15 maio 2010

Pool "Quem devia acabar a carreira no Benfica"

Ganhou o David Luiz por larga margem.

Ele é o Marketing Pessoal em Pessoa (e desculpem a redundância).

O gajo faz tudo para agradar os adeptos, sabe lidar com eles, desde proteger os que invadem o campo, a partilhar as lágrimas da conquista do título não com a equipa (que estava toda junta aos saltos a meio-campo) mas sim com os adeptos, onde estava ele sozinho bancada a bancada a fazer autênticas declarações de amor por eles e pelo clube.

É um gajo apaixonado pelo jogo, é um gajo apaixonado pelo clube, clube no qual claro que não vai ficar para sempre, ele merece mais e assim será a ordem natural das coisas.

Aconteça o que acontecer fica na memória e todos o querem.

Sim, ainda é imaturo (e tem idade para sê-lo) e sim, ainda é um jogador que tem de aprender umas coisas. Mas que diamante meio lapidado temos aqui...


Luisão o Grande Capitão está em 2º, esse adorava e vejo ser possível que termine a carreira no Benfica. É cada vez mais um símbolo, um gajo decisivo e fez a melhor época de sempre de águia ao peito.

Merece todo o nosso respeito, conhece as suas limitações e dá tudo o que tem sem nunca se esquecer de ser um grito de guerra constante para os seus pupilos.


Aimar e Saviola também aparecem logo a seguir, pela qualidade, pelo charme com que tocam naquela bola e pelas vezes que são aplaudidos pelo respeito ao seu inequívoco valor e profissionalismo.


De notar que o Cardozo foi o único jogador com 0 votos. É realmente um quase mal amado. Quase porque as pessoas até gostam dele, e aplaudem e apoiam mas no fundo preferem lá outro. No entanto este gajo marcou mais de 20 golos por época todas as épocas que cá esteve, mesmo na do Quique onde não jogou metade do tempo que jogou nas outras. Goleador nato, chato de ver jogar.


Quem são os "Outros" que foram votados?