04 outubro 2011

Os geniais anões

Os nossos argentinos estão em fim de contrato.

Saviola (29 anos) e Aimar (31 anos) acabam este ano o contrato e ganham cerca de 150.000€ cada um por mês.

São sem qualquer dúvida dos melhores jogadores que já pisaram os relvados nacionais, renova-se com os dois?

Aimar - Sim, como podíamos deixar de ter este cabelo no plantel?? O gajo não está novo, não está fresco fisicamente mas ninguém joga como ele à bola... É estrondoso a pensar o jogo e dizerem a um novo reforço "Olha, anda para o Benfica, o Aimar joga lá!" é um BOOST fantástico. É o Aimar, tem de acabar aqui a carreira.

Saviola - Sim, mesmo podendo estar a passar uma fase menos boa (quem diz que na época passada jogou pouco vão ver os números do rapaz) é de uma categoria ímpar. O facto de não ser titular indiscutível neste momento pode até ser bom porque não vai andar tão cansado. E repito, é um BOOST dizer a qualquer potencial reforço que este gajo joga cá. No entanto, ao contrário do Aimar, se pagarem por ele dinheiro que se veja poderá ser uma boa solução para recuperar todo o investimento e ter mais espaço para os putos. Mas nunca por menos de 5M.


PS: O Peixoto ainda anda lá a correr à volta do campo? É que se nem serve para a Diana ir aos jogos não vale a pena estar lá, não tem sequer um cabelo nada de especial...

25 comentários:

Emigra disse...

Renovaria sem duvida com os dois, mas teria de baixar os ordenados... O problema de renovar com o saviola é que vai continuar a tirar espaço ao rodrigo e ao nelson oliveira.
O problema do aimar, é que precisamos urgentemente de um suplente, gostaria de ver o gaitan a nº10 mas acho que se perderia com fintas... quem será o futuro nº10 do Benfica???
Ruben Pinto? Gaitan? Bruno Cesar? David Simao? Witsel? começo a ficar preocupado... só vejo neste momento o witsel a fazer aquele lugar, mas esse tb n deve ficar muito tempo. Os putos portugueses nao têm andamento e os outros sao extremos e brinca na areia

B. disse...

Gaitán é um 10 estrondoso mas deve sair antes do Aimar.

O Bruno César é também 10 sem problemas, aliás, já o foi muito mais vezes do que extremo na sua carreira.

Mas é certinho que para o ano (caso o Aimar saia) vamos comprar um canhão para aí.

Emigra disse...

o meu problema de o gordo cesar( chuta-chuta), é que o gajo nao levanta os cornos( nao tao cego como o Nolito).
E o gaitan, brinca em demasia falta objectividade, mas é certo que o gajo sai para o ano para o atletico madrid ou para o inter...

Ricardo disse...

Renovação com os dois. Para o Aimar, mais dois anos - porque, além de ser um jogador fabuloso e estar em grande forma (também física), é fundamental para chamar bons jogadores e ensinar os putos alguns princípios básicos e complexos do mundo da bola; para o Saviola, ano a ano, porque ainda está bem mas tenho dúvidas sobre se aguentará a um bom nível por mais 3.

Jogadores destes só devem sair se estiverem incapazes para jogar ou se quiserem sair. A jogar assim, e a quererem ficar, é de renovar sempre.

Emigra, o nº10 para substituir o Aimar, há o tens no plantel: Bruno César, o chuta-chuta. É preciso é rodá-lo nessa posição e menos a ala, onde, ainda assim, tem estado bem, porque é muito, mas mesmo muito, acima da média.

O Gaitán não é um 10. Nunca foi nem será. Não tem características para isso. E neste sistema seria suicídio colocar um gajo que perde tanta bola e despreza os movimentos defensivos no miolo. Na ala vai disfarçando (vai?) a pouca cultura colectiva que tem. Para mim, o Gaitán é um segundo avançado, um João Pinto.

B. disse...

Ricardo,

O Gaitán foi 10 no Boca a vida toda. Joga de cabeça levantada, tem um passe em desmarcação único e já o mostrou cá muitas vezes. Defensivamente inapto mas isso vai melhorar e há poucos 10 que sabem defender, o Aimar é dos poucos casos.

O Chuta-Chuta sim, esse é que é um João Pinto 2º Avançado, com o remate que tem e a finta curta pode ocupar essa posição na perfeição. A sua qualidade de passe dá jeito por essas bandas também.

Mas repito, o Benfica vai buscar um craque para essa posição.

M disse...

que belo debate este entre a posiçao 10, Gaitan e BCesar....vejo desvantagnes e desvantagens em ambos para a posição..tenho alguma desconfiança da capacidade do gaitan de correr/compensar/fazer recuos no terreno...

