06 dezembro 2010

Sporting e Porto

O Sporting venceu sem grandes problemas embora tenha cedido o empate a dada altura. Podia ter quebrado mas conseguiu dar a volta. Sem grande brilhantismo (como os restantes grandes) mas com uma vitória tranquila.

Gosto que o André Santos marque golos para continuar a jogar. Porque para mim é exactamente o Custódio mas com cara de puto. Quem é lagarto lembra-se que o Custódio no início também era um entusiasmo fora de série... E depois... Nem o cabelo escapou!



O Porto venceu mais uma vez com um erro grave do árbitro, erro com influência directa no resultado (a 8ª vez que isto acontece... epa... já chega não?). O penalty para o Porto não é falta, tal como o penalty para o Setúbal não é falta.

Mas o do Setúbal também foi golo só que o árbitro mandou repetir (isto aos 89 minutos) por não ter apitado (foi a justificação do mesmo, acontece TUDO...). Na repetição o idiota mandou um balázio para o oceano atlântico.

Se realmente foi isto e faz parte das regras e práticas comuns, o idiota foi idiota 2 vezes e está tudo bem.

Mas está o facto de ter assinalado ambos os penaltys que não eram falta e que no final de contas favoreceu o Porto é que me deixa irritado.

Esquecendo a irritação o Porto sem jogar nada de especial teve as melhores oportunidades (bola no ferro e tudo) e embora o empate fosse justo, se alguém tivesse que ganhar seria justo ser o Porto. Ainda assim... era jogo típico de empate que... deu mais 3 pontos ao Porto, e muito importantes...



PS: Pedro Emanuel como treinador fez o meu dia.

7 comentários:

pv disse...

O penalty para o setúbal é claríssimo!!! O gajo agarra fora da área e continua a agarrar até dentro da área... o que é que diz a lei nestes casos???

Anónimo disse...

8º Jogo a ser beneficiado...


Só?

Tecnicamente somos o Lanterna Vermelha mas com a particularidade de ter dado 5 ao Campeão Nacional...

No rescaldo do jogo em Alvalade não vi tamanha indignação.

Estranho...

Espera...Ahh... o prejudicado foi o F.C.Porto.

Erk disse...

Gostava de ouvir agora o Vilas Boas, ó anónimo.

A indignação, a tragédia, o horror... pó caralho.

P.S.: o Custódio foi vendido por uns trocos a uns Russos... Quando voltou para jogar pelo Guimarães e pelo Braga, ainda quiseram fazer passar a ideia que era um novo Varela, e tiro no pé Sportinguista, mas os factos trataram de os fazer calar.

RMSoares disse...

Assim se faz um campeão.
Um dos objectivos do mourinho foi de mostrar ao mundo do futebol que conseguia vencer competições em campeonato onde não se compram vitórias no supermercado (citando Sir Alex Fergunson sobre os corruptos).

Uma equipa que saiba que terá via aberta para a vitória nos jogos do campeonato, entrara em campo sem qualquer pressão e mais confiante. Criando dessa forma um grupo de trabalho difícil de bater e que pode lutar em qualquer competição. Dessa forma qualquer equipa formada com jogadores acima da média, pode se tornar numa super equipa, que lutara por tudo.

Pela 8ª vez o fequepe é beneficiado. É só fazer as contas a essa vantagem.

Erk disse...

Rui,

e equipa que joga folgada para o campeonato, tem outra força para os desafios Europeus.

Desde que sairam as escutas que eu digo isto, ao melhor estilo Dias da Cunha...

Anónimo disse...

alguém reparou que na flash-interview, o adjunto do pseudo-mourinho disse qualquer coisa como "estou aqui para falar apenas do jogo", e que supreendentemente o jornalista da rtp NÃO DISSE qualquer coisa como "aqui quem faz as perguntas sou eu"? que estranho pah

DeVante disse...

Boa Valdemar...

É minha impressão ou quando os jogos do Porto são sempre para ganhar por quem escreveu este post?

É que mesmo jogando mal e com ajudas do apitador, se o Porto ganha, ganha bem e com justiça!
Já não se fazem benfiquistas assim, "sem palas" e com elevado sentido de "fair play"...

Já o Benfica, tem de dominar nos 90 minutos e marcar mais do que 3 (no jogo pasasado demos 2 ao Olhanense e tudo caiu em cima do Jesus e do Gaitán) ao adversário para ser considerado uma vitória justa e merecida!

Acho bem!