12 outubro 2011

Quantas pessoas compõem uma "Comitiva"?

Muitas pessoas, com certeza.

E no meio de tanta gente que foi a Copenhaga levámos um Rolando a mais e um Treinador a menos.

Quanto ao Rolando, poupo-vos as explicações desnecessárias. Ele costuma ser bastante auto-explicativo e ontem... voltou a sê-lo.

Em relação ao Paulo Bento, sei bem que muito fez ele. Quando ali chegou já sabia que não lhe restava mais que, como se diz em futebolês, "correr atrás do prejuízo". E no geral até correu bastante bem. Mas ontem, meu deus, ontem onde é que ele estava? Levámos um banho de bola, foi uma sorte não termos mamado mais golos e o bom do Paulinho ali sentado de mãos nos bolsos, como se nada fosse.

Depois de alguém o lembrar que no futebol é permitido fazerem-se até três substituições de jogadores de campo, teve a brilhante ideia de substituir o Postiga pelo Nuno Gomes. Ou seja, em vez de - futebolês de novo - "pôr a carne toda no assador" e mandá-los correr que nem loucos, decidiu refrescar uma posição (que não existiu durante todo o jogo) duma forma completamente inovadora: o jogador que veio refrescar a posição entrou mais cansado que o que saiu. Nutro uma certa simpatia pelo Nuno Gomes mas o único sprint que fez, foi nitidamente em marcha atrás.

O futebol é duma ingratidão atroz. Todo o contexto em que aconteceu o golo (golaço!!!) do Ronaldo, vai fazer com que aquele golo fique para sempre na gaveta das memórias esquecidas. Como se nunca tivesse existido. E no entanto, foi brilhante.


E eu que gosto tanto do Meireles pergunto: o que é que foi aquilo ó meu?


 

16 comentários:

DC disse...

O Rolando assim de repente salvou pelo menos um golo feito depois duma asneirada do João Pereira a aliviar uma bola para a zona de penalti.

Eu sei que ele é do Porto e vocês não conseguem NUNCA esquecer o melhor clube de Portugal, mas podiam ter reparado que João Pereira, Eliseu e Meireles enterraram muito mais defensivamente que ele. Mas claro, esses não jogam no campeão português.

DC disse...

Já agora em relação ao Ronaldo, o futebol é duma ingratidão atroz???
O futebol foi-lhe é muito grato! Fez uma exibição de merda, provavelmente o jogador com mais perdas de bola em campo, perde a bola no 2º golo apenas e só por azelhice e fica a reclamar com o Queiroz ou o c... que o f... em vez de fechar a linha de passe que originou o golo, e no fim, sem qualquer merecimento ou mérito cai-lhe um livre do céu que lhe permite esconder a triste imagem.

Erk disse...

DC, o Rolando vai precisar de ser duplamente transplantado aos rins.

A não ser que estivesse a dançar brake-dance no relvado...

Vá, tu sabes que queres meter aí que houve algures um frango do Patrício. Vá, coragem.

Emigra disse...

B.

Estás um poeta... mas se tirar o postiga e por o nuno golos é mau, o que dizer de refrescar o lateral esquerdo...

B. disse...

EMIGRA!

ATENÇÃO!

Repara que não fui o autor do post mas sim o Poeta da Tasca que aparece para dar um recorte fino a este antro.

DC disse...

Valdemar os frangos do Patrício já não são factos notáveis. De tão habituais são já incidências do jogo com a relevância dum lançamento lateral por exemplo.

Emigra disse...

A classe do medio criatico em relação a todos nós é realmente notavel... é o mesmo do que por o aimar a jogar no mafra...

Erk disse...

Dc,

se não fossem os lançamentos lateriais do Patrício, tinhas saído da Dinamarca com um saco cheiinho...

lawrence disse...

Paparem 3 horas com o senhor que se descuida, dentro de um avião sem se poder fumar para disfarçar e depois ainda conseguirem estar de pé durante o jogo, é de heróis!

POC disse...

Azeiteiro mais uma vez em grande nível. Quando uma Selecção tem um capitão com estas características, está tudo dito.
Ah marcou um golo do caralho? Pois marcou! E que fez ele durante 92 minutos? Estava a pensar na irmã da Irina?

É como o B. diz, é esperar que o Benfica possa competir pelas Selecções.

Ricardo disse...

Eu juro que conseguia encontrar 100 gajos na rua em 5 minutos que rematassem melhor aquela bola. Foda-se, o que é que foi aquilo, caralho? Parecia aqueles gajos que nunca jogam e são obrigados a entrar em campo para fazer número e equilibrar a contagem.

O Meireles devia ter levado porrada e ter voltado para o laboratório, depois daquela.

Ricardo disse...

Eu sei que a recessão também anda a mirrar os cérebros, mas será assim tão difícil ler o que o Médio escreveu, assimilar que ele fala APENAS no golo (não na exibição) e não vir com as conversas parvas do "ah ganda golo? pois foi, mas perdeu muitas bolas!"?

Foda-se, esta crise é do caralho.

DC disse...

Valdemar, saco cheio ou vazio ia dar ao mesmo!

Ricardo, o médio diz que o futebol foi ingrato para o Ronaldo, eu digo que ontem o futebol foi o mais grato possível.

Ingrato foi aquele golo da Dinamarca depois do baile à nossa defesa ir ao lado. Por muito que nos custasse era a melhor jogada do jogo.

Emigra disse...

O moutinho é parvo e cego, aqui fica a prova:

João Moutinho depois do Dinamarca-Portugal (2-1), derrota que força a selecção nacional a jogar o play-off de qualificação para o Euro 2012:

«Não vínhamos jogar para o empate, mas para a vitória. Não entrámos bem nos primeiros 15 minutos, quando a Dinamarca conseguiu fazer um golo. Só aí reagimos, mas reagimos bem. Até ao final conseguimos fazer um bom jogo. Tivemos que arriscar mais, concedemos mais espaços, mas tivemos oportunidades para empatar e mesmo para conseguir um golo. Acho que fizemos um jogo que podíamos ter vencido.»

Vitto Vendetta disse...

Depende, se for Comitiba, leva mais gente!

Karoglan disse...

João Pereira?
Eliseu?
Postiga?
Rolando?

Espero que passem as lesões aos titulares e as teimosias ao Bento, senão lerpamos.