08 dezembro 2011

Jorge Sousa

Ontem anulou (mal) 2 golos ao Ajax.
Com esses golos o Ajax passava o grupo e o Lyon ia para a liga dos piquenos.

O Ajax tem as mesmas cores do Benfica.
Terá alguma coisa a ver?

Não, estou a brincar. O Jorge Sousa simplesmente quis mostrar na europa aquilo que ando a dizer há algum tempo. Profissionalizar os árbitros não é solução, isso só faz com que passem de maus árbitros para maus profissionais...

37 comentários:

DC disse...

E o Lyon marcar 6 golos na 2a parte? Só por acaso é uma equipa francesa...
Parabéns Platini!

Anónimo disse...

Acho que são dois lances muito difíceis de ajuizar...

Não me parecem erros tão graves como se querem fazer.


Ah. Não esquecer que o Jorge Sousa vai apitar um panalti para o Maritimo este fim de semana, porque no outro dia Benfica também teve um bónus! :D

iorda9 disse...

O Jorge Sousa é fraquinho independentemente das cores das camisolas dos jogadores.

DC e agora provar que houve marosca no jogo do Lyon ? Abriram investigação mas n me parece que passe daí.

Parece aquela vez que 2 clubes portugueses ganharam 32-0 cada para subirem de divisão - lembram-se ?

DeVante disse...

O Jorge Sousa está sempre disponível para quando as coisas ficam pretas...

Lembro-me da expulsão do Tacuara em Braga depois deste ter levado dois valentes bofetões de Ney e Mossoró...

Ah, e aquela final da Taça-da-Cerveja-que-este-ano-não-vai-ser-da-cerveja onde não se expulsou Burro Alves para salvaguardar o espetáculo?!

P.S: B. estava à espera de um post sobre como Spaletti, como bom italiano que é, não colocou Bruno Alves contra os ex-patrões porque se lembrou daquilo que Jorge Andrade fizera no jogo Corunha-Corruptos?
Os italianos não se deixam enganar, só o Presidente do Inter...Se Bruno Alves tivesse jogado teria havido pelo menos dois penalties a favor da corrupção...penso eu de que.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=W4RDxjR0wNk

Devante, o Bruno Alves jogou e entrou até na altura em que o Zenit só defendia. Que melhor altura para marcar um auto-golo?
É com cada deficiente mental...

Anónimo disse...

DeVante és um valente merdas... e mais um que foste abandonado pelos pais ou viste a tua mãe a ser encabada pelo carteiro!

Vê lá quantos jogos fez o Bruno Alves na LC, quem foi a dupla de centrais em casa contra o Apoel...

Foda-se estes gajos dementes, deixam-me passado!

Anónimo disse...

O Jorge Sousa não anulou nenhum golo. O auxiliar do Jorge Sousa anulou 2 golos.

Essa mania de confundir responsabilidades é de adepto inculto, mas já se sabe que é nesse ramo que estão a maior parte dos adeptos do clube ao lado do Colombo...

E, já agora... Deixem-se de ver repetições em câmara lenta que param exactamente no momento do passe. Isso no futebol real, dentro do campo, NÃO EXISTE!

Vê-se mesmo que é malta de futebol de sofá... Tanta tristeza que vai aqui.

Anónimo disse...

"Ah. Não esquecer que o Jorge Sousa vai apitar um panalti para o Maritimo este fim de semana, porque no outro dia Benfica também teve um bónus! :D"

Estes gajos mereciam uma mini!

LDP disse...

"Essa mania de confundir responsabilidades é de adepto inculto,"

anònimo, ao teres escrito esta frase fiquei com a certeza que nao és portista! Acertei? é que se fores ver ao youtube, o presidente do porto merecia (ele e o clube) bem mais do que seis pontos de penalizaçao. Acertei? Sim? Nao? A tal coisa das responsabilidades, certo?

Anónimo disse...

LDP, foste rebuscar a conversa para não assumires que o post está mal escrito. Deu para ver, nesse sentido, que és benfiquista. Típico. Eu descrevi "o animal", tu respondeste dentro da descrição que eu tinha feito.

Sai uma carapuça para a mesa do canto...

Quanto às tuas insinuações rebuscadas, respondo-te como cidadão, e não como adepto: todos os culpados devem ser punidos. Todos. Incluindo todos aqueles que também foram escutados a escolher árbitros e nunca foram chamados a depor.

LDP disse...

Nao. Apenas vi que mostraste tanta veemencia ao acusares alguém de ser um adepto inculto por confundir responsabilidades, que me lembrei dos portistas.

Porque um amante do futebol nao pode nunca aceitar aquilo que pinto da costa fez ao seu clube e ao desporto portugues em geral. Nao pode aceità-lo. No entanto nao sò o aceitam como quase o desculpam usando sempre que podem a oportunidade de hastear a bandeira da glòria europeia perguntando se "là fora também sao os àrbitros, nao?"

Assim sendo, quando vejo referencias a adeptos incultos, responsabilidades ou falta delas, amor pelo futebol ou simples mesquinhez, consigo sempre perceber quem é portista e quem nao é. Mesmo que se esconda por tràs do anonimato.

