30 janeiro 2012

Adeptos vs Direcção/Treinadores

A diferença entre ser adepto ou pertencer ao clube é só uma... Nós somos mais exigentes embora consigamos na mesma defender o nosso clube até não dar mais... (e alguns ainda vão para além desse momento).


Ontem o Porto perdeu (e bem) acima de tudo porque jogou mal e não se entregou ao jogo. O treinador deixou no banco o jogador que já percebemos ser a futura alma do 11, o Danilo. Quando ele entrou notou-se logo a diferença. Novamente. Antes disso foi mau demais para ser verdade.

Os adeptos esperaram a equipa e insurgiram-se contra ela! Porque sabem que jogaram mal, sabem que a entrega não é a melhor e muito menos a maior. No entanto claro que também se insurgem contra os erros de arbitragem! Isto é ser adepto... Perceber que sim, foram prejudicados mas acima de tudo perceber que não estão a dar tudo, não está a ser suficiente. Temos de ser exigentes!

O Gravatas criticou (e bem) a equipa mas pelo discurso dele tiramos uma conclusão que não pode ser aceite num jogo com aquele: 
- O principal culpado é o árbitro.

Não sei quanto tempo mais dura esta passagem pelo comando técnico do Porto, mas sei que quero que dure muito mais.



PS: 30 Milhões em laterais, perder o melhor ponta-de-lança da europa (do ano passado) e como substituto apresentar um puto zuca que quer é picanha e gajas (mas bom jogador), e outro puto zuca que marcou uns 9 ou 10 golos pelo Marítimo? Não é suficiente... Com um plantel destes e com as habituais expectativas do Porto, não pode ser suficiente. Mas gosto! 

PPS: Já viram que o defesa goleador do Gil Vicente é igual ao Brassard?

PPPS: Quem é que saiu do Porto? É que a época passada não foi do Villas-Boas (pelo que está a fazer no Chelsea...), não foi do adjunto (pelo que está a fazer no Porto...), por isso alguém que terá saído é o "culpado" do que aconteceu no ano passado!

21 comentários:

Anónimo disse...

O que vocês conseguem é ganhar campeonatos como este e como o de Trapatoni com jogos no Algarve e Elmanos deste mundo a apitar...

Ganharam um grande campeonato à 2 anos a jogar à bola a sério e este ano voltaram ao chutão para a frente, o jogo com o Feirense é ridículo, mas claro que vocês pensaram que são sempre os melhores.

Nós não jogamos nada mas reconhecemos-o, até o bronco do Vítor Pereira o reconhece. Vocês conseguem achar que são os melhores do mundo.

A verdade é que ainda no ano passado com um treinador levaram um banho para a vossa vida, para nunca mais esquecer... e por isso que a qualquer alegria que tenham, mesmo que seja com uma enorme ajuda do vosso grande amigo Paixão não perdem tempo de vir para aqui espumarem-se todos, como que tenham feito um brilharete.

Sóis demasiados básicos, e acima de tudo ridículos, aquela da linha, quando se vê a linha do campo é das coisas mais estúpidas que vi, e só pode ter sido feita por um arquitecto qualquer que a namorada está ser comida ao mesmo tempo pelo Taveira!

Anónimo disse...

A equipa jogou mal mas quantas vezes uma equipa que joga mal ganha?
Aliás basta ir ver o vosso jogo com o Feirense onde não jogaram um charuto. Ou o com o Gil Vicente, etc, etc...

A questão é, depois do 1-0 do Gil há um penalti por marcar claro como água. Seria o 1-1 muito provavelmente e todo o jogo mudaria. A motivação do Porto subia e a do Gil descia.
Depois do intervalo logo no início da 2ª parte mais um penalti gamado.
Seria o 2-1 com quase 45 minutos para jogar. Mais uma vez um momento que poderia mudar o jogo foi roubado pelo Paixão.

Podes estar com a ladaínha que quiseres mas o que é óbvio é que, mesmo jogando mal, ontem o Porto com um árbitro decente marcava 3 golos e sofria apenas 1. O resto, jogar bem, como se viu com o benfica de Trapattoni e desta época, não interessa para nada.

David Duarte disse...

B. é preciso sermos justos numa coisa com os adeptos do Porto.

Certo, existem muitos frustrados (como este anonimo que acaba de comentar) da vida a comentar nos blogues portistas, como existem em todos os blogues (excepto claro na Catedral do Gordo onde, salvo raras excepções, a literatura prima pela sua qualidade).

Contudo, basta dar uma voltinha por esses blogues portistas para perceber uma coisa. Se criticam muito a arbitragem de ontem, criticam muito mais a falta de qualidade da equipa deles e sobretudo da do treinador. O seu a seu dono.

B. disse...

David,

Mas é isso que estou a dizer neste post!
O treinador dá como principal culpado o árbitro, mas os adeptos não!

Estou do lado deles!

Anónimo disse...

Frustrante deve ser pensar que se tem a melhor equipa do mundo e depois levar 5-0 e ter que ver os festejos do título no próprio estádio.

