"Passou, passou, passou um avião e na asa tinha escrito..."
Na minha perspectiva, mais importante do que festejar o título já este Domingo no estádio do FCPorto, é sermos campeões e ponto final. Seja lá quando for.
No entanto, para ser totalmente sincero convosco, devo dizer-vos que por um motivo - um único motivo que já me acompanha há mais de um ano e, por já ter azedado, me transformou neste ser rancoroso e amargo que hoje vos escreve - gostava que fossemos campeões já. Não tanto por ser no Dragão, mais por ser no Porto. Passo a explicar.
Façam o seguinte exercício comigo: não vos vou pedir para pensarem no Falcão (definitivamente um grande jogador) nem no Álvaro Pereira (quem?!) porque esses, vinham de longe e admito que não se tenham apercebido das diferenças. Esqueçam esses dois. No entanto, peço-vos para pensarem - e muito! Se possível pensem nele durante todos os festejos: durante cada grito e cada salto - no Cristian Rodríguez, "The Artist Formerly Known as Cebola".
Ele não só já jogou pelo SLBenfica - e portanto pôde sentir na pele a sua dimensão - como foi inclusivamente daqueles que conquistou o coração dos adeptos desde o primeiro jogo. Teve sempre o nosso apoio incondicional e um tratamento diferenciado. O homem até tem focinho de Águia, que raio!
Ainda assim, por motivos que me parecem puramente mercenários, optou por trocar o Benfica pelo Porto. Para ganhar e jogar a Champions, disse.
Ora, acontece que provavelmente para o ano a Champions será na Playstation e no que diz respeito a ganhar, ele perceberá agora a diferença entre a festa de rua em que participou no ano passado e a brutal explosão de alegria generalizada que, se tudo correr bem, se sentirá em todo o território nacional (ilhas incluídas), em todos os PALOPs e em toda a parte do Mundo onde estão portugueses. Até na terra dele!
Para que ele não fique com a mais pequena dúvida quanto a isto e para que ele se lembre que podia fazer parte desta festa e ter nela um papel de destaque - apenas por isso, volto a dizê-lo - gostava muito de vencer o campeonato na cidade do Porto. Para que ele possa ver com os próprios olhos a loucura que vai acontecer também um pouco por toda aquela cidade - ao contrário dos 20 gajos que têm festejado os títulos do FCPorto aqui em Lisboa, ali na Avenida da República, em frente à Casa do FCPorto, em cima do separador...
Não me orgulho de sentir isto mas eu tinha que ser franco convosco. Ainda por cima eu gostava da raça do gajo...
CARREGA BENFICA!!!

4 comentários:
E o quique? Foooda-se.... :-(
Faria,
Nem deve ter dormido. Penso que é legítimo dizer-se que "os jogadores do Atlético de Madrid levaram o Quique Flores à Final da Liga Europa"...
Nem mais! Carregaaa Benfica!
E vamos expulsar os 20 gajos mais o tesoureiro aqui da avenida de república!
Médio, andas em grande forma neste final de época.
Eu para esse gajo só queria o "tratamento Maxi". Mas eles são amigos, oh caraças... Bom, o Luisão que trate dele.
Enviar um comentário