no ano passado, e no entanto acabou em 10º...

Sem serem os 4 grandes, não há nem haverá (enquanto não mudarem para treinadores não ingleses) uma equipa inglesa a ganhar uma competição europeia...

Luciano Rodrigues disse...

B., há outro iluminado nesta terra pralém de mim. Diz-me que já tiveste paciência para assistir a um Wigan-Sunderland (coisa que não passa na nossa TV) e diz-me lá se aquilo não é o cúmulo da idiotice a jogar à bola. E não te metas na 2ª Liga, que é assustador.

São métodos. Tenho um amigo que esteve lá à experiencia na 3ª divisão, e no final de um dos treinos havia boxe... mas à séria mesmo, para testar a "dureza". Enfim.

O problema está, claro, nos treinadores, em termos de plantéis são de longe a liga mais forte. O problema são os treinadores e não percebo porque não vêm buscar mais ao estrangeiro. Até percebo, aquilo é negócio puro e factura daquela forma por causa do tal espectáculo, que espremido é futebol mal jogado.

Relembro por exemplo como um Fulham de Tigana dava cartas com um dos plantéis mais fatelas da Premier.

E por acaso posso dizer que já discuti o assunto com o JJ, e o gajo acha a Liga Inglesa a coisa mais idiota da história. Ele dizia que com o plantel do Belém na Premier ficava nos 6 primeiros tranquilo! LOL

DeVante disse...

Fosse outro clube a ganhar ao Everton a história seria outra. Ah, Benfica também ganhou ao Liverpool em Anfield quando este era tão somente o campeão europeu em título, mas foi sorte, claro.
Mas prontos, este ano, até Maio o Benfica joga sempre com equipas fraquinhas...

LDP disse...

"Vais aprender que bons jogadores tem ZERO a ver com boa equipa..."

Foi precisamente isso que eu disse, amigo. O City tem jogadores mas nao tem equipa. Fizeste um comentàrio à Sertanense. Deves ser do porto...

Erk disse...

As equipas Inglesas encaixam bem (leia-se, são constantemente empacotadas) nas Portuguesas. E já agora, as Holandesas, também.

Recordo-me da caminhada do Sporting até à final da UEFA. Essas equipas foram bem saborosas.

Portanto, o Everton não é um bicho papão da Europa. Entre eles e o Apoel, não deve haver muita diferença de qualidade.

Mas mérito a quem o tem, e 5-0 é sempre um bom resultado. Sempre.

O Sporting não deu 5 ao Ventspils. Mesmo descontando a conhecida e momentânea baixa de forma leonina, o campo ervado dos Letões, o frio, as bolas no poste e a simpatia expressa no texto do B., a coisa podia e devia ter corrido melhor.

Mas lá ganharam, com o melhor golo da jornada Europeia, e seguem com 100% vitórias na Liga Europa... Menos mal.

É com vitórias que as pernas tremem menos...