17 março 2010

Grande. Gigante. Enorme.



Que jogão ele fez ontem!!!

3 comentários:

JFC disse...

de longe o melhor em campo. exceptuando o lance do prolongamento, todas as jogadas de perigo sairam dos seus pés. foi absolutamente genial...

B. disse...

No Real tinha bicho...

Ok, não ia ser sempre titular, mas metia o Guti num dia normal no bolso...

JPFerreira disse...

1. No Real não jogava porque não tinha lugar a titular.

2. Não tinha lugar a titular porque a posição dele é MÉDIO-OFENSIVO, não mais do que isso. E aí joga o Kaká.

3. Como não tinha lugar no "11" e valia muito dinheiro (além de ter muita qualidade para ser um mero suplente utilizável) saiu para o clube que fez a melhor oferta.

Qual é o drama nesta equação? Sinceramente ainda não percebi.

Deixemos de inventar posições a certos jogadores só porque queremos ou pensamos que eles até podem jogar ali ou acolá. Só porque sim, porque na nossa cabeça faz sentido.

Também gostava de ter um meio-campo composto por Kaká, Lampard, Gerrard e Xavi. Mas se calhar não dava, porque ninguém defendia, porque se atropelavam uns aos outros, porque isto, porque aquilo.

O Sneijder nunca foi interior na vida, jogou uma carreira inteira como o vértice mais ofensivo do triângulo ou losango de meio-campo. Sempre foi assim e sempre será. Simplesmente porque é médio-ofensivo e nada mais do que isso.

E concordo que o Real necessite de médios interiores com mais qualidade. Para jogar em 4x4x2 losango como o Pellegrini quer, uma equipa do calibre do Real não pode apresentar Guti/Marcelo e Lass/Granero como titulares. Mas a necessidade não recairá com certeza sobre jogadores com as características e o posicionamento do Sneijder.