29 novembro 2010

Sporting vs Porto

1ª parte pensei... "O Sporting ainda ganha isto!"

2ª parte pensei... "O Porto já ganhou isto..."


Pela primeira vez num clássico o grande prejudicado pela arbitragem foi o Porto... O Moutinho (depois do André Santos AKA novo Custódio aos 2 minutos arracar-lhe os pés do chão ao pontapé) foi vítima de uma entrada do Maniche que porra... Epa, aquela merda é uma animalidade... Eram 2 vermelhos e um castigo do Sporting.

Mas não... Nem amarelo acho que foi.

Depois o Porto tem a pior defesa dos últimos 20 anos (mínimo) e mesmo assim é campeão à 10ª jornada. O Benfica e o Sporting deviam ter vergonha. O Maicon é fraco (sempre o disse), é muito mediano e mais uma vez deu buraco. Porque mesmo que a expulsão seja meio injusta, o gajo é que criou a situação com uma simulação ridícula sobre o Liedson!

Além do golo! (sim, em fora-de-jogo) que foi novamente uma casa do Maicon... O gajo tinha de saber resolver aquilo de outra maneira.


Resumindo, nem com o árbitro a ajudar o Sporting conseguiu ganhar, e eu ia adorar que isso acontecesse, sim, porque sou urso e acho que o Benfica ainda pode e tal fazer qualquer coisa e não sei quê...



PS: Nos únicos jogos que o Villas-Boas não ganhou foi expulso...

14 comentários:

Erk disse...

O fora de jogo, milimétrico, não me faz esquecer os que são automáticamente assinaladas ao Postiga e a Liédson desde sempre. Normalmente o bandeirinha costuma ser o melhor defesa adversário.

A expulsão do Maicon, não me faz esquecer outras, bem mais ridículas, a defesas do Sporting, em outros jogos.

Ambas as situações não menos duvidosas do que um defesa com a mão na camisola de um homem de 1m93 e 87 kg dar em penalty...

Mas não se pode escamotear que houve outras ocasiões de golo. Grandes remates que acabaram no ferro, etc. O jogo do Sporting não se reduz a um golo em fora de jogo, (embora, também já se tenha pedido mão no lance) e a entradas duras no meio-campo. Houve mais, da parte do Sporting, e só por desonestidade se pode reduzir o jogo a isso.

Houve, também, um grande guarda-redes na baliza do Sporting, com um par de defesas importantíssimas.

No fim, o empate foi justo.

Rio-me é do descontrolo do Vilas Boas, perante um empate. Vou rir bem mais quando perder. É inevitável.

E também me rio na cara do adepto Portista que achar que o Sporting jogou durinho no Sábado: Um clube que idolatra Jorge Costa, Fernando Couto, João Pinto, Bruno Alves, e o maior caceteiro de todos os tempos, o lendário Paulinho Santos...

Falta só referir que no lance do golo do Porto, havia um jogador do Sporting no chão no meio campo. Quando o anão moutinho fazia as ronhas dele, a equipa do Sporting, embora nem todos de acordo, enviou a bola para fora, para o maçã podre ser assistido. O oposto não se verificou, com enorme prejuízo leonino.

Ricardo disse...

Três notas:

- O facto de termos visto o Porto sair beneficiado num clássico é algo de tão transcendente que eu questiono-me sobre o motivo que levou a tal (feito aqueles gajos que vêem teorias da conspiração em tudo). E, olha, aqui vai uma: o Porto levar 10 pontos de avanço sobre o segundo e convir ao Porto que o Sporting não se atrase no segundo lugar. Eu sei, elas parecem (ou são?) sempre tão parvas. Vai daí... ainda há uma que acerta!

- O Sapunaru e o Rolando são medíocres. O Maicon, não. Acho-o um bom jogador. Claro que terá de crescer. Mas, sim, olhando para as defesas do Porto dos últimos 20 anos, esta é das mais fracas.

- Acredito no título com toda a cagança e basófia Jesusianas (ou Jesuítas?). Primeiro, porque temos toneladas de qualidade no plantel; depois porque o Porto beneficiou e muito do impulso inicial e ganhou confiança. Não acho a equipa portista nenhuma equipa avassaladoramente melhor. O ano passado, sim, fomos MUITO melhores do que os restantes. Este ano, se o Benfica renovar a confiança (e o Jesus aprender com os erros, já agora, e for humilde), acho que ainda vamos a tempo de lutar pelo caneco.

Ricardo disse...

Ó Valdemar, esse comentário nem parece teu, homem.

Justificares o claro benefício arbitral que o Sporting teve com idas ao passado é coisa de tolinhos. E tu de tolo não tens nada. Admite, pronto: foram beneficiados. Não vás buscar lances de 1278, em que el-Rei Dom Postiga sofreu uma lança irregular num duelo de honrados cavaleiros e o bobo da corte riu-se, sem nada assinalar.

Mas fico ainda mais surpreendido por essa menção ao lance do Cardozo. Foda-se, aquilo é penalty até numa Associação de Alcoólicos Anónimos!

E para finalizar o meu desacordo de cavalheiros: o Moutinho tinha de dar a bola, alguma vez? O Maniche fez de Moutinho e ficou na ronha e o Moutinho fez de Maniche e foi filho da puta. O fair-play é uma treta, pá.

B. disse...

Valdemar,

O Sporting "digno" está descrito no que pensei durante a 1ª parte. Ponto final. Na 2ª parte voltou o Sporting desta época.

Justificares erros crassos com antigos erros crassos é... digamos... pouco inteligente.

O empate CLARO que é justo.

Quanto a fair-play... mais um argumento MUITO pouco inteligente. Eu sou completamente a favor de NUNCA mandar a bola fora naquelas situações. NUNCA! Só quando o árbitro apita. Estou-me a cagar se o Porto não o fez e o Benfica fez ou vice-versa.

