15 novembro 2009

Playoff, fim da 1ª parte

Paulo Ferreira e Duda a titular.


Paulo Ferreira com menos rodagem que um carro com 200km feitos. Duda com pouco para acrescentar a um jogo que no que toca ao ataque da Bósnia ia ser jogado pelo ar.

Entrar com 9 é complicado.

Depois é bom que ensinem ao Nani o que é cruzar uma bola. Sim, desequilibra imenso quando arranca com a bola, mas é tão inconsequente na selecção, como o fundo de um copo de vinho do Toni é visível...

Nisto a Bósnia arriscou muito pouco e mesmo assim fecha a 1ª parte a perder mas com mais oportunidades que nós.

Entrámos muito fortes e eles ficaram borrados. Falhámos golos que podem vir a fazer imensa falta (espero que não) e o Liedson qualquer das oportunidades que teve ia ao ângulo contra o Benfica. Grande jogada aquela que ele faz tudo bem mas o remate sai por cima.

Depois, sem percebermos porquê, recuámos. De tal forma que a Bósnia que nunca procurou ter a bola nos pés, teve... Pensaram "porque não?". E iam marcando mais que uma vez.

Tivemos a sorte que não apareceu noutros jogos, é um facto, mas TUDO o que se sofreu foi culpa nossa e também do Queiroz que parece-me bom psicólogo mas péssimo treinador. Não se encolhe assim com o caudal ofensivo que tínhamos, podendo tirar partido disso. Não defendemos o 1-0 em casa tirando dinâmica ao jogo.

Ia correndo mal... Cuidado lá.


PS: Especial nota para a claque da Bósnia que esteve incansável, mais um facto difícil de gerir lá.

PS2: Deco, tenta jogar bem mais do que 20min... És o jogador mais importante no esquema da selecção, e se jogas mal já viste o que acontece...

4 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente acho que o pior jogador de Portugal foi o Deco. Pela desilusão que foi e pelo que sabemos que sabe, e tem a obrigação, de fazer.
Quantas bolas perdeu? Passes errados, transição defesa ataque? O tiago devia ter entrado ao intervalo.
O Paulo Ferreira, enfim. É muito mau. O duda é adaptado.

MédioCriativo disse...

O Duda e o Paulo Ferreira são, claramente, os elos mais fracos desta equipa. No entanto o Paulo Ferreira tem aquele "dom" de ser certinho (por baixo, mas certinho) e de raramente comprometer.

O Deco só jogou meia parte. A segunda. A primeira andou ali assim como quem faz um favor a alguém. Mas mal toca na bola a magia acontece.

O Pepe foi gigante, aliás, mordi-me todo quando a certa altura os jogadores mais raçudos, que mais se empenhavam e que mais faziam vibrar a bancada eram de longe o Pepe e o Liedson... era tão óbvio que não dava para esconder.

Eu acho que vamos passar. Mas tivemos a maior vaca das nossas vidas naquela jogada da trave-poste.

Viva Portugau!

Anónimo disse...

Queiroz como Psicólogo é como Duda a defesa esquerdo. Para que fique registado.
Ass: O Rei.

B. disse...

Eheheeh

Grande Rei!

Era sem ofensa essa frase...

De notar que digo psicólogo porque dá oportunidades a quem está a querer aparecer novamente (Ferreira), e a quem precisa de motivação (Nani), etc...

E com isto de futebol percebe zero...