02 abril 2011

Um mal Real...

O Mourinho não perdia em casa para o campeonato desde 23 de Fevereiro de 2002. Há 9 anos...

Finalmente esse recorde incrível acabou... Hoje sem CR7 o Sporting de "rirrón" ganhou em Madrid.

Nem imagino o que será para o Mourinho isto, mas além de um adeus definitivo ao título (caso o Barça ganhe), é mais um quebrar de recorde. Nesta passagem pelo Real ele já "perdeu" nos seguintes campos:

- Maior goleada sofrida de sempre (5-0 contra o Barça),
- Derrota em casa so fim de 9 anos e 150 jogos para o campeonato,
- Única vez que não foi campeão na 1ª época completa num clube.

O Real Madrid é tão grande que até consegue esmagar um Mourinho. Acho que só mesmo este clube é que o conseguiria.

Agora resta saber, visto já ser conhecido a paciência deste clube:

- Se o Mourinho não ganhar a Champions, será que fica em Madrid para o ano?

Se era ridículo mandarem-no embora? CLARO que era... Mas também era mandarem o Capello que tinha sido campeão (a jogar feio mas eficaz) e mandaram...


PS: APOSTO que ele até está a pensar "ainda bem que foi com estes e não com o Barça..."

11 comentários:

Anónimo disse...

Mourinho so foi esmagado uma vez em menos tempo, mas tambem era noutras circunstancias pois o clube dele nessa altura era bem MAIOR

slb

Anónimo disse...

Nada que não estivesse para acontecer! Contudo, nunca é demais realçar que, como em muitos anos anteriores, o Real está a fazer um campeonato normal (tirando esta última derrota). O problema é que tem pela frente uma equipa que....não vale a pena, é demais, joga muito futebol! É uma dádiva de Deus nós todos sermos contemplados por podermos ver uma das melhores equipas de sempre do futebol Mundial a jogar! Grande Barça!

PS: o que não deixa de servir de lição ao sr. Mourinho para ver se aprende a ser mais humildezinho...não lhe ficava mal de vez em quando...

Erk disse...

Gosto dos descendentes do velho do Restelo, que aqui aparecem a pedir humildade ao Mourinho.

Não foi com humildade que Portugal foi à conquista do mundo inteiro. Não foi com as cuecas borradas que se descobriu a América do Norte, o Brasil, o sul de África, a Índia, China, o Japão, e dizem, inclusivé, a Austrália. Foi com a coragem e fazer o que é preciso, sem medos.

Mourinho faz-me lembrar os homens do Renascentismo, que ousaram perguntar "porque não?"

Nesta massa de gente que fica para a história, junto sem dificuldade o Ronaldo, o novo Figo, o novo Eusébio.

Dos que surgem anónimamente em páginas a pedir humildade, não reza a história. Nem ninguém se recordará dos Portugueses que preferem constantemente um Argentino, pelo concorrente ser próprio compatriota. Provavelmente como também não sabemos os nomes de um ou outro que tenha torcido pela derrota em Ceuta ou exultado pela conquista do Brasil pelos Holandeses.

É por esta preferência nacional pelo que é mau que todo o Português tem que ir buscar o sucesso lá fora. É o motivo porque temos medíocres a serem liderados por outros medíocres, fascinados pelos estrangeiros, mas invejosos dos nossos excelentes.

Perdoem-me o ensaio sobre a mediocridade, mas como aqui até já se discute política, creio não ter abusado.

Abraço.

Vitória disse...

Estás enganado, ó Valdemocas.

Muito mais do que coragem, foi necessário um rei tirânico e implacável e comandantes (Vasco, Cabral) que o eram igualmente e desciam o ferrete sobre os marinheiros.

Medíocre és tu por soltares uma diarreira tonta e oca. estuda, aprende e fala com conhecimento.

Ah, e o argentino fez muito mais pontos do que o Molirinho.

Erk disse...

Maria Vitória,

por Argentino, referia-me ao Messi, na luta pela Bola de Ouro contra o "nosso" Ronaldo.

Já assinas o que escreves, é um começo. Ainda que não suficiente para eu aceitar a sugestão de "estuda, aprende", numa prosa sem substância e com erros gramaticais.

