14 julho 2010

E agora?

Puyol, Xavi e Iniesta ganharam:

Liga Espanhola,
Taça Espanhola,
SuperTaça Espanhola,
SuperTaça Europeia,
Taça Intercontinental,
Liga dos Campeões,
Mundial de Clubes,
Europeu de Futebol,
Mundial de Futebol.

Por muito que puxe pela cabeça ninguém mais ganhou isto TUDO... O Zidane faltou-lhe uma Taça nacional, fosse pela Juventus fosse pelo Real Madrid, de resto... Tem tudo.

15 comentários:

MB disse...

Henry

NoDevil disse...

Falta-lhes a Taça das Confederações.

Gandaia disse...

Falta a Taça Uefa!!

Luis Rosario disse...

Assim de repente estou-me a lembrar do trofeu de Guimarães e do Guadiana, para já não falar da Eusébio Cup.

Nada melhor que virem jogar para o Benfica, para resolver essas lacunas no palmarés.

Joao Martins Cotrim disse...

Taça da Liga :P

Ricardo disse...

E ao comentadeiro Rosario não lhe falta a Taça da Azia. Aliás, é hexa!

JPFerreira disse...

Zidane e Henry ganharam o mesmo e em clubes diferentes.
B., que o Barça seja uma equipa épica e esteja a marcar uma era é uma coisa; que tu sejas doente e nem olhes para o lado é outra.

P.S. - Já agora, desses catalães todos há algum que tenha jogado tanto como o Zidane?

B. disse...

Só o Henry. Certinho e muito bem visto.

O Zidane não ganhou nunca a Taça quer fosse de Itália quer fosse de Espanha.

Lê tudo ao menos!


PS: Tu quando falas de jogadores falas sempre em carreira e títulos... agora já estamos a falar em qualidade pura e dura? Confundes-me, ou será apenas uma característica que interessa quando falas dos "teus" jogadores.

Para mim, muito sinceramente, só o Maradona jogou mais que o Zidane... O Zidane para mim foi o 2º melhor jogador da história da modalidade.


PS2: O teu jogador favorito é o Raúl... Tem números que assustam e é por isso e por ser o símbolo do teu clube, mas dou-te quê? 30 jogadores bem melhores que ele na história...

JPFerreira disse...

A minha intenção era picar-te e pelos vistos consegui.

Mas não sejas incongruente porque já havia futebol antes destes jogadores espanhóis e dos teus adorados catalães. Parecendo que não, há futebol há mais de um século.

Até parece que estamos naquele estúpido programa de há uns anos atrás, aquele da eleição do "maior português de sempre".
No top-10 havia aí uns 7 ou 8 do séc. XX. Que patético. Somos uma nação com quase 900 anos de História mas s.ó nos últimos 100 é que houve portugueses "super-espectaculares". Tristeza.

Mas voltando ao que interessa, Beckenbauer, Maier, Müller e toda aquela catrefada de gajos do Bayern e da Alemanha dos anos 70 ganharam TODAS as competições em que participaram.

Zidane, Henry, Deschamps, Desailly e provavelmente mais alguns franceses da geração de 1998/2000ganharam praticamente tudo o que havia para ganhar - e se um ou outro não têm a merda duma taça nacional, têm por exemplo uma Taça das Taças, ou uma Taça UEFA ou até uma Taça das Confederações, coisa que nenhum dos catalães que enumeraste tem. Compensa, ou não?

Cafú e Roberto Carlos venceram tudo - se contarmos a Copa América como um equivalente ao Europeu - e a Kaká julgo que só falta mesmo uma Copa América.

Queres que continue? Posso arranjar mais se quiseres, é só perder um bocado de tempo com isto.

As cores berrantes da Catalunha devem toldar-te a vista e o raciocínio.

P.S. - Títulos e carreira fazem grandes jogadores. Sim. Mais do que isso, fazem lendas. Por isso é que não consigo conceber como é que Maradona é considerado o melhor de todos os tempos, à frente de Zidane ou Di Stéfano por exemplo.
Mas isso nem sequer é tema de discussão, tenho a minha forma de ver e entender o futebol e hei-de morrer com ela.
Além disso cresci numa geração e numa sociedade que idolatra Maradona e devo respeitá-lo.

P.P.S. - Raúl é o meu jogador favorito por uma questão sentimental, sabes isso perfeitamente. Não te dou 30, dou-te 50 jogadores melhores do que ele na História.
Mas com certeza terás muita dificuldade em dar-me 5 ou 10 que tenham maior sucesso na carreira individual e colectiva.
São casos especiais. Aqueles casos em que dás por ti num mundo em que não és o melhor em absolutamente nada, nada mesmo, e ainda assim consegues chegar quase sempre primeiro ou mais longe do que os outros.
Mentalizas-te em atingir um objectivo e consegues inclusive superá-lo. Sempre. O Raúl é esse tipo de jogador. Prefiro isso aos milhares de fintinhas e fintões dos Robinhos e dos Dí Marias da vida.
Mas lá está, é apenas a minha forma de ver futebol. Que, como sabemos, é relativamente diferente da tua.

Roco disse...

JPFerreira em modo monólogo...mamas no Raúl?

Bananaman disse...

Maaaaan...que má disposição vai aqui !

@ Luis Rosario:
Parti-me com o teu comentário.

Anónimo disse...

Vitor Baía:
Ligas Espanholas e Portuguesas;
Taças Espanhola e Portuguesas;
Supertaças Espanholas e Portuguesas;
Taça UEFA;
Taça das Taças;
Supertaça Europeia;
Liga dos Campeões Europeus;
Taça Intercontinental;

O azar para o Baía foi o burro do Scolari, senão a esta hora, sem a frangada do Ricardo na final, tínhamos no palmarés o Europeu de 2004, e ele também...

Mesmo sem ter ganho nada em selecções, Vitor Baía continua a ser o jogador do mundo com mais títulos de sempre - 30 títulos -, à frente de Pelé e Rijkard (com 25 cada um);

E já agora, por falar em Baía e em selecções, porque não dar uma olhadela neste link do mundial da coreia? http://www.youtube.com/watch?v=WnUhqZ0AXcY

É engraçado como é que ele, sozinho, num só jogo, contra jogadores isolados, salvou mais golos que o Quim e o Ricardo juntos nas suas carreiras na selecção!

B. disse...

Oh... Anónimo!

Ok, o Baía foi fantástico e embora tenha galinheiros no Youtube, foi sem dúvida um Guarda-Redes enorme com uma carreira carregada de títulos. Mesmo.

MAS

não ter ganho um Mundial ou sequer um Europeu faz com que nem tenha que ser falado por aqui... é giro e tal mas guarda-o para outro Post de recordes do Guiness quando eu disser lá que o Benfica é o maior Clube do Mundo.

JPFerreira disse...

Caro Roco, por acaso não mamo no Raúl...mas mamaria antes nele do que em ti, isso é certinho! Aposto que tem bem mais guita para me sustentar!

Em relação ao monólogo, meu amigo, a receita é simples:

- Domínio da semântica
- Boa construção gramatical
- Riqueza vocabular

Cultiva-se ao longo dos anos, caro Roco.
Vai cultivando.

Anónimo disse...

Cultiva, cultiva...