Leiria vs Benfica
Vitória tranquila num dos terrenos mais difíceis desta época.
As saídas de Silas e Carlão podem ter ajudado, talvez tenha sido um agente desportivo ligado ao Benfica que os ajudou a garantir a saída para ordenados mais altos.
Quanto ao jogo, dominámos quando quisemos, oferecemos o jogo no início da 2ª parte o que me deixou nervoso, mas percebi que estava tudo controlado e em contra-ataque íamos marcar. Assim foi, e o resultado ficou em 0-3.
Gostei do Saviola, está decididamente de volta,
Gostei do Cardozo que sem estar em jogo marcou 1 e fez 1 assistência,
Continuo a gostar do Salvio,
O Gaitán cortou umas 3 bolas que andavam a saltitar na nossa defesa,
O Coentrão tem arrancadas aos 90 minutos que parece acabado de entrar em campo,
O Javi tem de ter cuidado com os passes falhados porque não tem um Queniano para ajudar,
O Aimar faz falta neste tipo de jogos,
O N’Gal tem uma velocidade doentia... Aquela arrancada com bola fez com que o Coentrão parecesse um gajo lento...
O Keeper deles saca lá 2 bem complicadas... Bom!
O Jesus arriscou e deu-se bem, mas acho que fora com equipas complicadas não podemos jogar só com o Javi a defender.
Seguimos com tranquilidade a 8 pontos do Porto e a uns quantos penaltys de distância também...
PS: Ontem ouvi amigos do Sporting histéricos por estarem a 2 pontos (antes do Benfica jogar) e acreditavam que ainda nos apanham... Faz tanto sentido como o Benfica poder ainda ser campeão... Ou menos ainda!
9 comentários:
Hahahaha.
És um faccioso, páh. Ainda apanhamos o Benfas.
O keeper é o Gottardi, que tem pelo menos tanta qualidade e é digno sucessor de Fernando e de Helton.
Já viste que o bom momento do benfas está interligado com o Sá da Viola a marcar? Não devem ser coincidências.
A lagartagem não está histérica. Bem pelo contrário. Ganhar porque se lesiona um jogador, o que OBRIGA o treinador a meter os jogadores nas suas posições naturais e não inventar, tipo o Val10 a 10 e não a extremo, não deixa ninguém eufórico.
Abraço.
Errado. O bom momento do Benfica està interligado com Saviola mas também com o regresso (ainda que a meio gàs) do Tacuara.
Parece que muita gente nao reparou que andàmos mais de um mes a jogar com o melhor marcador dos (nos) ultimos anos no estaleiro.
E eu espero mesmo bem que a lagartagem nao ande histérica. Até porque desbloquear o resultado contra um braga que estava a dominar o jogo, com um golo nascido de DOIS foras de jogo na mesma jogada, é algo surreal. E ainda por cima ninguém fala disso. Sò os outros é que tem colinho...
Por ultimo, Valdemar, o Valdes em 10 épocas a jogar em Itàlia sempre jogou a extremo.
Valdemar...
Sabes que não nos apanham, tu que és faccioso mas não és cego.
Dou essa importância a Saviola claro, mas o regresso do Cardozo foi na altura ainda mais importante.
Chave é a defesa a jogar bem, porque o ataque continuou a jogar bem, a defesa é que andou aos papéis...
E sim, o Val10 não é 10... Quando o vosso melhor 10 é um gajo que fez a carreira TODA a médio esquerdo...
Percebes agora porque é que não nos apanham?
Já teve mais que oportunidade de mostrar que é ala esquerdo. Mas mostra muito mais a 10. Não estou para aqui a inventar nada, creio...
Estàs. Se um jogador de 30 anos tem uma carreira baseada em jogar a extremo, quando um treinador o mete a 10, ainda que renda mais, essa nao é contudo a sua posiçao natural.
O Paulo Sousa uma vez contra o Boavista acabou um jogo a guarda-redes. O Benfica ganhou o jogo logo o Paulo Sousa cumpriu. Mas isso nao fez da baliza a posiçao natural do Paulo Sousa.
Postanto, sò porque em 3 ou 4 dos 15 jogos do campeonato viste o Valdes a 10, e ainda assim a safar-se, nao quer dizer que ele seja um 10. Ninguém se transforma num 10 com 30 anos de idade. O que ajuda a provar é a carencia de substracto no plantel do sporting.