Ah, e por mais que te doa, Mourinho é o melhor do Mundo. Mete aí todos os que quiseres, que são distantes segundos.

Abraço.

Roco disse...

O Mourinho é o melhor do Mundo, sem dúvida alguma...
O Ronaldo não é o melhor do Mundo, é o Messi.
Não porque é português, só pq o outro é melhor.
O Ronaldo fisicamente até pode ser mais completo, pode ser um porreiro, pode sacar grandes gajas, e é do outro mundo a jogar à bola.
Mas o outro gajo é inexplicável...

Petinga disse...

So duas coisas.

1. Subscrevo integralmente o que disse o Valdemar. Vitoria, nao sei em que Pais vives para achares que nao somos liderados por gente mediocre. Um ministro alemao foi forcado a demitir-se por ter forjado a sua tese de Doutoramento. Em Portugal, o Primeiro-Ministro comprou um diploma universitario, numa universidade privada... e nem por isso se pos a mexer.
Ha muita inveja em Portugal. Quem e bom e tem vontade de progredir e ser reconhecido nao tem grande alternativa a emigracao.

2. O Pellegrini fez mais pontos que o Mourinho, mas foi eliminado pelos amadores do Alcorcon na Taca do Rei e pelo Lyon na Champions. O Mourinho ao menos ainda esta nas provas a eliminar, algo que de resto pode ser a salvacao da sua temporada (seria estranho perder La Liga e vencer a Champions, mas tenho a certeza que o Mourinho nao se importava nadinha!).

B. disse...

Concordo com o Valdemar em tudo mas também concordo com o Roco.

Mete nojo o "anti" por inveja... Faz zero sentido...

Mas o Messi é melhor que o Ronaldo. Estão os dois num patamar que mais ninguém chega perto, mas considero o Messi mais "incrível".


PS: O Pellgrini bateu o recorde de pontos da história do Real Madrid.

pitons na boca disse...

Atenção: o facto de não se gostar da maneira de ser de alguém não impede de reconhecer o seu valor.

Não suporto a maioria das vezes as atitudes do senhor Mourinho (principalmente nesta época, que tem sido um exagero pegado), mas sei reconhecer que é o melhor treinador do Mundo. O que acho é que também o poderia ser sem aquelas atitudes descabidas.
É o melhor, sem duvida.

O mesmo se pode dizer na escolha do melhor jogador.

Não me obriguem é a achar o Crisnaldo o melhor do Mundo apenas e só porque no sec. XV alguém se lembrou de povoar umas ilhas no Atlântico.
É português e é o melhor dos humanos... mas acima dele há o Messi.

Anónimo disse...

Valdemar,

Por mais que aprecie as tuas sábias e bonitas palavras, e admito mesmo que concordo e acho que são mesmo duras e boas verdades, quero só deixar-te aqui 2 pontinhos:

1º o de não assinar o meu nome (se fizeres tanta questão eu digo-te sem qualquer problema) não faz de mim mais ou menos inteligente que tu, com mais ou menos conhecimento que tu. Apenas ainda não tive a paciência de fazer um blogue ou registar-me.

2º por mais que fique orgulhoso de ver um treinador português triunfar na Europa e no mundo, não significa que tenha de gostar dele. Tal como o Ronaldo. Vês, por acaso, o argentino (Messi) fazer os espectáculos tristes que o CR7 e o Mourinho fazem? É a isso que eu chamo de humildade. Não tem nada a ver com conquistas ou não.

Apesar de defender SEMPRE o produto nacional, o mesmo não me impede de reconhecer o mérito dos outros e não o admitir é falta de carácter!

E se preferes e gostas tanto de histórias e cantigas da avó (relembro que estamos no século XXI) então deverás concordar comigo que dá muito mais gozo ver um clube que forma jogadores (treinador incluído) dar lições de bola aos "novos ricos" que a sociedade hoje cria! Relembro-te que, tirando o fcp, por onde passou, o mourinho teve SEMPRE os melhores a jogar para ele!

Cumprimentos

Anónimo disse...

¿Eres más finchado que un portugués?