Árbitros
Dizem que temos de os profissionalizar... Não, estes árbitros se fossem profissionais passavam de maus árbitros amadores para maus profissionais, era mais do mesmo.
No entanto, podiam ser melhor avaliados (melhor ainda que os Professores) e podiam/deviam ser despedidos e engavetados se fossem mesmo maus!
Os avaliadores têm de ser totalmente isentos! Não podem pertencer aos mesmo órgãos, têm de pertencer a empresas de auditoria por exemplo! É escandalosa a forma como estes amadores pagos a peso de ouro não são castigados se erram.
O que aconteceu este fim-de-semana é a gota de água! Então não se pode dizer nada e agora até amuam? São PÉSSIMOS, fazem maus trabalhos fim-de-semana após fim-de-semana e ainda se recusam a trabalhar?? E se os clubes começarem a recusar árbitros que lhes são indicados? Não devia ser possível depois do que se passou? Os patrões deles nem arranjaram ninguém!
Isto é ridículo e a prova de que estes merdas são fracos é que um senhor da distrital de Aveiro portou-se muito bem, cometeu erros simples e normais de acontecer sem qualquer influência no resultado... Bom trabalho!
Ideia que ouvi ontem: A solução pode passar por eleger o árbitro na véspera dos jogos ou mesmo na própria manhã? Assim não há tempo para pensarem o que vão ou não fazer, o que vão ou não roubar, o que vão ou não influenciar a posição de certa e determinada equipa!
Sei lá, façam qualquer coisa ou então começam a aparecer mais desdentados por aí...
7 comentários:
o nível de exigência é péssimo, se no futebol os treinadores são despedidos, os jogadores dispensados, os dirigentes são escrutinados, porque raio de razão é que os árbitros por mais incompetentes que sejam continuam a poder apitar um jogo de futebol e a receber salários altíssimos?????
E reparem, não havia cá nada de merdas de tecnologias, nem o caralho!
Nem intercomunicadores entre os 3 palhaços, quanto mais videovigilância ou sensor de golo. Nem sequer os 2 espantalhos sem préstimo atrás da baliza.
Apenas um cromo com apoio de 2 bandeirinhas (um deles em grande forma física, não sei se repararam?), e que deu plena conta do recado. Só se deu por ele quando passou por trás das duas meninas da liga, para lhes inspeccionar o pacote, a pretexto de ver se os jogadores tinham os números nas camisolas, e a tv lhe queria filmar a cara, enquanto os comentadores falavam da vergonha da falta de árbitros, e o realizador ficou aos papéis... Muito bom.
Joao, o problema até tem contornos anteriores a esses.
Independentemente do grande serviço prestado neste ultimo porto-gil, como é que um gajo que levou quase dois anos de suspensao por confirmada corrupçao pode continuar a arbitrar em vez de ser logo expulso do futebol?
Concordo em parte. Por outro lado temos que começar a castigar a sério e não com multas de 1500 euros os dirigentes ou pessoas que representam os clubes.
Em Portugal é vergonhoso a forma como condicionam os jogos com pressões constantes através da comunicação social ou então pelas víboras que mandam para os programas Dia Seguinte e Prolongamento.
O Pedro Proença foi agredido e aí parece-me que os árbitros deviam fazer um boicote geral e não específico como fez o Joao Ferreira. A segurança dos árbitros aqui na primeira liga é pouca já para não falar dos distritais em que há árbitros que são mesmo agredidos.
Não defendo aqui a soma dos erros que acumulam nem a sua classe. Entendo apenas que isto foi um sinal e que os dirigentes são os principais culpados.
Ainda para mais, neste caso específico do Sporting, não jogam um caralho, não têm dinheiro, não têm estrutura e ainda vêm culpar os árbitros. Há que ter espírito!!!
Penso também e esta é a parte em que concordo, que os árbitros devem ser penalizados. Mas da mesma maneira que um jogador/treinador tem de ter condições para trabalhar, os árbitros não deveriam estar sujeitos a pressões de dirigentes ou de pessoas a mando destes para fazerem pressão e incendiarem.
Lembro que o meu adorado Mourinho meteu o Frisk na reforma só por ter dito que este recebeu o Rikjard na sua cabine.
P.S.: Não obstante, o Porto já leva dois penaltys de avanço!!!
Os jogadores não sofrem pressões CONSTANTES? Os dirigentes? Os treinadores? A imprensa não os larga! Aos árbitros também não, é certo, mas eles não têm propriamente a vida simplificada!
Se cá é um TREMENDO exagero a atenção e importância que se dá aos árbitros? Claro que é... Mas mesmo assim não podem ser sair constantemente impunes como tem acontecido.
São uma classe que está podre e com a qual já foram PROVADAS uma série de situações ilegais de corrupção, têm de sofrer com isso, têm de melhorar, têm de ser melhor avaliados e se não servem o que não faltam são outros a querer apitar no lugar deles!
E sim, morte a esses Trios de Ataque e afins que já não falam de futebol há anos...
Não percebo porque é que a pressão a um jogador é igual a de um árbitro ou sequer possam ser comparados.
Os jogadores são ajudados pela sua equipa e no seio da mesma, pelo seu treinador, presidente. Ainda agora com o Cardozo, o JJ disse logo: "Cardozo é golo". E mais nada.
Os jogadores são os MAIS PROTEGIDOS desta novela toda. E há mais jogadores envolvidos em escândalos de apostas em jogos de futebol do que árbitros. Basta ver Italia ou Russia.
No que concordo seria mesmo com a penalização dos árbitros. Há gajos maus. Muito maus.
Os dirigentes são para mim a escumalha desta merda. São pagos para fazer as figuras que o Freitas fez após um EXCELENTE EMPATE A ZERO frente ao Beira Mar.
Já agora: se os arbitros são penalizados...o Balboa não é?
Enviar um comentário