01 setembro 2011

E o Óscar da secção Drama vai para...

CENA 1 - Óbidos/Exterior/Manhã - No hotel, o treino está a correr bem. No relvado um conjunto de jogadores evolui (adoro escrever isto!). O Ricardo está no meio deles. Corre e salta como eles. Sorri, torto, mas sorri. Uma bola rola no relvado. É chutada, agarrada, cortada. Principalmente pelo Ricardo. Há sorrisos e caralhadas com fartura. O treino termina. O Ricardo toma duche com todos os outros. Corta para:


CENA 2 - Hotel/Interior/Tarde - O Ricardo faz a sua malinha no quarto do hotel. Não sorri, embora continue torto. Tem a expressão facial própria de quem foi "desrespeitado e ferido na sua dignidade". O Ricardo pega nas chaves do automóvel que estão em cima do aparador. Coloca os óculinhos da moda, espelhados e grandes, e sai do quarto em passo acelerado. No elevador cruza-se com Amândio Carvalho que lhe pergunta: "Onde vais, Carvalho?". Ricardo responde: "Vai pró nosso homónimo!". Corta para:


CENA 3 - Hotel/Exterior/Fim de tarde - O Ricardo entra na sua viatura e bate a porta com força. Ouve-se alguém gritar "Isso não é para partir!". Ricardo coloca rapidamente o motor em marcha e tenta partir fazendo os pneus guinchar. Não consegue e raspa com a embaladeira do Ferrari no lancil do passeio. Ouve-se um riso geral da malta que joga à Bisca numa varanda do primeiro andar. Ricardo morde o lábio e decide nesse momento renunciar à Selecção. Corta para:


CENA 4 - Hotel/Exterior/Principio de noite - O automóvel de Ricardo acelera rumo ao portão. Em segundo plano Paulo Bento corre tentando alcançá-lo. Os anos pesam e o rabo também pelo que Paulo Bento desiste ao fim do terceiro passo. O bólide de Ricardo desaparece no horizonte deixando uma núvem de dúvidas e pó no ar.


EPÍLOGO - Esta renúncia é uma calamidade. A meu ver, Ricardo Carvalho é um dos melhores Centrais do mundo e está neste momento no auge das suas capacidades. Já achei estranhas as saídas do Tiago e do Simão mas, convenhamos, estava lá o Queiroz o que tudo justifica. E muito embora eu continue a achar que "renunciar à Selecção" é uma hipótese que qualquer jogador não deve sequer colocar, tenho o Ricardo Carvalho como um tipo ponderado pelo que o motivo há de ter sido bem forte. Para bem do Ricardo, espero que não esteja relacionado nem com sabonete, nem como o regresso de Miguel Veloso, nem com o duche da Cena 1.

13 comentários:

Joao disse...

Estranho, no mínimo estranho.
Mesmo que tenha sido "desrespeitado e ferido na sua dignidade", o nem sequer ter esperado pelo fim do estágio/jogo da Selecção dá a entender que algo de muito grave (ou de muito estúpido) se passou...

E tentar confundir as pessoas com aquela ideia que saiu porque não seria titular é pura idiotice!

Pedro disse...

A saída de Carvalho deve-se a:

Rolando->Venda

Roco disse...

Clap clap clap.
Devias ser dramaturgo, és lindo!

B. disse...

Muito muito bom...

Vladimir Kaspov disse...

Desculpa lá mas diz que foi no carro do Coentrão que diz é um Mercedes. Fala com a produção e edita lá isso antes da estreia.

Vladimir Kaspov disse...

Já agora o Óscar para a categoria de Terror pode ser a exclusão de Capdevilla para a Champions.

Vitto Vendetta disse...

O Coentrão é que gritou "isso não é para partir!".

Ahahahahaha

Ah puta que te pariu!!! Com o devido respeito.!

Erk disse...

Excelente. Tens jeito, pá.

Mas a realidade deve ser muito menos complicada que o sabonete do amante do Djaló.

O Ricardo Carvalho, com a idade que tem, descobriu que ia ficar no banco, e como ser substituto do Bruto Alves não ajuda um gajo a renovar contrato, mais ainda se o padrinho Mourinho for embora no fim desta época, resolveu dedicar-se apenas ao Real Madrid.

Os Benfiquistas devem compreender perfeitamente a situação, uma vez que consideram que o Esquim e o Nuno Gomas já não têm idade para lá andar...

Esta selecção não é para velhos.

Ricardo disse...

Tão bom, Médio. Escreve mais vezes, carvalho!

Lembro que o Tiago e o Simão saíram já com o Bento. Há ali qualquer coisa. Mas a ser verdade que foi birra por não ser titular, o man foi parvo.

É uma grande perda para a Selecção. Uma grande merda.

(e não venham com teorias da conspiração sobre ser por o Rolando ter de ser vendido e mais não sei quê. deixem-se de merdas)


Verificação de palavras: "corati". Já ia.

LDP disse...

Boa médio.

Quando fizerem o casting digam là se este senhor da direita nao poderà ser o pai do Carvalho:

http://sciencefictionruminations.files.wordpress.com/2011/05/space1999.jpeg

pitons na boca disse...

Esse gajo finou-se em 2008, Low. Vai ser difícil entrar em contacto com ele, ainda tem de se cavar um bocado...

doneri disse...

Retrato-me do que disse do Bento anteriormente. Teve uma boa postura com o que disse!

Incompreensivel a atitude do Carvalho!


Mas para mim o pior desta merda toda, é a Exclusão do Capdevilla da champions, aí é que há marosca!

Asprilla disse...

Tá tudo mal.
O gajo foi embora no carro do Coentrão!
Mas tu não lês as notícias???