21 dezembro 2009

Clássico

Vitória merecida, justa e de enorme sacrifício.


Benfica retalhado em campo, e posteriormente com retalho do retalho em campo.

Imaginam como terei ficado quando vi o Luís Filipe entrar... Em pleno estádio gritei para que isso não acontecesse, mas até ele se mostrou guerreiro e ia marcando o golo da vida dele.

Porto na 1ª parte não mexeu, sem qualquer ocasião de golo.

Benfica jogou muito bem nessa parte e devia ter marcado mais um golo.

Na 2ª parte naturalmente, (ora não estivesse em campo o tetra campeão e charmoso da Champions, a 100% e em forma, dizendo que o empate na Luz era mau resultado, sendo que como não empatou, pode ter sido bom...) o Porto cresceu um pouco mas oportunidades teve uma que o Quim defendeu para canto.

Ao todo tiveram a atacar não mais que 20 minutos, ao contrário do que o Jesualdo disse.

O Benfica ainda falhou mais golos no fim da partida, destaque para a execução sumária do Cardozo quando já ninguém esperava que houvesse golo. Boa defesa de Hélton, se bem que acho que ele apenas protegeu a cara de males menores.

O Jesualdo mostrou-se novamente como se é campeão em Portugal mas sem grande brilho. Joga-se mal contra os grandes e esmaga-se os pequeninos. E é por isto que ainda penso que o Porto vai ser campeão.

Ele que dizia que não se é grande equipa se só ganharmos aos pequeninos, mas ele é a IMAGEM desse treinador... Não tem grandes vitórias contra grandes, na champions e em Portugal. Claro que tem casos, mas são excepções que confirmam a regra. Ele raramente ganha grandes jogos.

Depois criou uma armadilha a si mesmo quando não pressionou a meio campo. A bola quando ia para o Benfica, a 2ª linha do Porto recuava de imediato colando-se à 1ª linha. Dando espaço ao meio campo que é onde o Benfica adora jogar as suas tabelinhas...

Foi quase sempre assim, e obrigado por isso. Guarín e Falcao foram erros de casting para este jogo...


Há sempre casos e quando as vitórias são justas não falo nunca neles. No entanto, como já foi falado noutro "post" tenho a dizer que é àquele tipo de adepto doente que adoro ganhar e vir "ouvir" depois...

2 penaltys e fora-de-jogo e etc etc etc...

Epa, os únicos 2 casos do jogo que não estão abertos a discussão em nenhum jornal e em nenhum programa de TV, são a óbvia expulsão so Rodriguez na entrada sobre o Saviola, e a escandalosa mão do mesmo na bola... De resto são lances discutíveis que considero que ninguém vá chegar a nenhuma conclusão clara.

Acho que o pior é no lance antes do golo do Benfica, pode haver fora-de-jogo do Urreta caso o Saviola toque na bola antes deste dar de calcanhar. De resto, não há em mais lado nenhum.

De acrescentar que sim, os árbitros têm de ser mais competentes, mas parem de se armar em Paulo Bento e justificar TUDO o que acontece com o árbitro. O árbitro também erra, mas se a vitória é justa e clara, fiquem por aí...

Ninguém vai falar a semana toda da incompetência do Jesualdo, ou da inexistência do Falcao, ou mesmo dos erros doentios do Fucille... Só falarão do Lucílio, sendo que ele não foi o que mais errou...

Ou seja, árbitros mais competentes, mas adeptos mais justos sff...

A histeria benfiquista pode agora tomar proporções descontroladas... Mas eu adoro!


PS: Adoro a pirosada dos "bolds" à lá ionline...

6 comentários:

Anónimo disse...

- a pirosada é de facto porreira
- o lucílio baptista teve influência directa no resultado, principalmente na primeira parte, no entanto foi tão incompetente como o Jesualdo. Mesmo que Lucílio anulasse o golo do Benfica (como devia ter feito) e marcasse os dois penalties (e sejamos claros: qualquer árbitro sério e com coragem, como Colina, por exemplo, o teria feito sem hesitar!), o Jesualdo ia conseguir perder o jogo à mesma. O espírito tacanho está-lhe no sangue e revela-se nos grandes jogos.

David disse...

Os dois penalties?!?! Só? Vê lá se não deixaste passar nenhum... Porra, como é que o futebol português há-de ganhar qualidade com adeptos destes?

Boa análise ao jogo e à arbitragem. Mas creio que a entrada a matar do Rodriguez que lhe devia ter valido a expulsão foi sobre o Javi Garcia e não o Saviola.

O Benfica está consistente e acredito na vitória no campeonato, embora ainda não esteja nada ganho, obviamente.

Marlon Brandão disse...

Ohhhh, Red Bull alleeez...Red Bull allez, Red Bull allez, Red Bull aleeeez...

hehe

Epá, dois penálities?? A sério?.. Zero penálties. E, mais escandaloso, zero chances de golo do "super-porto"...

Anónimo disse...

zero penalties contrao benfica.

o offside do urreta dizes bem: é NO LANCE ANTES do golo. o lance do golo, ja depois do porto recuperar a bola e voltar a perder, é LEGAL...

Anónimo disse...

o primeiro anonimo tem um fairplay de louvar.

mas dizer que o lucilio devia anular o golo é delirante.

sao jogadas distintas. deixou passar o primeiro... foi erro. o porto nao sofreu golo e meirelesl com tempo e espaço para melhor, fez um charuto ao calhas. depois o david luiz passa ao saviola e este marca. lucilio devia anular como? marcava offside e dizia que era da jogada anterior? em lado nenhum, em regra nenhuma. senao vamos fazer rewind a todos os golos do futebol ate encontrar um erro nem que seja meia hora antes.

Bananaman disse...

Muito bem. Grande vitória do glorioso e já agora, muito bem os bolds panisgas!
;)