O Moutinho nesse lance levou com um tiro nos cornos que o deixou meio a dormir... É fita? Tem juízo.


PS: Com palavras tuas:

- "E também me rio na cara do adepto Sportinguista que achar que o Porto não teve fair-play/fez fita no Sábado: Um clube que idolatra o maior fiteiro de todos os tempos, o lendário Liedson..."

B. disse...

Valdemar,

O Sporting "digno" está descrito no que pensei durante a 1ª parte. Ponto final. Na 2ª parte voltou o Sporting desta época.

Justificares erros crassos com antigos erros crassos é... digamos... pouco inteligente.

O empate CLARO que é justo.

Quanto a fair-play... mais um argumento MUITO pouco inteligente. Eu sou completamente a favor de NUNCA mandar a bola fora naquelas situações. NUNCA! Só quando o árbitro apita. Estou-me a cagar se o Porto não o fez e o Benfica fez ou vice-versa.

O Moutinho nesse lance levou com um tiro nos cornos que o deixou meio a dormir... É fita? Tem juízo.


PS: Com palavras tuas:

- "E também me rio na cara do adepto Sportinguista que achar que o Porto não teve fair-play/fez fita no Sábado: Um clube que idolatra o maior fiteiro de todos os tempos, o lendário Liedson..."

Anselmo Damásio disse...

Eu não acredito que possamos ganhar este campeonato, mesmo que agora o Benfica finalmente arranque definitivamente rumo às vitórias até ao fim do campeonato. A vindima foi bem feita, que pôs o porto a 7 pontos do Benficae se for preciso lá para a frente a fruta resolve o resto.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

P.S.: Caso conseguíssemos ser campeões este ano, passaria a ser um feito histórico, não por causa da recuperação pontual, mas sim por ser contra tudo e contra todos, mais propriamente ganhar num campo minado pela corrupção e como disse lá em cima pelos géneros alimentícios.

Anselmo Damásio disse...

Bem nem falei do clássico dos pequeninos. Também não posso falar, porque não vi o jogo. Mas tinha ficado mais satisfeito se o sporting tivesse ganho, por uma simples razão o meu pai é sportinguista. Sim sportinguista de verdade, nada de antibenfiquismos primários e não gosta nada do que o cotonete anda a fazer ao clube de alvalade.

Erk disse...

Ricardo,

se eu fosse inteligente, não ligava a isto do futebol, que indispõe qualquer um e todos, de tempos a tempos. Mais ainda, sendo adepto Sportinguista.

O penalty, admito que seja. Foi bem tirado, pelo Cardozo, na pior das hipóteses. Como diz o B., um adepto leonino não pode apontar nada, tendo o Liédson como ponta de lança, pese a diferença de físico entre os dois.

O Maicon é burro ou não lhe mostraram filmes do levezinho. Foi falta. O average adepto Portista, diz que não, claro. Mas isso, nem que o Maicon fosse apanhado em escutas a dizer que fez de propósito.

O que quis dizer com o meu comentário, dispersando-me talvez, foi que houve mais da parte do Sporting, do que um golo ilegal e uma expulsão adversária, e que sem isso a vitória Portista era inevitável, se não fosse a arbitragem, como nos querem fazer crer alguns, e o Vilas Boas em particular.

O Sporting fez o que o Benfica não conseguiu, que foi impedir o Porto de jogar, e estar perto da vitória.

O remate do André Santos e o do Pedro Mendes, mereciam melhor sorte.

Mas o empate foi justo. Ao Vilas Boas, e ao adepto Portista, falta a admissão de que não são estratosféricos...

Mas estou com o B.,

ainda é possível. Talvez por isso, acredite quem quiser, gostei que o Benfica tenha ganho ontem.

8 pontos. Ainda vou ver o Vilas Boas a enervar-se e isso vai-me dar gozo.

Hugo disse...

Fiquei com a ideia que se o Maicon não fosse expulso,o Porto dava a volta ao jogo mas os ses não ganham jogos pelo que o empate é justo

Anónimo disse...

Não há fora-de-jogo num pontapé de baliza! É uma pena que quem comenta e é pago para isso não esteja informado.
http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei11.aspx

Anónimo disse...

Caro anónimo, tem razão quando diz que não há fora-de-jogo num pontapé de baliza.
Mas terá que ir ver melhor o lance, porque não foi de um pontapé de baliza que saiu o lance.

Luís Miguel

Artolas disse...

Anónimo, é pena que te queiras armar em conhecedor das regras do futebol antes de verificares que o lance não resulta de um pontapé de baliza.

Anónimo disse...

Pois eu só vi que a bola veio do Patricio. Julguei que fosse um pontapé de baliza.... tb ainda não vi imagens que me mostrem que no golo do Porto não há falta.... Se me mostrarem essas imagens, para tirar as duvidas, até agradeço.

Anónimo disse...

André Santos novo Custódio?! Fdx nem brinques o André Santos está ali a ficar um senhor jogador, dá porrada quando tem que dar porrada, pézinhos de lã quando tem de sair a jogar. A melhor surpresa deste ano no Sporting.

Quanto à cena do Moutinho ele teve 3 lances em que saiu para ser assistido e em 2 deles o Sporting pôs a bola fora (estupidamente). Foi um na primeira parte em que o Carriço lhe tira a bola com toda a limpeza no meio campo e o Moutinho se agarra à cara, visto que tinha feito merdunça da grande, e o Sporting quando saía para o ataque rápido e em superioridade resolve pôr a bola fora... O segundo lance foi da bola nas trombas do Vuck (Valeu Vuck!! porque de resto foi uma miséria0.)