10 março 2011

Europa dos Pequeninos

O Porto teve um resultado excelente. O CSKA falhou golos incríveis e o Guarín marcou um grande golo. O Porto na 2ª parte controlou e embora o empate pudesse ser mais justo, a verdade é que seria igualmente muito bom resultado. O Porto já passou.

O Braga ganhou ao Liverpool de penalty mas era mais bonito se tivesse sido com o golão que o Sílvio ia marcando, aquilo era do outro mundo! Excelente resultado mas ou entram MUITO BEM em Anfield ou não passam.

O Benfica entrou mal, pessimamente. Todos tinham medo da bola e adivinhe-se que quem se mostrou SEMPRE com ZERO medo e com a habitual vontade de ganhar TODOS os lances foi o Tractor Maxi... Jogou MUITO, foi ao meio, foi à frente, foi atrás e marcou um GOLÃO para coroar tudo isto. Fantástico. É aquele jogador que dá mesmo gosto de ver.
O PSG podia ter marcado o 2º e até o 3º na primeira parte, embora o Benfica também tenha tido oportunidades para marcar que entre falhas e grandes defesas não conseguiu.
Na 2ª parte dominámos, há um penalty ESCANDALOSO sobre o Saviola que o Jesus comenta "a FIFA coloca mais 2 árbitros mas continuam sem ver nada" e mais não digo. Podia ter feito outro resultado mas a verdade é que a entrada do Aimar (é mesmo verdade médio, o gajo é OUTRO NÍVEL!) mexeu completamente com o jogo e o Jara continua a ser decisivo. Cada vez gosto mais dele. Vai ser difícil em França mas acho que conseguimos marcar um golo! O Benfica adora jogar em contra-ataque.


Com isto os 3 grandes Portugueses estão em boas condições de passar, mas novamente o Benfica sofre um golo em casa que pode estragar tudo.


PS: Pior exibição SE SEMPRE do Sidnei.
PPS: Jesus, com o Portimonense não quero ver sequer no banco o Aimar, o Gaitán, o Salvio, o Saviola e o Coentrão!

6 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais é preciso dar os parabéns à excelente caminhada europeia do Braga. É que não deve ser nada fácil ganhar a Celtic, Sevilha, Arsenal, Liverpool (entre outros)...

Anónimo disse...

Talvez vitórias assim expliquem a euforia dos adeptos e o fim da sua subserviência perante um clube cujo prestígio internacional é moribundo.

pitons na boca disse...

Só ao 3º parágrafo é que se falou da única equipa portuguesa ainda em prova... vai-se lá perceber.

Anónimo disse...

Descubra as diferenças! :)


Sylvain Armand:
http://www.infos-foot.net/images/2010/04/4233311.jpg


Ron Perlman:
http://estb.msn.com/i/77/54DC21ACC7FC7FAC15F5DBE33342.jpg


César Silva

Anónimo disse...

As equipas portuguesas estão de parabéns. Ainda veremos um jogo entre portugueses arbitrado por um árbitro estrangeiro?

De resto o Porto fez uma boa exibição, apesar de alguns sobressaltos. O frio, a falta de adaptação ao relvado sintético e a excelente equipa do CSKA criaram alguns problemas ao Porto...

O Braga faz pela vida, terá uma missão complicada mas Domingos não me parece que sofra do síndrome do treinador português em jogos europeus e à partida não vai defender o resultado nem ter medo do Liverpool...

O Benfica têm perdido algum gás nos últimos jogos, mesmo assim deverá conseguir passar esta eliminatória mais ó menos incólume...

Erk disse...

O Benfica tem que parar de dar avanço, ou qualquer dia, a coisa não corre bem. E isso até pode ser já nesta jornada, ao PSG basta marcar 1 e não sofrer...

A falta de frescura física dos jogadores não será alheia a andarem a dar avanço nos jogos, e depois terem que correr atrás do prejuizo.

PRepito, prevejo que num destes jogos, a coisa não corra tão bem, e de lá virão as conversas das vitórias morais, maior domínio do jogo e posse de bola, tudo factores normais numa equipa a querer virar o resultado desfavorável (excepto o Sporting).

Não faz mal, no dia seguinte, o habitual bobó jornalístico na Bola: "caimos de pé", ou "mereciamos mais", ou "vitórias (i)morais", senão mesmo a classe de um "filha da puta da mãe do árbitro", na onda do que temos visto.

Abraço