15 fevereiro 2011

"Só" o Director Adjunto do jornal "A Marca"

"Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto..."

Fonte: http://www.marca.com/charlas/santiagosegurola/12052008.html

17 comentários:

Lawrence disse...

O Oporko vai já abrir 20 processos-crime contra o gajo e aos "justiceiros" da foderação vai dar-lhes o "impulso" de assobiarem para o lado.
Standard procedures!!!!

Ricardo disse...

Os hipócritas continuam a fingir que está tudo bem, é tudo normal.

É uma nojeira o que se tem passado neste campeonato. Uma vergonha. E os hipócritas continuam de fato e gravata a fingir que não se passa nada.

Enquanto assim for, não há futebol empolgante que possa superar este NOJO.

Joao disse...

????

MédioCriativo disse...

Claro que o caso do Porto é flagrante e escandaloso mas o que é ainda mais preocupante é a coisa estar completamente espalhada por todo o lado, por todos os clubes. Se não é a compra de árbitros, são aldrabices nas contratações ou as dívidas as fisco.

Continuo a amar este desporto mas sinceramente o futebol tem-me desiludido muito com todas estas coisas e quando assim é, inevitavelmente, acabamos sempre por nos ir desligando.

Até porque os envolvidos não merecem o nosso empenho, as nossas quotas em dia, as nossas palmas e gritos, nem sequer a nossa alegria.

R.F. disse...

Podes por aqui o link da fonte?
Obrigado :)

Joao disse...

Mais uma vez sinto que Pinto da Costa faz mais mal do que bem ao Porto...

Infelizmente não saiu em 2004 (teria sido a melhor opção), infelizmente não saiu aquando do processo apito dourado, infelizmente não dá sinais de querer sair tão cedo...

Infelizmente no Porto também não existe praticamente ninguém que faça oposição a Pinto da Costa e quem o faz não se interessa pela presidência do clube (Miguel Sousa Tavares).

Até temos gajos no Porto com perfil interessante para ser presidente desta instituição, Belmiro de Azevedo seria ouro sobre azul por exemplo...

A presença de Pinto da Costa prejudica o Porto, enquanto ele (e mais uns quantos) lá estiver as vitórias do Porto nunca serão aceites pela concorrência...

MédioCriativo disse...

João,

Não podia estar mais de acordo. Grande parte das vitórias do Porto nesta(s) última(s) década(s) acabam por ficar ensombradas por todos estes jogos de bastidores quando a grande maioria dela aconteceu "simplesmente" porque foram melhores que os outros. Nalguns casos muito melhores.

O problema é que às tantas a coisa "espalha-se" e começa-se a perguntar em quais das vitórias esse jogo sujo NÃO aconteceu. Acaba por ser injusto.

É um pouco como o Maradona... quem pode agora ter a certeza que naquela corrida louca que deu golo contra a Inglaterra no Mundial, ele não ia "puxado a cavalo"?

Pé do André disse...

Concordo totalmente. Mas espera o Joao e' Portista e o Mediocriativo Benfiquista.

Ok pronto concordo um bocadinho so.

Ricardo disse...

O que se passou aqui foi bonito. Tomara termos mais disto.

Vermelhusco disse...

Pedia aqui o link da fonte. Gostava de usar essa noticia no meu blogue...

MédioCriativo disse...

Vermelhusco,

Usa-nos como fonte e se te processarem, culpa-nos a nós ;)

B. disse...

http://www.marca.com/charlas/santiagosegurola/12052008.html

Anónimo disse...

já agora lembrem-se que este editorial já têm 2 anos!!!!

B. disse...

Dizes "2 anos" como se fosse "30 anos!".

2 anos foi ontem pah!

Anónimo disse...

dopagem, assim de repente, só me lembro do SLB (em várias modalidades… incluindo futebol…)

quanto a jogos comprados, a única confissão até hoje existente veio mesmo do sr. King.

Sandra disse...

Acho escandaloso que se abuse assim do bom nome da Juventus, como se eles estivessem no mesmo patamar de corrupção que nós. Ninguém chega aos calcanhares da nossa corrupção no futebol, ninguém.

Sandra disse...

Os parolos do Benfica podem dizer que são os maiores, mas nós somos os melhores a fazer corrupção e logo à noite vai ser outra vez um baile de corrupção que até se vos trocam os olhos.