20 janeiro 2012

Bojinov e Sporting

Depois de um jogo renhido entre o Sporting A e o Moreirense B, aos 93 um "penalty" a favor do Sporting podia desbloquear o jogo (as aspas nada têm a ver com o estrangeirismo, uso-as mesmo porque não é bem um penalty, porque para ser normalmente é necessário que haja falta) mas não desbloqueou.


Depois de 1-1 com um grande golo do Moreirense (onde o Americano e o enorme João Pereira estiveram em modo André Santos), parecia que o Sporting ia finalmente conseguir uma vitória ao fim de 6 jogos e logo contra esse gigante adormecido do futebol europeu. 

Matías prepara-se para marcar. Bojinov do fundo do seu estatuto de mafioso de leste diz "Foda-se, eu é que marco!". O Matías borrou-se todo e deixou.

Penalty falhado.

Ora, o futebol é mesmo isto. 

Ele sabia que estava na mó de baixo e precisava de um boost para adeptos e equipa técnica.
Teve essa reacção para mostrar que conseguia ser decisivo e podia dar alguma coisa à equipa (foi de homem).
Mas falhou… Foda-se… (foi de rato).

É a diferença entre marcar e falhar. A diferença de um "Bojinov decide resolver" para um "Deixa que eu falho" nas capas dos jornais. 
Reacção?

Se ele fosse bom -> titular no próximo jogo (aposto que ia comer relva para compensar, aqui concordo com o enorme Valdemar)
Mas sendo o Bojinov -> vai lá pinar a mulher óptima para a Bulgária e não voltes!

Recuando um pouco no tempo, o Ricardo no Euro defende um penalty sem luvas e de seguida não deixa o Nuno Valente marcar porque quer ser ele a marcar. GOLO! Herói...
Agora imaginem que falhava e nos penaltys seguintes íamos com o boda... 
Digamos que a carreira dele não foi muito boa, mas assim não tinha existido para além daquele jogo.

26 comentários:

POC disse...

Resta dizer que, para além de não ser bem penalti, não é bem dentro da área.

Para salvar Bojigol, só podem fazer uma coisa: multá-lo, ele pedir desculpa e dar-lhe a titularidade no próximo jogo (é isso, Valdemar sabe da poda). Até acredito que marque.

Tudo o resto parecem-me opções que o vão deixar cair. É um investimento em risco. Tal como nós com o Enzo.

Se o Bojigol for embora, que deixe a gaja cá. Já bastou o Bonito (Quique) levar-nos a Orsi.

Ah, e o Ricardalho? Esse frango disfarçado de bom guarda-redes? Salvou-se com a mão. A mesma com que o Luisão marcou o golo do título. Aquela mão que só ele viu. Priceless ele agarrado à mão a dizer "FOI MÃO, FOI MÃO!".

http://simaoescuta.blogspot.com

Anónimo disse...

Como diz o Iordanov: onde estava o capitão? Talvez com a cabeça em Paris.

GNR

Erk disse...

Só não concordo com o "enorme".

De resto, assino por baixo.

B. disse...

Como sabes que é irónico já concordas...

Erk disse...

Gosto sempre de um bom humor Monty Phyton style...

Anónimo disse...

Sou sportinguista mas gosto de passar por este blog. Gosto do seu humor,da ironia e da capacidade de auto critica. Vou continuar a ser uma visitante assiduo. SL

Unmasked disse...

tal como aquele penalti "à Panenka" que o postiga marcou. Se falhasse... ui ui que lhe caía tudo em cima.

iorda9 disse...

Como é obvio se tivesse sido golo não tinha havia este sururu todo nem aberto os noticiarios das 13h

De qualquer é uma atitude muito pouco digna - ele não pediu a bola nem disse que tava com confiança - simplesmente empurrou o matias.

Para piorar é um jogador que apesar de se encaixar no perfil do jogador preferido das claques sportinguistas (raçudo, capaz de uma jogada maravilhosa durante a epoca, inconstante durante o resto do campeonato) é um gajo que mostrou Zero e sem qualquer tipo de credito para abater neste momento.

Temos excelentes avançados nos juniores - nenhum deles faria menos que bojinov.

Se até o Benfica que praticamente não tem formação mete gajos a marcar na taça da liga - não há razão nenhuma para apostar em gajos parvos como este.


