Nuno Gomes
Vai deixar de ser jogador do Benfica no final da época (vou evitar a piada de que ele já não era jogador do Benfica).
Muito gozei com este senhor, muito me irritou quando era melhor a fazer jogo do que a marcar golos, mas marcou mais golos em fases finais pela selecção que o melhor marcador de sempre da selecção (o açoriano).
Além disso, deu dinheiro ao Benfica quando foi para a Fiorentina e voltou.
Ganha bem? Sim, sempre ganhou. Mas sempre foi o gajo mais sereno do balneário e que mais carregava a alma benfiquista. Todos os anos chegavam avançados novos e ele tinha sempre lugar. Isso deixou de acontecer com o Quique, e agravou-se com o JJ.
Bem e a tempo. Mas nunca o ouvimos ingrato aos berros por não jogar, insatisfeito? Claro que sim. Mas é o principal capitão e o símbolo que os jovens vêem quando estão a treinar com o plantel principal. E ele sabe disso.
Merece respeito, todo o respeito, mesmo quando entra em campo. Os aplausos são sinal disso. Já não é a era dele, já não é altura para vingar no 11 do Benfica, mas não podemos deixar de respeitar este homem que aparece no quadro de honra do clube, com demasiados (este dado é jornalístico) golos marcados.
Força nisso, cheira-me a tacho directivo, mas se quiseres vai lá jogar um anito para um campeonato estranho e volta para casa.
PS: O jogador que mais anos a fio manteve o penteado. Deve estar no Guiness.
3 comentários:
É quando algumas coisas nos faltam que lhes damos valor.
O "Maria Amélia" faz parte dessas coisas!
Oh B., é "açoriano" que se escreve. E os jovens "vêem" o Nuno. Escreveste isto a dormir, só pode ter sido isso! (A menos que isso esteja tudo correcto considerando o novo Acordo Ortográfico e eu não saiba... Medo!)
xooo daqui pra fora!!!
tou a falar pós de cima!
Enviar um comentário