Capisce?
O Cardozo? Epá desculpem lá mas, a sério?? Fez uma 2a parte boa pela primeira vez em quantos jogos?
É claramente o nosso melhor avançado, quando em forma, e não ponho em causa a sua titularidade, nunca pus. Mas, para mim, o Benfica tem claramente vindo a melhorar com o Saviola, Salvio e Gaitan. Ultimamente, certamente notaram que estes últimos dois defendem, se for preciso, até à bandeira de canto e isso até há bem pouco tempo não acontecia.
Atacar atacam bem, sempre atacaram, não estavam era entrosados. Agora estão. É muito bom voltar a ver O Saviola, a jogar. Aparentemente, o clone que os extraterrestres, ou o PC, tinham lá posto a jogar no início da época, foi desmascarado e el conejo voltou de vez.
De notar, tb o acerto da defesa e a boa forma dos laterais que se nota tt à frente como atrás.
De resto, a nossa veia desperdiçadora continua inabalável, eheh. Quantos golos falhámos, não sei. A do saviola de cabeça e do Salvio a castigar o poste, para citar o grande Gabriel Alves, deixaram um perfume no ar que se me ficou na retina.
Próxima jornada o Porto joga de novo em casa contra uns coxos (Força Mozer)e nós de novo fora contra outro aliado do Porto. Está complicadote recuperar da roubalheira.
Abraço
Tão, ó low,
e um fenómeno que ocorre muita vez, que é o de um jogador recuar no terreno à medida que vai ficando entradote e lhe vão faltando as pernas?
No meu conceito, um extremo precisa de velocidade que talvez já vá faltando ao Valdés e que lhe permite explanar melhor o seu futebol em posições mais interiores...
Não estamos a falar de um unico jogo como esse exemplo do Paulo Sousa. Estamos a falar de alguns já.
Por outro lado, não podes comparar o Valdés a 10 com o Aimar. Mas isso, podes poucos e não só a nível nacional.
Quanto à falta de substrato no plantel verde e branco, subscrevo, mas apenas numa perspectiva histórica, tendo em conta alguns que já envergaram a camisola leonina, como por exemplo o Schmeichel, Balakov, André Cruz, Jardel, etc...
Este ano, houve algumas lesões de jogadores importantes que explicam alguma falta de a) opções para o treinador, b) rotina nas posições, c) estabilização numa táctica.
O Paulo Bento fez melhor com menos, na minha opinião.
Ok, até tens razao com essa de jogadores recuarem no terreno. Ou deslocarem-se mais para o interior. Maldini, Pirlo ou Raul sao os exemplos que agora me veem à carola. Mas continuo a achar demais essa de embelezar o Valdes como um "neo-10", ainda que cumpra. Mas isso sò nao basta. E até duvido que o sporting tenha ganho todos esses jogos em que ele jogou no meio.
Mas nao te enganes, pois um jogador que desenvolve as suas acçoes no miolo parece que joga mais, mas pode ser engano. Simplesmente recebe mais bolas, de tràs, de ambos os lados, ou passes atrasados dos avançados. Mas ter a bola mais vezes nos pés, logo ser mais participativo, nao quer dizer que a equipa ou ele ganhe mais com isso...
A vertente històrica que trouxeste à baila é que eu nao percebo. Eu estou a falar do substracto (ou da falta dele) no presente. Todos esses que disseste foram dos melhores jogadores a nivel mundial em determinados momentos das suas carreiras, mas o que é que isso tem a ver com o Valdes encostado à linha ou encostado ao Maniche?
No Benfica também se lesionaram o Cardozo, o Amorim, o Aimar, o Luisao...mas nesse elenco que mencionaste esqueceste a d) um treinador com a competencia para o sporting, d) um plantel melhor...
O Paulo Bento fez melhor, pois fez. Mas o Salomao devia jogar mais e nao apenas porque um dos maiores coxos da equipa (e que continua a ser titular) se aleijou, o Pongolle nao poderia nunca ser emprestado dada a conjectura sportinguista actual, jogar contra equipas como o Setubal com 3 trincos desde o inicio ( e nao foi o unico jogo em que isso aconteceu) é de treinador que nao é suficientemente grande para o clube que lhe paga...etc e tal...
Subscrevo tudo.
Tudinho.
Enviar um comentário