Anónimo disse...

Caro B.

Esses 2 senhores têm mais 2 anos de futebol para oferecer ao Benfica! não há qualquer dúvida sobre a sua renovação!

Parem de inventar substitutos para o Pablo, simplesmente não existe ou ainda está para nascer um gajo que me faça esquecer aquele menino.

O Bruno César tem tanta aptência para jogar a 10 como o jardel de jogar a def esquerdo! Se analisarmos o lance do golo do paços, o gordo perde 2x a bola em lances seguidos. Bruno César nunca poderá ser um titular indiscutível neste clube, nao tem categoria para isso.

Foi uma pena a lesão do Enzo, porque será daqueles que qndo engatar, mete nolito e bruno cesr no banco de caras!

Ricardo disse...

B., o Gaitán nunca foi 10 no Boca, até porque na Argentina o tipo de esquema é diferente: foi um híbrido entre o médio mais ofensivo, por vezes a descair na ala, e o avançado que apoia o gajo mais fixo. Como 10, não existe. Cabeça levantada, tem, mas falta-lhe o resto: saber pautar o jogo, adormecê-lo ou esticá-lo consoante os momentos, dar apoios que não sejam os mais ofensivos, vir atrás receber, puxar os adversários e depois sair em progressão sem risco. O Gaitán é um jogador de risco, o contrário do que um 10 deve ser: cerebral. Pões o gajo a 10 e abres auto-estradas no centro do terreno. Então se estiveres a jogar em 4132, só com o Javi atrás, é loucura.
Por outro lado, se o soltares mais na frente, sem a necessidade de acompanhar o lateral que tem quando joga a extremo, potencias-lhe as qualidades: técnica individual excelente, rasgo, desmarcação, bom remate e a possibilidade de descair numa ala vindo do centro para cruzamentos (ou passes de ruptura) onde é muito bom.

Já o Bruno César é o contrário:, muito mais próximo do 10, onde jogou várias vezes pelo Corinthians: mais de toque curto, finta curta, desmarcação, triangulação próxima, excelente no último passe, visão de jogo, remate de grande qualidade. Defende melhor, entende melhor os momentos em que deve progredir com mais risco ou manter a posse. É mais cerebral e apto a jogar como 10. Especialmente neste modelo do Jesus.

O craque que venha. Mas enquanto não vem espero que os que lá estão vão sendo preparados. É isso que convém.

Here Comes The Rain disse...

Quando se fala do Aimar nem devia haver discussão sobre se fica ou saí. Vocês são loucos? Acabar a carreira cá, se ele quiser, claro, e um lugar à disposição na direcção.

B. qual canhão é que conseguimos ir buscar que chegue ás pontas espigadas do cabelo do Aimar? Estou a imaginar que gastemos 10M. Mas mesmo que seja 15M. Felipes Menezes? Não obrigado...

Emigra, tu realmente achas que renovar com o Saviola é um problema porque tira espaço a 2 putos? Tu leste o que escreveste?? Se o N. Oliveira/Rodrigo entrarem em campo com o jogo a 0 e não marcarem e nós não ganharmos, é sinónimo de assobios brevemente vindo das bancadas. Esses 2 putos têm que crescer, entrarem quando estamos a ganhar confortavelmente, nunca para resolver jogos. São jogadores para ainda terem o espaço reduzido e se for o Saviola a reduzir-lhes o espaço, even better;-) Ou preferes um Kardec? Pringle? Deblisacic?(como se escrevia mesmo?) Karadas?

Sabó disse...

Concordo absolutamente com o Ricardo, o Gaitán não tem perfil de nº 10, e é um extremo muito bom e ainda em desenvolvimento.

Qto às renovações, deixem masé estar esses 2 meninos na Luz, e só os deixar sair se eles próprios assim o quiserem. E se Aimar sair, inscrever o Rui outra vez!!!

pitons na boca disse...

Mais 2 anos de Aimar e depois... não há dinheiro para ir buscar com 29 anos o único que podia ocupar o lugar dele: Sneijder.

Se nunca imaginei que o Aimar um dia jogasse cá, posso sempre sonhar que o Sneijder nessa altura virá. :P

Hattori Hanzo disse...

Aimar será sempre para renovar. Saviola dependerá. Se o jogo deste fds foi um fogacho não será para ficar. Se não bem que se pode renovar com ele.

Tsubasa disse...

Fodasse B. tu é que havias de escrever no Cabelo. Claramente dominas todo o vasto campo do hairstyle! Não desfazendo os barbeiros que prá lá estão, era de valor!

