26 novembro 2009

Velha Guarda

Antes de mais, quero confessar publicamente que estou cada vez mais rendido ao jornal "i" como um todo, e à sua secção de desporto em particular.

Há uns dias, Rui Miguel Tovar escreveu por lá um artigo que começava com uns números (muito) interessantes. Nele vinham os 11 nomes daqueles que, de entre os 16 treinadores actuais da Liga Sagres, marcaram golos na Primeira Divisão Portuguesa como jogadores:

Manuel Fernandes.....244 (!!!)
Domingos Paciência.....144
Jorge Costa.....20
Van der Gaag.....17
Paulo Sérgio.....16
Jorge Jesus.....13
Augusto Inácio.....9 (só?)
Carlos Brito.....6
José Mota.....2
Lito.....2
Carlos Carvalhal.....1


P.S. - O artigo andava todo à volta do facto de só um deles ter feito um autogolo: o Jorge Jesus. Sei que sou suspeito e o Rui Miguel Tovar que me perdoe mas, para o caso, isso parece-me irrelevante. Os números, por si só, já têm o seu interesse.

3 comentários:

Marlon Brandão disse...

Também adoro a secção desportiva desse jornal, sempre com ideias originais e formas novas de abordar e escrever as notícias. Vale a pena. Especialmente Às 6as que vem um suplemento com reportagens do NYTimes e um livro do Pessoa, totalmente grátes!

pitons na boca disse...

Não sei como os lagartos ainda não pegaram nessa estatistica para dizerem que está a mando do LFV, afinal de contas o JJ aparece com mais 12 golos que o CC...

Anónimo disse...

caro amigo o jorge costa marcou um autogolo celebre quando estava emprestado ao maritimo. é usar a imaginaçao para descobrir com quem jogavam.