Lembras-te David, no ano passado quando rezavas para que o jogo acabasse para que o Porto não marcasse mais? Da angústia que sentias a cada arrancada do Hulk? Das lágrimas a quererem escorrer-te dos olhos sempre que o Falcao festejava um golo?
Sim, eu sei que te lembras, e que te lembrarás sempre!

David Duarte disse...

é verdade B. Mais uma vez o seu ao seu dono!

Maria disse...

Tb existe aí um frustado que gosta de escrever comentários em meu nome. Mas esse cacareja.

POC disse...

O problema é que isto também deve ter a ver com a falha de pagamento nos ordenados. Se no Benfica não se recebesse, acredito que a coisa também não corria bem.

Compreendo os adeptos, mas pelo que se vê, este ano existem problemas que o ano passado não existiram. Por muito que o Vitó tente, fica mais difícil assim.

http://simaoescuta.blogspot.com

Joao disse...

Os adeptos tal como os jogadores não querem Vítor Pereira como treinador do Porto. Isso já todos percebemos desde o início da época...

Salta também à vista a ausência de um líder dentro do campo. Um gajo que imponha respeito...
O ano passado isso também não existia mas havia claramente um André Villas Boas!

Here Comes The Rain disse...

Quem saiu? Saíram 30M€ e o Falconete.

Pedro disse...

O que saíu?

Notas de monopólio para os árbitros..os herois deles nas palavras do corrupto mor.

Sem ajudazinha não há vitórias. O clubeco corrupto é isto: uma equipa banal quando não é levada ao colo pelas arbitragens..

Mesmo assim foi preciso esperar pelo 358º corte com o braço dentro da área para ser assinalado penalty.

Adoro quando trazem à baila o fantástico titulo de 2004/05. No ano em que os árbitros tiveram medo de os beneficiar à descarada foi o pagode que foi. Este ano sem dinheiro para envelopes e malas aí estão eles com um futebol sem cor ea 5 pontitos do líder.

Obrigado por reconhecerem publicamente o que vocês valem: ZERO!!!!!

Renhau disse...

Falta o Falcão .... que vale mais que o Hulk...

Anónimo disse...

Pedro o teu comentário serve igualmente para ti... vocês sem jogos no Algarve, túneis, Elmanos e Paixões valem ZERO!

No ano passado ganhamos tudo sem ajuda nenhum, 5-0 no dragão, campeões na luz sem ajuda nenhuma, reviravolta na taça em tua casa se ajuda nenhuma e ainda com um penalti muito duvidoso para as vossas cores.

Vencemos uma taça Europeia onde vocês caíram nas meias, isso é uma desculpa muito pouco válida.

E ao contrário de vocês não criaram uma taça para sermos sempre vencedores com preciosas ajudas Baptistais...

Memória curta e muito filtrada que tu tens caro Pedro!

Anónimo disse...

O Pedro não tem memória, os calhaus não têm memória.

Zé das Bifanas disse...

Ó PORCO!


E AS ESCUTAS...?!

FODE-TE com com essa merda da "memória curta e filtrada"

Anónimo disse...

As escutas são dos anos que apenas fomos campeões Europeus, depois de ganharmos a Taça Uefa...

lembras-te de alguma vencida pela tua equipa? Ou melhor és do tempo do Eusébio? Melhor ainda tiras 2 cursos superiores com o 5-3?

Ah! Nas épocas anteriores era quando ficavam a 20 pontos de nós, mas no guardo não se fala de épocas em que os clubes ficam a mais de 20 pontos do primeiro...

Unknown disse...

Caro anónimo,

as escutas sao realmente do ano do Mourinho, mas serás tao hipócrita ao ponto de pensar que a corrupção só existiu nesse ano? Esse foi o ano que alguém se lembrou, de indevidamente colocar aqueles senhores sob escuta.

Sabes que mais, Home... boa noite!

Pedro disse...

LOLOL

É hilariante pq estes corruptos acreditam mesmo nas baboseiras que dizem..

Como vai ser lindo qd o corrupto mor desaparecer...LOLOLOL

E alguns dos totós já se estão a aperceber disso, da tragédia q os espera quando tiverem q jogar de igual para igual, sem ajudas dos árbitros "herois" que visitam a casa co corrupto... o vosso fim está próximo...o velho está cada vez mais xexé...LOL

Hugo disse...

O Pedro representa bem o verdadeiro troglodita benfiquista. Tristeza de gente

LDP disse...

"No ano passado ganhamos tudo sem ajuda nenhuma" - errado. Vai là rever as primeiras quatro jornadas e a sopa cozinhada pelo xistra em braga.

"reviravolta na taça em tua casa se ajuda nenhuma" - errado. Hulk marca o golo que dà a reviravolta na eliminatòria em fora de jogo!

Nós não jogamos nada mas "reconhecemos-o" - à parte toda a TUA memòria curta, quem escreve assim nao é demasiado bàsico e ridiculo?

jose disse...

http://www.youtube.com/watch?v=7uTSXYTdIUU

Pode ser o Bruno

Pois e, memoria curta dos filhos da corrupcao

E depois ainda se arman em virgens ofendidas. Falta de vergonha na cara