E agora desligando o modo irònico: tu percebeste o que eu quis dizer, nao é verdade?

Marshall disse...

Anular um golo limpo a uma equipa é a pior injustiça que se pode cometer num jogo de futebol. Anular 2 golos limpos numa partida crucial para o apuramento para os oitavos de uma champions dá que pensar. Principalmente quando a equipa apurada é nada mais que o Lyon, que precisa de uma conjugação de resultados a roçar o impossível. Isto juntando Jorge Sousa e Platini. É demasiada coincidência para 90 minutos só. O Gomis parecia que estava a fazer frete por marcar golos e até o Mourinho estava indignado. O penalty na área do Real dou de barato.

Anónimo disse...

Mas Marshall já viste os dois lances?

Achas que são fáceis de ajuizar? Aposto que mais de metades dos arbitros auxiliares marcavam fora-de-jogo, mas vocês preferem vir culpar o arbitro só porque sim...

foda-se a sério será que todos os Benfiquistas tem traumas. Tem um currículo vergonhoso de mergulhos e mesmo assim sou sempre um choroes e uns coitadinhos...

até num Ajax-Real Madrid se sentem prejudicados.

Hugo disse...

Mas foi o Jorge Sousa ou o auxiliar? B és mais inteligente que isto

BAREJA disse...

São lances difíceis de ajuizar, mas a lei diz que em caso de duvida, beneficia-se o atacante, o bandeirinha não teve dúvidas, foi mesmo para anular. Mas a culpa "não" é deles, é tb dos adeptos comuns e comentadores afoitados, que dão menos importância a um golo é anulado por inexistente fora de jogo, do que um golo marcado em posição irregular.

Anónimo disse...

LDP, claro que percebi, e respondi-te dentro do mesmo tom. Esclarecidos.

Aos restantes, insisto: deixem de ver repetições em câmara lenta com pause no momento do passe. Isso é surreal.

Se há coisa que devia ser banida do futebol eram as discussões de foras-de-jogo em linha, esteja ou não em jogo. Qualquer que seja a equipa.

Unknown disse...

Pois deviam, e para isso foi acrescentado à lei do fora de jogo que em caso de dúvida se deve beneficiar a equipa que ataca (como já foi referido aqui mas tu resolveste convenientemente ignorar)

iorda9 disse...

Vítor Pereira: «Estamos num momento forte»


Será que se paga para assitir às conferencias de imprensa de Vitor Pereira ?

DC disse...

Ganhamos na Ucrania, vencemos o Braga, empatamos injustamente com o Zenit.
Não diria um momento forte, mas já estivemos bem pior!

Aliás dos 3 grandes somos o que não perde há mais tempo.

Iorda, acho mais estranho andar eufórico por estar em 3º e ter perdido com o benfica...

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-nacional-resultado-domingos-paciencia-liga-em-directo-maisfutebol/1306712-1457.html

iorda9 disse...

A parte do injustamente para mim é pacifica - podem ser os campeões morais e se fizerem festa até vou ai festejar comvosco.

De resto o Sporting (ou o novo belenenses como era carinhosamente chamado pelos ex-rivais) tem feito uma epoca excelente para quem mudou quase tudo (acho que só ficou mesmo o Paulinho) e vem construindo uma equipa forte capaz de discutir o titulo e ainda presente em todas as provas.

Estatisticas :

Sporting: ultimos 16 jogos - 14 vitorias

Porto: ultimos 6 jogos - 2 vitorias, 2 empates, 2 derrotas, o que resulta no afastamento de duas importantes provas este ano.

Espero que este momento perdure ainda umas boas semanas.

DC disse...

Ok Iorda, vocês estão eufóricos com isso, parabéns.

O VP podia ter dito que estava num momento razoável a tender para o bonzinho, mas digo eu, a nível de motivação era capaz de não ter o mesmo impacto.

Quanto aos jogos que foste buscar, foste aos que te convém. Eu também podia dizer que não perdemos para o campeonato há 50 jogos. Parecendo que não é uma marca assim para o complicada de atingir.

Mas diz lá, se o Sporting anda eufórico, qual será o sentimento que teriam caso por exemplo, ganhassem a Liga Europa? :D

Emigra disse...

+e normal a malta do sporting estar euforica depois de epocas miseraveis e um mau inicio de epoca têm sido fortes e tive medo um pequeno receio de que fossem ganhar à LUZ.

Admito que borrei um pouco a cueca no jogo mas felizmente o Artur é um REI. E infelizemente o Patricio tb esteve muito bem.

Já o Porto tem um plantel bom, mas ter lá malta mortinha para saltar fora nao ajuda. E a ideia de os guardar mais um ano para valorizar na champions cai um pouco por terra. Em termos de gestao tem sido a mais fraca do Porto nos ultimos anos (vinha dando sempre liçoes aos rivais). O negocio Danilo é no minimo estranho.

LDP disse...

Emigra, mas viste todos os jogos do sporting até agora?

POC disse...