B. Queres ver que o João Pereira vai mesmo para o PSG - ao menos uma boa (optima) noticia neste inicio de ano.

Maria disse...

Ora...não tendo nada neste post para implicar....adiante! :-)

DeVante disse...

Nem nos tempos do cottonete e dos regulamentos da indumentária!
Fodas! O pastilhas é um poço sem fundo de humor!!!

Anónimo disse...

Essa do Ricardo... E se ele falha e tendo em conta que não ganhamos o Euro2004 (com um frango na final) se calhar em 2006 e 2008 não íamos com os cães à custa dele e até ganhavamos aquela merda.
Foda-se Ricardo nem para falhar serves, paneleirote de vozinha de menina!

Anónimo disse...

O Iordanov tem razão, onde andava o Capitão e sub-capitão? O Carriço e o CasalVentoso deviam ter chegado lá e colocar ordem na casa..mas o carriço é menino e o outro só bate nos adversários, não nos coleguinhas..

Anónimo disse...

Desculpem, o carriço já não estava em campo..

Maria disse...

O Carriço eu sei onde estava. No banco. Tinha sido substituído ao intervalo.... Isso é que é vontade de disparar em todas as direcções.

Anónimo disse...

Mas não deixa de ser menino...

GiraDiscoTocaMesmoSsol disse...

Para o B. as recentes imagens do túnel são "geniais".

Pois é, quando os próprios lagartos confundem a instituição Sporting Clube De Portugal com um Bloguesito de brincadeiras irónicas, só pode dar no que deu ontem, contra os suplentes do Moreirense. Ninguém tem respeito pela comédia chamada Sporting, nem sequer o Bojissol.

Maria disse...

Até pode ser menino, mas não foi por isso que não foi colocar ordem na casa... E como nem sequer estava em campo, nunca saberemos. Esclarecido?

BOJISSOL disse...

Não só acha as imagens do túnel "geniais", imagine-se, como também quase que acha bem a atitude de Bojissol, uma nulidade de jogador que ainda por cima desautoriza um treinador perante todo o plantel e empurra de forma feia um colega. Grande lagarto, continua a dar tiros no presunto que eu venho cá só para rir das palhaçadas circenses - o melhor que tens para dar.

Maria disse...

(Este deve estar a falar sózinho..... parece que apanhou sol a mais na moleirinha.... )

Maria disse...

( Até chama o Gordo de "Grande lagarto".... Ui...está todo queimadinho....)

Anónimo disse...

Maria estou extremamente atraído sexualmente por ti. Serei gay?

GiraDiscoTocaMesmoSsol disse...

HAHAHAHAHAHAHHAAH... Matou.

Maria disse...

Lamento, mas não sou a pessoa indicada para te ajudar com problemas de sexualidade mal resolvida...

Bojilol disse...

Mais valia terem ficado com o Postiga e o Djaló, melhores que Bojinov. Quase que os deram e agora nem suplentes á altura, vai ser difícil o SCP acabar este campeonato á frente do SCB é o que parece, conseguirá Domingos superar a sua antiga equipa?

Marshall disse...

O que foi feito ao Bojinov não se faz. Então chega um tal de Ribas (estou sem tempo/paciência para pesquisar se é mesmo assim que ele se chama) sabe Ele lá de onde e é titular no dia a seguir contra o Porto. O que acontece? Entra Bojinov para tentar resolver em metade do tempo o que o outro não conseguiu resolver(Aqui tenho de fazer um aparte. Então se o gajo não é bom o suficiente para jogar a titular, já é bom para desbloquear o resultado a 20 mins do fim?). Ontem com o Moreirense o mesmo filme. Sabem o que fazia ao Domingos quando ele me dissesse "Hey, vais entrar"? Fazia-lhe um finger. E ainda mijava no banco e atirava a camisola para o fosso antes de bazar pelo túnel. O Bojinov podia ser o maior cepo que passou pelo Sporting. Não se faz essa merda ao homem. Se não é para jogar ao menos que não seja convocado tipo Capdevilla.

Anónimo disse...

foda-se o jesus podia bem estar calado... que o que aconteceu ao bojinovas podia acontecer com o slb podia..e ate já aconteceu pior graças ao nabo do luisao e do grego aqui à uns anos... mas podia estar calado...