09 fevereiro 2010

Lembrei-me de um fado

"Ceifeira que andas à calma
Ai, e à calma ceifando o trigo
Ceifa as pe(r)nas da minh alma
Ceifa-as e leva-as contigo"


Podem dizer algumas coisas sobre a arbitragem de hoje, aceito. Podem até dizer que a expulsão do João Pereira condicionou o resto do jogo, é verdade. Mas não podem dizer que não foi justa. A única coisa que faz um bocadinho de confusão é o facto de normalmente os árbitros em Portugal não expulsarem jogadores por causa daquilo. No entanto... deviam expulsar. E se for aos 5 minutos, paciência. Estragou-se o jogo, mas a culpa é de quem faz uma entrada daquelas...

Mais registo que, depois daquele lance, eu apostei em como pelo menos um jogador do Benfica ia também ser expulso (há uma espécie de ciência exacta que me faz prever estas coisas). No entanto houve calma suficiente (de todos!) para que tal não viesse a acontecer.

De resto, não tenho mais nada a dizer senão que o golo consentido pelo Júlio César pareceu-me uma espécie de obrigação publicitária imposta pela Carlsberg para o jogo não "morrer" tão cedo.

5 comentários:

Cefas disse...

O João Pereira pensava que ainda estava no Braga....e que a amizade com os azeiteiros de azul lhe permitia jogar daquela forma.

Galaad disse...

"De resto, não tenho mais nada a dizer senão que o golo consentido pelo Júlio César pareceu-me uma espécie de obrigação publicitária imposta pela Carlsberg para o jogo não "morrer" tão cedo."

Ora nem mais!!!!

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Se repararem bem, o rapaz quase que se enterra todo a tentar defender a bola. Que relvado mais da treta. Com um piso duro, ele defendia aquela bola. Se lhe falta o apoio para a impulsão, pouco mais pode fazer. Mas os comentadores crucificaram-no logo. Impressionante.

Abraço benfiquista

LDP disse...

Foi engraçado um remate parecido, do Kardec acho, em que a bola passa a 10 centimetros do poste com o Patricio a esmifrar-se todo para ver se a bola nao entrava...Comentàrio dos jornalistas presentes?

"Sem priiiigo."

mago disse...

Comentário na mouche do Neisseria. Eu normalmente tenho mais atenção (e sou muito mais condescendente) com os guarda-redes pelo simples facto de ser essa a minha posição original em campo ;) mas naquele lance pouco mais há a dizer. A não ser que o remate do Liedson também é no buraco...