29 agosto 2011

"O Benfica é desorganizado nas contratações!"

Sim, e fomos no início desta época...

No entanto quando já vamos na 3ª jornada e com as entradas nas competições europeias decididas:

- Benfica tem aparentemente o plantel fechado.
- Porto precisa de forma quase gritante de um ponta-de-lança.
- Sporting ainda está a contratar e precisa de mais!

Mas deixou de ser notícia a má gestão do mercado?

23 comentários:

Joao disse...

"Porto precisa de forma quase gritante de um ponta-de-lança", sinceramente os adeptos precisam é de saber de forma quase gritante qual é o problema do Walter, um ponta de lança que custou uma porrada de dinheiro, e que quando jogou quase sempre cumpriu mas que aparentemente nunca é opção para as equipas técnicas (ou da direcção?)...

Aparentemente o Porto tinha a situação controlada no ataque, Falcão tinha acabado de assinar um novo contrato, Kléber tinha então tempo para se adaptar a uma nova realidade e Walter seria também outra opção.

No Sporting contrata-se 16 jogadores mas a equipa é praticamente a do ano passado com todos os vícios e defeitos...

O Benfica têm agora um problema com o Eduardo, e não me parece que esteja assim tão seguro na defesa no que concerne às 2ªs linhas!

Vamos lá ver o que o resto do mercado reserva às equipas portuguesas...

Erk disse...

Eu continuo a bater na mesma tecla.

Um bocadinho de colinho das arbitragens e tudo é diferente. A equipa ganha e cresce a confiança.

O golo do Evaldo segundo os relatadores "difícil de ajuizar", teria levado o Sporting para o intervalo a ganhar por 2-0 e com outra confiança para a segunda parte.

A tal mãozinha que teve o Benfica, cujos foras de jogo são aparentemente mais fáceis de ajuizar, e a mãozinha ao Porto, que tem sempre penaltys a ajudar a desbloquear situações difíceis...

E depois um azar monstro. Nunca tinha ouvido falar de um jogador que se tivesse lesionado a rematar para golo, num movimento técnico normalíssimo.

Mas calma, eu consigo apontar erros ao Sporting: entrar com duas substituições queimadas em cada jogo, as do Djaló e Postiga, e a voz sonolenta e melíflua de Domingos que deve adormecer a rapaziada ao intervalo, quando lhes devia incutir garra e despertar.

LDP disse...

"sinceramente os adeptos precisam é de saber de forma quase gritante qual é o problema do Walter" - putas e vinho verde? E se calhar nao é vinho e nao é verde...

O unico problema que o Eduardo cria ao Benfica é talvez o alto salàrio para quem està no banco. Se o Artur nao se lesiona, Eduardo sò jogarà em competiçoes menores e perderà o lugar na selecçao. O problema parece-me mais seu do que do Benfica.

Amorim, Jardel e esse tal senhor que é campeao europeu e mundial...sao segundas linhas fracas? Porra, quem é que voces queriam? O Terry, o Evra e o Maicon no banco do Benfica?

LDP disse...

Valdemar, fui sò eu que vi o Domingos a bocejar quando o Maritimo chegou ao 3-2?

Enquadraram o banco e là estava ele a começar a abrir a boca muito lentamente com cara de quem queria tirar os sapatos e as meias mas depois cortaram a imagem. Ora procura là isso.

Rui Lança disse...

Walter tem uma perna maior que a outra. Dirão alguns: temos todos. É verdade, ele então tem uma maior que a outra de tal forma q o impede quase de ter uma perfomance constante. André VB n era a favor da sua contratação.

http://coachdocoach.blogspot.com/2011/08/escolha-dos-atletas-para-um-campeonato.html

Erk disse...

O gajo estava era com uma cara de quem acabava de ser avisado que a esposa estava em casa num ménage com 2 Senegaleses.

Mas a responsabilidade de se começar o jogo com duas substituições de atraso é dele. Bem como da equipa entrar amorfa. Eu entendo a tentativa de tentar injectar confiança aos dois palermas, quando as bancadas assobiam. Mas na conferência de imprensa já admitiu que pode ter que mudar de estratégia...

Apraz-me saber, amigo low, benfiquista, que viste o jogo. É um sinal de que houve emoção e futebol suficiente para prender alguém que não tem o afecto pelo clube em jogo. Um claro contraste com o par de épocas anteriores, onde até eu lutava com uma dificuldade em não adormecer, tentando encontrar um fio de jogo...

Anónimo disse...

Um claro contraste com o par de épocas anteriores, onde até eu lutava com uma dificuldade em não adormecer, tentando encontrar um fio de jogo...

Mas alguém encontra um fio de jogo no Sporting?

Founix, não me fodam... O Sporting passou os últimos anos a tentar fugir às derrotas e empates... Agora à entrada da 4ª jornada, faz exactamente o mesmo. Vai tendando escapar à guilhotina.

Quando eu ouço falar no j pereira e no evaldo... são uma valente merda, mas foda-se, o polga e o carriço são uma das 3/4 piores duplas de centrais da liga zon sagres.

Erk disse...

Sim, o Jardel é que é bom.

E o Miguel Vítor, útil por causa da maçada das exigências da UEFA.

Pablito disse...