Não vi os lances. Mas percebe-se que o Platini ligou ao di Buffa a pedir autorização para utilizar o Super Dragão.

2 golos mal anulados e gajos adversários do Lyon a piscarem-lhes os olhos...está feito.

http://simaoescuta.blogspot.com

Emigra disse...

Eu nao vi todos os jogos do sportin vi os principiais e nos quais tinha esperanças que os gajos perdessem, as primeiros vitorias foram tremidas, mas admito que os gajos têm lá malta com qualidade.
E tendo em conta o passado recente é normal os gajos estarem euforicos.

Eu tb quando o Jesus chegou e começamos a golear e a jogar bem parecia um garanhao rodeado de eguas...

Acho normal, nao acho fundamentado, e acho que se mantiverem lá alguns putos vamos ter bons "Derdis" no futuro.

iorda9 disse...

DC

50 jogos sem perder para o campeonato é optimo - muito dessa façanha se deve a alguem que não gramas mt chamado AVB

Não me parece que andemos assim tão euforicos, é mais contentes e a apoiar mais a equipa - amanhã devem estar cerca de 45.000 em alvalade.

E temos motivos para estarmos satisfeitos
Estamos na luta pelo titulo - depois de já ninguem contar connosco
Estamos com via (mais ou menos ) aberta na taça devido à eliminação dos nossos principais concorrentes
Estamos bem na Liga europa

Se nos lembrarmos então o que foram os ultimos 2 anos - ainda mais razões temos para ficar satisfeitos.

DC - até acho engraçado defenderes o VP, mas tú sabes tanto como nos que o gajo não é treinador para o Porto - nem pouco mais ou menos.

DC disse...

Iorda, euforia não são palavras minhas mas sim do Domingos.

Quanto ao VP, com os problemas que o Porto tem tido este ano (lesões, jogadores insatisfeitos, ´saída do Falcao não compensada, etc), só o Mourinho...

LDP disse...

DC, portanto agora jà sao as lesoes. Quando o Benfica joga pontualmente sem Aimar, Cardozo, Javi, Gaitan, Maxi, ou agora Luisao nao se pode dizer nada.

Gosto desta visao periférica do futebol.

Emigra, a minha pergunta prende-se tao somente por nao argumentares aquilo que està à vista de todos. E nos ultimos dois meses foi exageradamente...visìvel...coincidencia ou nao, desde as birras e greves arbitrais o braga passou a equipar de verde e branco.

Chega a ser constrangedor observar um bom numero de sportinguistas amigos meus. Perante as evidencias arbitrais chegam a suar por nao poderem abrir a boca e admitirem o caminho que lhes està a ser aberto.

E ainda a procissao vai no adro...

DC disse...

Não LDP, eu disse "(lesões, jogadores insatisfeitos, ´saída do Falcao não compensada, etc)", não disse só lesões.
Começa a ser chato ter que repetir o que escrevo, estou a escrever em chinês?

Unknown disse...

DC, óbviamente o LDP pegou na tua frase e chamou à baila aquilo que soa mais incoerente visto o resto (jogadores insatisfeitos, saída do Falcão não compensada, etc.) ser pacífico.
Para bom entendedor, meia palavra basta

DC disse...

Um bom entendedor perceberia que a soma dos vários problemas tornam o problema muito maior.

Unknown disse...

DC, enquanto não entenderem que o "problema" é a falta de liquidez e o treinador (o que essencialmente é a mesma coisa porque a falta de liquidez é que impede de correr com o treinador por causa da cláusula de rescisão) bem podem "limpar as mãos à parede".

Mas enfim, chega de serviço público.

Cada um tapa o Sol com a peneira que lhe dá mais jeito.

Anónimo disse...

http://ogajodoblog.blogspot.com/
Blog em construção, apoiem e deixem a vossa opinião

DC disse...

Unknown, vou acreditar que o Presidente com mais títulos na história do futebol, percebe um pouquinho mais de gestão dum clube desportivo do que tu. Não me leves a mal, ok? :D

Unknown disse...

Acho que nunca tinha feito isto mas vou citar-me a mim mesmo:

"Cada um tapa o Sol com a peneira que lhe dá mais jeito."

Obrigado, DC.

Conde_Montanelas_82 disse...

Eu nunca comentei neste Blog.

Mas desde já parabéns ao Gordo (como eu) pelo blog e a todos que neles participam.

Alguns não acrescentam nada aqui (só dizem merda) mas pelo menos fazem um gajo rir.

Para terminar gostaria de saber se já estou legalmente autorizado a comentar como Anónimo ou se terei de esperei por um eventual recurso por parte dos 49% que votaram contra a participação de anónimos.

Um abraço a todos menos ao gordo que pelo que sei só quer abraços de homens.

Pé do André disse...

Votos Sim - 49%
Votos Não - 50%
Votos Hum - 1%

Adoro.

Para quando um nome registado como "Anónimo"? Seria o Anónimo dos Anónimos. Seria o Rei dos ditos. como o das Meias.

Juro que a palavra passe é: eusouvouvermeiahoradosportingporqueorestodamaltaquerveroclassico