Jornada
O Porto deu um sabor engraçado no arranque da jornada dos grandes. O Belenenses marcou um golo no dragão e esteve inclusivamente em vantagem! No golo o Helton sobre o poste e depois achou que o rapaz ia chutar para onde? Inclinou-se mal e pimba... lá para dentro.
O Porto acaba o jogo a esmagar, mas não conseguiu marcar golo. O Bruno Alves (claramente o jogador com maior poder de elevação da nossa liga...) foi ao 2º andar meter uma na barra...
Surpresa pouco esperada porque o Belenenses não tem mostrado grande coisa... Mas é sempre bom!
No sábado jogo enorme da jornada. O Braga, a grande confirmação da liga e o único Sporting grande desta época, recebe o futebol total do Benfica.
Não estava nervoso para ver um jogo há muito tempo, e há uns anos era impensável pensar que um dia havia de estar nervoso num jogo ante o Braga.
Na 1ª parte o Braga entrou bem. O Coentrão puxa o joelho do Alan (ou era o Meyong) e pimba... Hugo Viana a lembrar que sabe o que é uma bola. O Benfica reagiu MUITO bem ao golo e até marcou, mas foi mal anulado, paciência, há-de acontecer ao contrário... Mas claro que foi uma fase importante do jogo, claro que foi um jogo importantíssimo, e mais os problemas no túnel (ainda estou para ver...) etc... Mas não vou dizer que são as desculpas deste jogo.
O Braga teve maturidade, jogou forte e rijo, e levou-nos de vencidos. Falhámos claramente no nosso ponto forte desta época, que é a eficácia. Tivemos muito mais oportunidades, por isso queixem-se disso e não do resto.
Depois o Braga mete o 2º depois do Di Maria perder a bola em local proibido... Mas é daqueles golos que já nem contam... Já estava tudo lançado para a frente, e foi bem aproveitado pelo Braga.
Gosto do Coentrão ali, mas a verdade é que os 2 golos foram do lado dele...
O João Pereira apetece-me que seja atropelado por uma carroça a alta velocidade, mas antes contratava-o porque o gajo é bom jogador...
O Benfica mostra que não tem aquele estofo de grande equipa que já devia ter, e a prova disso é a forma como aquece logo os ânimos quando começa a ser prejudicado pelos árbitros ou picado pelos jogadores adversários. Mas quem sou eu para dizer isto, faria isso e muito pior.
Javi pode não jogar contra o Sporting se levar amarelo na próxima jornada, e Cardozo pode não jogar se levar 2 jogos pelo que se passou, isto ainda vai dar molho...
O Sporting jogou melhor, mas não jogou bem. O Marítimo jogou forte, teve muitas oportunidades e embora no fim o Sporting devesse ter marcado com o que teve (aquele Caicedo não percebe que a baliza é GIGANTE e não tem de apontar ao poste dali??), a verdade é que durante o resto do jogo foi taco a taco em termos de oportunidades. O Manú mete um golo MONUMENTAL, e isso é engraçado... Sempre que um ex-jogador nosso marca a um grande achamos piada... Como os lagartos devem ter achado quando foi o Hugo Viana em Braga.
Empataram e começa a faltar espaço ao Bento que aposta no Postiga a avançado com o Caicedo no banco. Bento, o Postiga não é jogador de futebol... Esquece... Já fez coisas giras, ok, mas não é jogador de futebol...
PS: O Coentrão até já cortou aquela palha que lhe preenchia a roulote de cabelo que tinha...
8 comentários:
O 1º do Braga é bom golo, bem colocada, mas se tivessemos um GR na baliza acredito que não fosse golo...
O jogo com o Guimarães para a taça também serve para limpar jogos de castigo... acho...
O Bruno Alves também subiu ao 2º andar para dar uma joelhada na nuca do Fredy. Enquanto não matar um gajo ele não pára de atacar cabeças!
O João Pereira cresceu no braga como defesa, mas continua a não saber atacar. E continua um mini-chunga. Uma vez um chunguita, para sempre um chunguita.
E vdd que o Braga tem boa equipa e falhámos muitas chances, mas tb fomos muito roubados. Todos sabemos que se tivesse sido o Benfica a ser beneficiado daquela forma era o fim do mundo!!
