Outro "post" sobre o Inter vs Barça
Não consegui ficar-me só pelo comentário ao "post" do meu amigo Médio Criativo.
Eu sou adepto mais que CONFESSO do Barça... Sempre fui, cresci a adorar aquela equipa como mais nenhuma (fora o Benfica claro).
Claro que por onde anda o Mourinho gosto que ganhe, mas hoje estava pelo Barça.
Sempre disse que só o Chelsea ou o Inter é que podiam parar o Barça. Equipas físicas com treinadores pragmáticos. Sendo que o Mourinho dá 10 a 0 ao Ancelotti.
O Barça entrou bem e marcou cedo. O Inter raramente esteve pior. Depois do golo do Barça o Inter cresceu naquele que parecia ser o primeiro controle de resultado de sempre do Barça. Mas não. Era mesmo o Inter a jogar mais e a cortar TUDO o que é habitual no jogo do Barça. A rabia, a bola tensa para o Ibra dar para o lado, as subidas dos laterais ou a calma do Xavi. Tudo estava tapado, mas até ao 1-1 o Barça estava com o resultado que queria.
Quando se deu o 2-1 o Barça reagiu, e cresceu. E aqui aconteceu aquilo que sempre esperei poder acontecer num jogo contra o Mourinho: Estar a crescer e mamar uma batatinha como se não fosse nada... E assim foi, 3-1, bico calado e toma lá melão.
A partir daqui foi o que se viu, o Barça precisava de marcar e sufocou e merecia ter marcado mais um. Não aconteceu, boné, paciência. 2ª mão quase impossível mas... o Barça é a única equipa do mundo, repito, do mundo, que pode sonhar virar um 3-1 contra um Inter do Mourinho.
Nota: Desde que o Guardiola pegou na equipa do Barcelona (em Junho de 2008), passou uma época (a sua 1ª como treinador de uma equipa sénior) onde ganhou TUDO. 6 títulos numa época... E esta foi a PRIMEIRA derrota por mais que um golo que sofreu...
"Cortesia de José Mourinho".
Pontos:
a) Arbitragem: que achei mesmo que não foi tão má quanto isso... nada que se possa comparar à tal meia final com o Chelsea
1) Fora-de-jogo mal assinalado ao Milito quando ia isolado.
2) Fora-de-jogo por assinalar ao Milito quando marcou o golo.
3) O lance do suposto penalty sobre o Dani Alves não é falta! NÃO É FALTA! O sacana do Zuca estava a cair ANTES sequer do Holandês lhe tocar. Depois o Holandês toca-lhe mas de perna esticada, nem o manda ao chão, toca-lhe. O contacto é legal desde que não seja suficiente para derrubar um jogador, e NÃO ERA suficiente... Amarelo é um exagero mas acho que não era penalty.
4) O Olegário marcou faltas a mais, irritou toda a gente... tiques da nossa liga.
5) O Olegário não é nada atraente, tem até uma postura para lá de bimba quando dá cartões.
b) Outros pontos:
1) Aquilo eram mesmo dentes não eram? PORRA... é que voaram...
2) O Messi não se viu, o que é MUITO raro.
3) O Maicon é o DOBRO do jogador que é o Dani Alves... diferença ABISMAL. O Dani Alves só é mais rápido... apenas... cruza MUITO pior, defende MUITO pior e é MUITO menos inteligente.
4) O Piqué é fantástico.
5) O Balotelli é parvo, mesmo parvo... Podia ser dos melhores do mundo, tem TUDO... menos neurónios...
6) O Mourinho é mesmo especial, se há equipa que não me deixa muito triste ao afastar o Barça é esta... Merece, fantástico.

12 comentários:
Não concordo com a maioria do texto, mas são pontos de vista (também eu adepto acérrimo do Barça).
E discordo bastante com o ponto a.3).
Quando um jogador vai a correr e há um toque daqueles na parte de trás da perna é bem facil que faça com que derrube o jogador, pois não consegue continuar a passada que levava.
Mas pronto, a arbitragem foi o que se sabe, ou não estivesse lá o Ólarapio Bensesforça.
Não consigo gostar de uma equipa que, tendo os nomes que tem, jogue com Eto'o a lateral direito, Pandev a lateral esquerdo e Maicon e Zanetti a fecharem junto aos centrais. Não consigo, e foi o que se passou em quase toda a primeira parte, cada vez que o Barça passava do meio campo.
Enfim, viva o futebol espectaculo do grande génio Mourinho. :/
Querem espectáculo, vão ao circo.
O homem quer é ganhar. E ganhou, mesmo tendo uma equipa inferior.
Estão à espera de quê?, que ele se disponha a fazer de bobo da festa só para os adeptos de futebol se regalarem com as peladinhas do Barça? O futebol também é isto. E é tão difícil como aquilo que o Barça faz.
E - já agora - se o Eto'o jogou a lateral direito, isso não sei. O que sei é que deu três golos a marcar.
Factos.
B.,
Não entendo como é que alguém pode "amar" um clube como o Barcelona.
Eles são o FCP de Espanha, sem tirar nem por.
Foram eles que na ultima década e meia "exterminaram" com o Futebol na Catalunha sufocando toda a Catalunha com o "més que un club", que neste momento se Resume ao Barcelona e ao Espanhol quando antes prosperavam inúmeras equipas.