Penso que o Aimar está com mais "pressa" de voltar à pátria que o Saviola. O que é pena, pois eu penso que o Saviola poderia ser uma boa oportunidade de negócio visto que é ainda muito valorizado nas pampas, tal como o Pablo, mas este seria para ficar, pois não há quem faça o que ele faz.
Em quase todos os jogos, quando sai nota-se sempre um período de habituação a jogar sem o mago de jogo.

Visto o salário que têm, é preciso ponderar bem o que jogam, o que podem dar com a sua experiência aos mais novos e o uso da imagem em favor do clube. Aimar compensa sempre!

Pedro disse...

Renovar com Aimar e já. Saviola logo se vê. E renovem com o Maxi tb!!!!

jfs disse...

O Aimar é o melhor jogador que passou pelos relvados do Benfica em muitos anos. Renovem com ele e paguem-lhe o que ele quiser! Não me importo de pagar quotas a dobrar para o homem cá ficar. Os benfiquistas não têm noção do jogador que ali está.

Here Comes The Rain disse...

Desde quando é que se decide se o jogador fica por aquilo que ele ganha? Deve se decidir pelo que faz ou deixa de fazer em campo. Isso é que demonstra o seu real valor.

Não tem jogado tanto esta época porque o Jesus tem apostado na segurança defensiva, mas não deixa de ser o primeiro a ser lançado nos jogos. Para jogar ao lado do Cardozo ou para o substituir. Não se pode reduzir um jogador ao golos que marca. É muito mais que isso. É a decisão do passe e das jogadas, da posse e do remate. O Saviola é muito superior a quase todos os companheiros de equipa. Se formos a ver, as vezes que ele é lançado diz muito do seu valor para a equipa e para o Jesus. E nunca disse uma palavra de desagrado.

Mais, relembro o 2º golo no estádio do Ladrão, desculpem, do Cagão, outra vez pá, do dragão queria dizer. Se fosse o Aimar em campo, em vez do Saviola, nunca havia aquele passe de ruptura para o Gaitán. Porque o Aimar iria estar mais atrás e o passe do Cardozo em esforço não iria encontrar destinatário de ENCARNADO. Foi ao termos 2 avançados que originou aquele golo. Ratice do Saviola? Ou sorte?

A época passada era só Benfiquistas a dizer que o Aimar podia bazar que o Carlos MArtins era um bom substituto. Este ano é o Saviola. É só loucos...

Saviola é uma das peças vitais deste Benfica. Pelo que vale e pelo que já valeu.

E o Super-Maxi também pá.

sentinela um estremecer disse...

"A época passada era só Benfiquistas a dizer que o Aimar podia bazar que o Carlos MArtins era um bom substituto"

Ainda bem que não vi nenhum benfiquista a dizer isso, porque arriscava-me a ter levado porrada de muitos deles...

Zé Medronho disse...

"Saviola - Sim, mesmo podendo estar a passar uma fase menos boa (quem diz que na época passada jogou pouco vão ver os números do rapaz)"

Vao antes ver os números de há duas épocas, para verem se ele anda a jogar muito.

E alguém me explique o que é um gajo cerebral. Mais cerebral, menos cerebral, cerebral às vezes.

Carrega, Benfica!

DC disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=291011

Velho é este e ainda vai à linha e cruza hehe

jpinto disse...

"Seu Tercio" em grande forma

http://www.youtube.com/watch?v=UYZpmY_Rgcg

Vitto Vendetta disse...

Completamente.

jpinto disse...

Classificação do mês de Setembro, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF):

1.º Wolfswinkel (Sporting)
2.º Danilo Dias (Marítimo)
3.º Wilson Eduardo (Olhanense)
4.º Elias (Sporting)
5.º Rinaudo (Sporting)
6.º Diego Capel (Sporting)
7.º Nuno Gomes (Sp. Braga)
8.º Baba (Marítimo)
9.º Sissoko (Académica)
10.º Diego (V. Setúbal)

DeVante disse...

Mas alguém ainda duvida do Gaitán??? Mas anda tudo maluco??? Sou só eu a ver Gaitán a recuperar bolas e a correr para defender? Éh pah, sinceramente...

Sobre a renovação do Aimar nem me apetece falar...falta de respeito que isso seja assunto, fodas!
É entregar ao Aimar um contrato e esperar que ele assine...mais nada...caramba!!!

Palavra de verificação: "aboround" (pensei que fosse "abrosolhos"...

pro.benfica disse...

Ó João Pinto, só falta aí o Franguício para ser um onze imbatível.

Esses gajos do sindicato... Nem um do Benfica ou Porto, os dois primeiros. Está tudo a jogar mal. Deve ser o calor serôdio que lhes afetou a moleirinha.

jpinto disse...

Realmente lol

Eu acho que devem fazer isto à vez - este mês foi um do Sporting a fazer o Top 10. Pro mês que vem pode ser que seja um lampião.