Estar a comparar zbordins com O Maior
é como comparar merda com pasteis de nata...
Basta um simples exercicio...
Se ao invés do Zbording ser extinto daqui a 2 ou 3 anos acabasse hoje mesmo...
E todos aqueles cepos a quem chamam jogadores estivessem livres no mercado...
Quem é o que o Benfica ou os corruptos iriam buscar???

Izmailov..
Patricio...
André Santos...

Três marrecos e chega...
E Patricio e André Santos ... já estou a ser extremamente generoso...
Apontar a um plantel de 28 jegadores...
É só fazer as contas... são 25 de entulho!!!
Com a bonita curiosidade de todos estes já lá estarem...
Logo o dinheiro para "reforços" tá extremamente bem enterrado...

LDP disse...

Por acaso nao vi o jogo, Valderrama. Apenas o resumo. Preferi ir beber uns copos com a miuda, mas todos os outros tenho-os visto.

Gostando de futebol nao vejo sò o Benfica, até porque é sempre importante conhecer os nossos adversàrios através de uma observaçao pessoal e nao somente através do que se le ou ouve (que em tantos casos é deturpado).

E nao tenhas duvidas que uma dupla de centrais formada pelo Jardel e M. Vitor faria melhor no sporting do que "aquilo" que por là anda actualmente. Lamento mas parece-me justo dize-lo.

Sobre o Domingos, faz-me lembrar a sabotagem feita pelo Artur Jorge em 95. Ou isso ou a tal estrutura herdada no Braga erigida pelo JJ afinal tinha alguma razao de ser...reconhecida.
Ou, se calhar, as tantas vezes que o braga foi ajudado nos ultimos dois anos ajudaram a esconder muita coisa.

Que o Domingos nao teve um percurso imaculado (e independente de jogadas de bastidores!) até chegar ao sporting é certo, portanto tirem agora as ilaçoes que quiserem.

B. disse...

Repito,

Do SCP só queria:

Izmailov
Jeffren
Elias

Só o Jeffren podia ser titular no lugar do Nolito quando este se armasse em parvo.

De resto era um bom banco.

Não queria verdadeiramente mais ninguém.

doneri disse...

o Benfica precisa desesperadamente dum 3º central que ofereça garantias.

jardel é uma valente merda, aliás, ele até é bom, mas é a fintar avançados e dps atrapalhar-se com a bola.

Até fico admirado que ninguem ainda tenha falado desta lacuna no Benfica, espero sinceramente estar enganado, mas acho que logo á noite todos vão perceber o que vou dizer.

Na direita, a meu ver ruben amorim nao chega, pq é daqueles jogadores que passam metade da época lesionados, é um facto!

A meu ver o plantel do benfica está, erradamente, fechado!

DeVante disse...

O Benfica fez boas contratações?
Não creio. Comprou Witsel por menos de metade do preço do Danilo, que só viria em Janeiro...isso foi bom negócio? Acho que não...o Witsel é um coxo, o Danilo é que era...

Anónimo disse...

eu do zbording só queria o etiope djalo... para ver a florivesga na luz e controlar-le o pacote!

O paulinho também dava geito... no ultimo jogo notava-se perfeitamente que a camisola do artur tinha dois vincos...

Joao disse...

Jardel é uma óptima escolha para 3º central, principalmente para os adversários do Benfica...

LDP disse...

Sim, sò Maxi e Amorim na direita nao chega. Nao sei se o Ruben Pinto pode jogar aì, mas o Miguel Vitor jà no passado jogou e desenrascou a lateral direito.
Depois hà ainda a experiencia de Capdevilla a considerar, em caso urgente Jesus pode mete-lo à direita num par de jogos que ele sem duvida fecha aquele flanco.

Na realidade nunca vi o Jardel comprometer como todas as semanas os centrais do sporting fazem, ou o pròprio Maicon là no norte. Portanto (e juntamente com M. Vitor), penso que podemos estar descansados.

Joao disse...

Witsel foi uma excelente contratação, Danilo ainda nem sequer chegou portanto considerações sobre este último terão obrigatoriamente de esperar...

Erk disse...

low, boa opção os copos com a miúda.

Anónimo, o Benfica não é merda, pá. E nem o Sporting pastel de nata... Não digas isso.

Em relação ao Benfica e à defesa, tenho que vos recordar que são a única equipa não acusada de corrupção em tribunal a representar o país na liga dos campeões. É conveniente não terem só 2 defesas de nível inegável, e mais um que foram buscar por ser o melhor elemento da equipa que iam defrontar a seguir, e mais um puto para fazer a média que exige a UEFA...

Se bem que desconfio que o Witsel é um gajo que pode jogar a defesa central e lateral direito ao mesmo tempo. Na minha opinião vai ser o jogador do campeonato, independentemente do Benfica acabar em 3º.

LDP disse...

Valde, e quanto a mais duas contrataçoes sul americanas do teu clube que tens a dizer? Jà vao em 12, quase tantas como o Benfica...

LDP disse...

*tantos

pitons na boca disse...

Não sei se terá sido assim tão boa opção. Se me lembro de há 3 anos atrás, uma ida para os copos em Itália é cois apara sair cara... a não ser que se tenha conhecimentos no lado de lá do balcão.

Erk disse...

Não me digam isso que penso ir lá entretanto...

LDP disse...

Precisamente isso pitons... Valdemar, vem na mesma, eu tenho contactos..