Estou curioso para saber o que sai daquela confusão no túnel, mas apenas vendo o que se passou cá fora n percebo como é que só aquele tipo do Braga é que é expulso.
ps - Vi o jogo c um grupo de 20 pessoas quase todos lagartos ao lado da minha mesa. Nunca vi tamanha euforia num café, nem em golos do sporting ao benfica em finais de taça. É claro que depois chegou domingo e lá se foi a felicidade. Pelo menos até o benfas sofrer outro golo...
Ò ricardo 1980, vai-te curar. És claramente doente. Vejam a rportagem da sic que esmiúça as cenas do fim da 1a parte. O cardozo é agredido 2 vezes por um jogador e outra po um outro. 3 vezes!! O fiscal de linha e um polícia viram TUDO, afastaram--se. Outro agride um responsável do benfica a pontapé. Nada. Voltamos para o intervalo e está um expulso para cada lado, um deles o cardozo. Roubaram-nos um golo limpo e um penalti claro de mão na área quando estava um a zero. E se fosse ao contrário??
O Maritimo faz 2 remates na 1ª parte, um deles com uma excelente defesa do Patricio e depois na 2ª parte faz 1 remate que dá golo, np entanto "(...)a verdade é que durante o resto do jogo foi taco a taco em termos de oportunidades."
Haja imparcialidade....
o marítimo nos primeiros 20min teve as oportunidades mais claras. Esses 2 remates. O sporting na 1a parte teve uma clara... Ou a carreira de tiro do Postiga conta? Na 2a parte o sporting devia ter marcado além do golo mais uma vez. Não foi propriamente o massacre do jogo do Marítimo na Luz. Mas já andam tão pouco exigentes que já acham ter sido a exibição do ano! Não foi...
Concordo com praticamente todas das apreciações do B. Principalmente estas:
1) "O Porto acaba o jogo a esmagar, mas não conseguiu marcar golo". A cabeçada do Bruno Alves à barra é fenomenal.
2) "Na 1ª parte o Braga entrou bem". Eu diria mesmo MUITO BEM. Impressionaram-me.
3) "O Benfica reagiu MUITO bem ao golo e até marcou, mas foi mal anulado, paciência, há-de acontecer ao contrário (...) Mas não vou dizer que são as desculpas deste jogo". É isso mesmo. Foi golo limpo mas são coisas que acontecem, às vezes para um lado outras para o outro. Se tivéssemos marcado 5 ou 6 como é habito ultimamente, nem nos lembrávamos deste golo mal anulado.
4) "O Braga teve maturidade, jogou forte e rijo, e levou-nos de vencidos". É tão simples como isto. Aliás, o futebol continua a ser muito simples. Não marcámos a 1/2 dúzia da praxe porque o Braga não deixou. Eles jogaram melhor naquela noite e ganharam-nos, ponto final. Venha o próximo jogo porque ainda falta muito campeonato! (Aliás, não estou sequer preocupado com esta derrota).
5) O segundo golo "é daqueles golos que já nem contam". É mesmo. Mas até aí eu acho que o Jesus tem mérito. Se há que tentar marcar, arrisca-se. Mesmo que isso signifique perder por 2 em vez de 1. É o preço a pagar.
6) "O Benfica mostra que não tem aquele estofo de grande equipa que já devia ter, e a prova disso é a forma como aquece logo os ânimos quando começa a ser prejudicado pelos árbitros ou picado pelos jogadores adversários". Acho que é das poucas coisas que ainda falta limar (e muito!) no Benfica. O Benfica tem que ter uma atitude superior. Tem que "deixá-los ladrar". Deixar que TODAS as provocações passem ao lado. Olhá-los nos olhos como quem diz "mas quem és tu para me estares a tentar tirar do sério? Eu sou um jogador do Benfica...". Não vejo ninguém com esta atitude senão, talvez, o Saviola, o Aimar e o David Luis (enorme!!!).
7) "Começa a faltar espaço ao Bento". Há coisas inexplicáveis no futebol e este beco sem saída em que o Sporting se vê neste momento (o Paulo Bento está esgotado mas mandá-lo embora não é solução) é uma delas.
Sei que tu não concordas comigo e por isso não o mencionaste mas eu tenho que falar do escândalo que me pareceu o João Pereira não ter levado (o segundo?) amarelo naquela placagem que fez à entrada da área. Embora não ache que tenha sido determinante. Não levou, paciência. Não foi por isso que perdemos, nem se pode ficar a olhar para trás porque depois disso o Benfica ainda teve muitas oportunidades para virar o resultado. Era só para mencioná-lo...
Enviar um comentário