Uma questão de Relatividade
Temos a mania de dizer "Epa, este gajo é um coxo! Até eu fazia melhor!" mas a verdade é que não, não fazíamos melhor...
Alvos como:
- Nuno Gomes (sim, dos mais apupados e atacados de sempre e que agora já todos amavam)
- Cardozo
- Peixoto
- Luís Filipe (assumo)
- Roderick
- Menezes
e por aí fora, se jogassem numa "peladinha" connosco e os nossos amigos davam-nos UM BAILE absolutamente escandaloso...
Já vi jogar malta de topo (da nossa onda amadora, uns que já jogaram a sério quando eram mais putos etc) com alguns ex-toscos como o Bruno Caires e a diferença é ABISSAL.
Começa desde logo pela estaleca física e a facilidade com que o confronto ombro a ombro é ganho invariavelmente. Depois temos o remate... estes gajos passaram MESES a rematar e a treinar o remate... e nota-se tanto...
Lembrei-me disto porque gostava de jogar um dia um 7 para 7 com estes que sugeri mais o Roberto. Duvido que o resultado fosse digno a ponto de querer partilhar.
Agora uma ideia, bora arranjar 7 e tentar marcar um jogo contra "toscos" ou "ex-toscos" do nosso futebol e perceber isto no campo? Arranjo quem filme isto e vai ser um dia daqueles...
12 comentários:
Difícil mesmo deverá ser convencer os "ex-toscos" a alinhar"! :P
Tal e qual...
Jogo todos os domingos num torneio de futebol7, onde estão vários ex-jogadores (incluindo o Bruno Caires, Marinho como os mais conhecidos) e é de uma diferença abismal!
é verdade ahahaha, grande post, ja joguei a 7 com o Dias, que era da equipa b do porto e anda pelas secundarias, e mete impressao,so de o ver a rematar do meio campo.. juro que tirei completamente da ideia a hipotese de algum dia ter sido profissional
Ponto Previo - este comentario auto apagar-se-á 5 segundos apos a publicação. Se alguem o ler, por favor não conte a ninguém.
Há uns anos joguei um torneio de futebol de 5 na Praia de Faro, onde defrontei uma equipa da qual fazia parte o super cepo e mascote do campeonato da Primeira Divisao da altura, Paixão (central do Farense). O bom do Paixão que na 1ª divisão era central de biqueiro na bancada, no meio dos comuns mortais era pivô e o melhor jogador do torneio, craque mesmo, nunca vi coisa igual, monstro sagrado de classe e técnica. Digo isto porque eu era guarda redes e sofri4 golos dele, sendo o ultimo de cueca.... se eu disser que foi o melhor jogador que defrontei na minha carreira de futebolista veraneante alguém acredita?
Abraço.
Pessoal, eu até concordo com alguns nomes lançados, mas a grande vantagem dos toscos será sempre a forma fisíca, porque duvido que o Luis Filipe tenha melhor posicionamento em campo e técnica de passe que a maioria dos que aqui deixaram o seu testemunho. Já para não falar no remate, eu (se chegasse á area ainda com alguma força, que é a parte que duvido) nunca falhava aquele golo que ele falhou contra a Naval (se não me engano)! O gajo é muito mau!!!
Há coisa de 2 anos tive a sorte de poder jogar, num 7x7 "plastificado" entre malta amiga, com o Hassan, melhor avançado da história do Farense e que não teve muita sorte no Benfica.
Digo apenas que aquele "menino" puxava a perna um pouco atrás - como nós, comuns mortais, para fazer um passe de 5 metros - e mandava uma bisnaga à baliza que ninguém se arriscava a meter as mãos à frente.
E como Hajri (com quem também joguei uma vez) era outra cepa, um toque de bola, um comando em campo, que os outros pareciam meninos de 8 anos a ouvir os mandamentos sábios do treinador de escolinhas que nem tem o 9º ano de escolaridade.
Constantino,
o Paixão ainda fez umas épocas a numero 10 para os lados de Vila Real de Sº Antonio, no fim da carreira, se não estou em erro. E a minha estupefacção quando me disseram isso...? Ui. :)
Peladinhas de praia tive a honra de jogar contra o Frechaut por volta do ano 2000, e o gajo limpava tudo. Algum Verao antes ou depois também dei uns toques com o Cao (Campomaiorense?) e este sim, meteu-me duvidas porque é que eu nao tinha escolhido ser futebolista...
Desviando um pouco o assunto, acompanhei durante infindàveis jogos o Portimonense nos anos 90 e vendo o Nuno Valente jogar mesmo ali a 3 metros de mim, lembro-me de confirmar mais de dez vezes que o rapaz nunca seria ninguém na primeira divisao. Dez anos depois era campeao europeu...
E sempre em jogos do Portimonense, mas como adversàrio, por duas vezes ou tres vezes vi o Paredao em acçao. Era exasperante ve-lo a nao conseguir dominar bolas sozinho no grande circulo, ou a fazer passes para o GR em que a bola acabava ao pé da bandeirola. Anos depois, nao sei o que foi pior, ve-lo no Benfica ou ligar a televisao e ve-lo a jogar no Chelsea.
Ah pois é!!!
De facto temos a mania de "cagar postas" quando a peida está bem sentada no Estádio ou no Café...
E depois vem o tal tosco e, olha!
Até de cueca:)
Mas é uma mera questão de relatividade, claro:)
Abraço...
eu nao sou gordo (ainda) mas vou à baliza....:)
porque duvido que o Luis Filipe tenha melhor posicionamento em campo e técnica de passe que a maioria dos que aqui deixaram o seu testemunho. Já para não falar no remate, eu (se chegasse á area ainda com alguma força, que é a parte que duvido) nunca falhava aquele golo que ele falhou contra a Naval (se não me engano)! O gajo é muito mau!!!
Ahahahah já ganhou!
Basta um gajo qualquer de 3ª divisão ou um puto dos juniores a jogar nas ligas de fut7/8 que faz logo uma diferença do crl. Digo isto porque jogo na Masterfoot e já vi coisas dessas. O que não invalida por exemplo como é que o Dimas se aguentou tantos anos na Juventus.
Já tive oportunidade de jogar um 7 pra 7 contra o Dani ( o playboy )...Fdx é uma diferença incrível ...o gajo tava a jogar nas calmas mas quando acelerava um bocadinho NINGUÉM lhe conseguia tirar a bola !!!
A sensação que tive foi se ele jogasse sozinho com mais um guarda redes contra uma equipa de 7 amadores como eu o gajo se quisesse ganhava-nos...
Enviar um comentário