Tugas nos 3 grandes
O Sporting andou anos a vangloriar-se por ter 1000 gajos tugas no plantel e a jogar. Deu tanto resultado que na ENORME revolução de plantel com 16 contratados até agora, ZERO são tugas e quase todos os que saíram são tugas.
Com isto, apresento uma lista onde aparecem os tugas do plantel e os que têm hipóteses reais de fazer uns jogos a titular:
Benfica:
- Mika
- Eduardo
- Miguel Vítor
- Rúben Amorim
- Rúben Pinto
- David Simão
- Nélson Oliveira
Porto:
- Beto
- Rolando
- Rafael
- Moutinho
- Varela
Sporting:
- Tiago
- Patrício
- Carriço
- João Pereira
- André Santos
- André Martins
Resumindo, o Benfica é o que tem mais tugas mas nenhum com condições para a titularidade, no entanto Amorim, Eduardo e quiçá Nélson Oliveira não assustam se tiverem que jogar.
O Porto tem 5 mas 3 são titulares ou perto disso (o caso do Varela).
O Sporting está no meio mas também só 3 são titulares (até agora) de caras.
Este assumir de derrota do Sporting mostra o que sempre disse, é bonito apostar em tugas mas façam-no só quando forem bons, não façam só por serem tugas...
15 comentários:
O Pereirinha e o Ilori ainda fazem parte do plantel do Sporting,não?
falta o pereirinha
Os tugas dos corruptos nenhum foi formado no clube.
Mas o Benfica é que é mau para os tugas....
Boa análise.
Embora os plantéis ainda não estejam fechados, e até à meia-noite ainda muita coisa possa acontecer.
Penso que é provável a saída de Eduardo definitivamente, e mais alguns do Benfica por empréstimo, e o Pereirinha que está no Sporting mas de facto ainda possa saír (ou não, com a saída do Djaló, pode ficar como reserva para a ala direita...), e mais alguns por empréstimo, portanto, fazemos as contas só no fim.
Mas não se confunda uma retirada estratégica com uma derrota na batalha. Perante o reajuste da política de elaboração do plantel do Sporting e do rácio entre estrangeiros e nacionais, é prematuro dizer que é a derrota de uma certa forma de estar no futebol nacional. O Sporting continua a apostar em jovens jogadores, como se comprova com o plantel do Sá Pinto, que tem dado provas na "liga dos campeões jovens" e na probabilidade de alguns virem a ser aproveitados no futuro para a equipa sénior.
Lanço a pergunta: achas que o Jesus alguma vez vai meter o Nelson Oliveira em campo em alguma competição?
Acredito que o Domingos coloque com mais facilidade um André Martins, se ficar no plantel, na taça da cerveja, ou num jogo resolvido, e acompanhe a evolução sustentada ao longo da época...
Nao é uma derrota, Valdemar?
Primeiro era os sul americanos do Benfica, mas vai-se a ver e jà tem quase tantos como nòs.
Depois era o fundo de jogadores criado pelo Vieira: "uma aberraçao" gritavam os sportinguistas. Nao sò o criaram como até putos de 17 anos là meteram para ver se conseguem pagar o gajo que lima os pitons.
Agora sao os portugueses no plantel, esse animal em vias de extinçao...
és um lirico, Valdemar.
O Luís Martins arruma com o emerson e vai pra suplente do velhinho!
Valdemar,
Respondendo à pergunta que deixaste no ar: não sei. Não sei se o Jesus alguma vez porá o Nélson Oliveira a titular. Só sei uma coisa, eu poria.
A meu ver, o gajo é mesmo "titulável". Mesmo!
E olhem que eu não sou nada de embandeirar em arco com "jovens promessas". Eu já tinha ouvido falar no puto mas, confesso, sem lhe ligar nenhuma. Depois deste post do B (http://gordovaiabaliza.blogspot.com/2011/08/nelson-oliveira.html) fiquei com a pulga atrás da orelha e vi os restantes jogos daquele Mundial e de facto, achei-o um fora-de-série! Mesmo!
Claro que é um puto e que é muito diferente jogar entre putos do que jogar entre velhas raposas mas por isso mesmo é que ele devia ser lançado às feras o mais depressa possível.
Aprender, NO CAMPO, com o Cardozo (embora ele talvez já tenha aquilo que o Cardozo tem de melhor), com o Saviola, com o Aimar e os outros. Mesmo que seja sentadinho no banco a vê-los jogar. Não há melhor escola.
Mas isto, claro, sou eu que não percebo nada de futebol. Daí ter começado um blogue.
Engraçado... eu conto 8 portugueses que o sporting tem... se queres fazer um post ao menos vê bem as tuas fontes...
Rui Patricio
Tiago
Ilori
João Pereira
Pereirinha
D.Carriço
A.Santos
A.Martins
E ainda faltam o Djalo e o Postiga que ainda não se confirmou a saída... lá se foi o sentido do post...
E já agora este blog passou a ser do Sporting? É que parece... mesmo com um inicio de camp deste nivel continuas muito preocupado com o scp...
urreta sai pro vitória de guimarães?
http://fundamentalismobenfiquista.blogspot.com/
Falta Luís Martins... e dos tugas do benfica, na minha opiniao, nenhum assusta se tiver de jogar a titular... nao todos de uma vez pois ainda é cedo, mas qualquer um pode jogar a titular.
Perdeste uma excelente ocasião para ficar calado, mas é verdade que a dôr de cotovelo é uma coisa lixada.
O Sporting pode não ter até agora aproveitado da melhor maneira a incrível quantidade e qualidade da sua formação mas olhando para a nossa actual Selecção Nacional não é preciso pôr óculos de lentes verdes para perceber qual é o clube português que mais fez, faz e pelos vistos fará pelo nosso futebol.
Não, esse clube não é o teu.
Sim, porque esses gajos todos que estao na selecao fizeram todos carreira no SCP, foi la que ganharam titulos e nome, e depois foram para o estrangeiro ensinar os outros como jogar a bola, porque os gajos ja sabia, tudo, menos as fintas incosequentes.
Espera....
Um reparo: 2 Grandes, e não 3... A análise que aqui foi feita tem por base 2 grandes e o Sporting.
Quando constatarem a realidade já vão tarde.
Epá então e isto:
http://www.youtube.com/watch?v=0BnmGNmMnJU
Enviar um comentário