06 maio 2010

Di Maria

Fala-se da forte hipótese do rapaz ir para o Real Madrid, sabendo nós que é tão provável como ir parar ao Everton.

Tenho a dizer que esta transferência se se concretizar só pode ser má para ele... No Real não há o tempo e o espaço necessários para um jogador como ele crescer. Ele precisa de algum tempo para se adaptar, está longe de ser maduro e no Real não dá... Lá não há tempo para nada... Se virmos a quantidade de jogadores que por lá andaram perdidos e nada deram... O Di Maria pode-se tornar mais um...

Claramente (e por esta ordem) o melhor para ele seria Manchester United, Arsenal e Chelsea.

Manchester porque é das melhores escolas do mundo, lá há tempo e formam-se jogadores a começar na cabeça e a acabar nos pés. O Fergusson é o rei nesse aspecto e até para o estilo de jogo que têm, a coisa parece-me perfeita.

Arsenal porque o Wenger é outro Deus para os jovens, e sabia certamente como puxar até ao limite este puto e torná-lo uma máquina de matar.

O Chelsea porque quer renovar o plantel, está muito velho e precisa de jovens. Desequilibradores são essenciais e eles não os têm há algum tempo... Podia ser o Di Maria.


Enfim, são todos voos que ele não sonharia conquistar há 1 ano e que agora aparecem como cenários possíveis.

Estou dividido entre desejar-lhe a melhor sorte, ou querer que fracasse como o Simão (quando foi para o Barça) e o Saviola e vir novamente para o Benfica a preço de saldo.

4 comentários:

Joao disse...

primeiro não sei se será positivo ao benfica vender o jogador (ou jogadores) antes do mundial, quando o próprio seleccionador argentino ( o tal que diz que vai jogar com 4 defesas centrais...) já o pôs como indiscutível na equipa... Mas se for pelos valores vindo a público da oferta do Real Madrid, também não pensaria duas vezes. a probabilidade de o mundial correr mal para a argentina é bem real...

Bananaman disse...

Sem dúvida. Concordo em absoluto.
Man Utd é mesmo o ideal.
Mas Inter tb não era mal-visto, desde que o Mourinho lá continue.

Anónimo disse...

O Saviola não "fracassou" propriamente no Barça. Teve sucesso durante 3 primeiras épocas até que Rijkaard chegou e o Barça contratou o Eto'o.

Quando ao Di María, o Man Utd é a melhor opção. Sir Alex tornaria um mero desiquilibrador como o Di María (tal como foram Ronaldo e Nani) num jogador decisivo.

Anónimo disse...

acho que o joão é uma besta quadrada e dupla mas tens razão
mas os favoritos ninca ganham:
brazil 50
brazil 82
argentina e frança 2002
brazil 06
brazil 86( ganhou a argentina que nem outesird era!