Auto-denominam-se como a bandeira da Catalunha, quando na realidade são o clube dos estrangeiros (fundados por um SUIÇO e historicamente poiso de estrangeiros)...
Claro que hoje em dia estão intimamente ligados a tudo o que seja Catalunha, sendo favorecidos pelas entidades oficiais da região por causa disso.
Equipas "Bandeiras", apenas existe uma, o Atlético de Bilbao. O resto são o resultado de anos de marketing político-desportivo.
Consideram-se gigantes do Futebol Mundial, mas só conseguiram ter o mesmo números de Taças do Campeões Europeus que o Benfica e até o FCP já durante este século.
Claro que hoje em dia jogam futebol como ninguém e por isso os admiro - aos jogadores e treinador. mas nunca o clube.
CARREGA BENFICA!!
É isso, Tiago. E usares neurónios também ajuda. Alguém diz que o Mourinho não foi inteligente da maneira de abordar o jogo? Alguém diz que é mais fácil ou mais difícil?
Mas se gostas deste tipo de futebol isso é lá contigo.
E se calhar (mas isto sou eu a supor) até és daqueles que falam mal do catenaccio, mas isto já é bonito, porque é completamente diferente ser o Mourinho a fazer ou ser outro treinador qualquer. Yeah, right.
Quando é o meu clube de coração a fazer, admito que o faça quando assim é obrigadoe no fim digo "não jogámos nada de jeio mas pelo menos ganhámos".
Quando não são clubes que me digam assim tanto prefiro ver um bom jogo de futebol (a que tu chamas de circo).
Vê lá se tens as quotas do Inter em dia, pah.
A questão aqui não é fazer ou não fazer este tipo de jogo. A questão é: qual era a alternativa??
O Arsenal, uma das equipas mais espectaculares da Europa, e talvez uma das poucas que em termos de recursos técnicos se aproxima do Barça, tentou jogar aberto contra os espanhóis e todos vimos o resultado.
Será que o Mourinho tinha alternativa? Não. Ele criou uma teia que impediu o Barça de jogar o seu futebol normal e venceu com mérito e justiça.
E aquilo que o Inter fez ontem não tem nada a ver com Catenaccio. O Inter procurou sempre o golo através de transições ofensivas rápidas (e de grande qualidade, diga-se!) ao mesmo tempo que procurava manter o equilíbrio defensivo, sabendo que o Barcelona é letal no aproveitamento dos espaços.
Não há nenhuma equipa do mundo que consiga vencer o Barça em posse de bola. Nenhuma. Para vencer o Barça é preciso dar-lhes a bola, mas tapar-lhes os caminhos e impedir as triangulações. E quando se recupera a bola o objectivo imediato é tirá-la rapidamente das zonas de pressão do Barça, esticando o jogo ao máximo (porra, já pareço o Tadeia a falar!). A pressão do Barça é tão boa e asfixiante que tentar jogar em passe curto frente aos gajos é sinónimo de suicídio.
Por tudo isto digo a minha conclusão é: o Mourinho não tinha alternativa e, portanto, não faz sentido criticá-lo.
Jorge Santos...
És fascista?
É que o Benfica foi a bandeira do Fascismo anos a fio.
Vês o ridículo em que cais quando falas em histórias de clubes? Eu quero lá saber!
Vi Romário, Stoitchkov, Koeman, Guardiola, Figo, Ronaldo, bla bla bla a jogar ali... Quero lá saber da história separatista do clube! Adoro, sempre jogaram muito à bola e é isto que quero!
Em relação ao ponto 4 do post - dedicado à arbitragem - já exprimi a minha opinião no post anterior, porém, conocordo praticamente em absoluto.
Sempre com a merda do apito na boca...sempre a apitar...dejá vu da nossa Liguinha.
DAAAAAAA-SE METE O APITO WHERE THE SUN DOESN'T SHINE!
David, tenho a certeza que se o Arsenal se apresenta na màxima força contra o Barcelona ambos os jogos seriam diferentes e nao sei se o Barça nao seria até mesmo eliminado.
O Arsenal tem um azar do camandro, pois desde hà 2 ou 3 anos a esta parte nunca conseguiu, (por pelo menos 2 ou 3 jogos), ter em campo os melhores titulares todos juntos.
Falta sempre alguém. Quase todos os melhores jogadores quando se lesionam ficam meses no estaleiro. E quando um deles regressa à equipa, logo a seguir é um outro a ficar coxo por 4 ou 5 meses.
Talvez sò o Chelsea (com um outro treinador), o Arsenal e o Inter sejam as unicas equipas capazes de eliminar o Barça. Mas um Arsenal com todos, nao como jogou hà umas semanas.
Pitons na Boca,
Passando ao lado da elevação dos teus comentários, só tenho que responder à tua pergunta "Alguém diz que o Mourinho não foi inteligente da maneira de abordar o jogo?".
E a resposta é dada por ti, no primeiro comentário: "viva o futebol espectaculo do grande génio Mourinho".
Em que ficamos?
A não ser que tenha visto uma ironia onde ela não existe. Talvez o que me falte em neurónios, sobre em ti...
A ironia dessa frase tem de ser a frase completa ou pode ser só na palavra "Mourinho"?
Albarde-se o burro à vontade do dono.
Enviar um comentário