30 janeiro 2012

Últimas do Mercado

Ao que parece:

- Lucho no Porto - Excelente para os gajos. Precisam de alguém que seja o patrão daquele meio-campo e o "El-Comandante" (não acredito que algum adepto de algum clube Português não goste do gajo) vai assumir esse cargo. 31 anos, será que tem estaleca? Para ganhar o Gil-Vicente deve chegar...
- Beluschi no Génova. Por quanto? Este não era aquele melhor que o Aimar?
- Guarín no Inter. Por quanto? (com estas mudanças, Danilo é para o meio-campo)
- Janko no Porto. Gigante de 1,96m. Lento e com ar de tosco. Marca golos. Eles precisam de golos, mas vai ser um corpo muito estranho naquela equipa. Querem um novo Jardel? Este não se mete na coca mas também não marca tantos golos. Marcou ao Benfica? Ok... É suficiente então...
- Amorim emprestado ao Braga. Ao Braga? Porquê no Braga? Se ele já não era muito fã deste Benfica agora vai passar a odiar-nos! É que lá todos nos odeiam! Até as pedras! (desculpem a redundância)
- Djaló num impasse por causa do Sporting e dos direitos económicos associados ao jogador... ESTOU TÃO FELIZ! SE CALHAR NÃO VEM MESMO!

20 comentários:

mWo disse...

Não marcou ao Benfica! Os cabeçudos enganaram-se no gajo (ou não tiveram dinheiro para mais...). O que marcou ao Benfica foi o Luuk De Jong (grande avançado, int.holandês, 21 anos). O Janko é o suplente...LOOOOL

Here Comes The Rain disse...

O Lucho é uma excelente aquisição. Quer dizer, não vejo os jogos do Marselha, mas pelo que ele jogou cá parece-me um bom jogador. Mas quem é que vai jogar? Lucho, Defour e Danilo?

O avançado não conheço, espero que não seja um Cardozo. Tosco e que só apetece assobiar por marcar tanto golo.

O Djaló espero que não venha, mas fico triste pelas marufas da Floribela não serem contratadas.

Anónimo disse...

Foda-se o Porto esta a maior confusão de todas...

Os gajos do meio-campo já não servem, vão embora!

Vão buscar um pinheiro!!! Por favor, lá nós precisamos disso...


OK, fomos buscar o Lucho, para mim grande grande noticia.

Mas não limpa a má planificação da época.

Ainda por cima quando esta praticamente tudo perdido é que se vai ao mercado de Inverno!

Adepto Portista

Fura-Redes disse...

Caro benfiquista

O meu nome é Tiago Wemans e comecei, recentemente um blog sobre futebol e claro sobre o Benfica, a minha grande paixão.
Assim, resolvi criar um blog - http://ofuraredes.blogspot.com/ - que fale sobre o Benfica e sobre futebol em geral.

Sou seguidor assíduo do seu blog e desde já ficam os meus parabéns pelo bom trabalho.

Gostava de pedir o favor de por o Fura-Redes na lista de blogs do seu blog pois acho que isso ajudará muito o crescimento do meu blog.
Claro que farei a publicidade ao seu blog no meu e na respectiva página do facebook - http://www.facebook.com/OFuraRedes.
Obrigado

Viva o Benfica

lawrence disse...

E acho que a corruptagem ainda não é desta que contratam um treinador o que é muito bom.
Parece que já estou a ver o Lucho: "hem? o quê? ó mister, eu jogo e depois no fim fazemos o balanço ok? "by the way", conho, alta sobrancelha mister!"

POC disse...

Lucho é grande. Pena que esteja associado ao porto. É um marco que fica, e do qual já não pode fugir. De qualquer forma, ficará com um grande jogador.

@B., pelo contrário, já começo a achar que se estão a preparar para o contratarem. Espera, não pode. Amanhã ele assina por um clube da Moldávia. Ooops, espera outra vez: porque é que de repente o sporting já ficou interessado em assegurar direitos? Porque é o Benfica? E a um dia do fecho das inscrições, porquê o comunicado? E porque é que YanNICE Djaló ainda está em Portugal?

Estou em ânsias, para saber se sempre tenho de entalar os tomates num portão de ferro ou se me safo.

http://simaoescuta.blogspot.com

Kinkin Von Treta disse...

Lateral esquerdo? Como é possível ainda não haver um lateral esquerdo decente, brincamos?

E agora que bazou o Amorim, se o Maxi se aleija ou é castigado, entra o André Almeida?!

Menos de 24h para fechar o mercado e só há o rumor do Djaló. O Djaló!!!

FODA-SE!

Anónimo disse...

Não é rumor, JÁ ESTÁ CONFIRMADO

Nuno Bento disse...

Rúben Amorim emprestado ao Braga? O 3º classificado? O clube que nos recebe com insultos, bolas de golfe, apagões e água fria nos chuveiros? A sério?

Mal por mal, que o emprestassem ao Sporting, que bem precisam de um (bom) jogador para o meio campo. E vão lá bem mais atrás na classificação.

Mas aquilo que me tira o sono é mesmo o lateral esquerdo... Que venha o Eliseu (um gajo que em condições normais só serviria para suplente no Benfica), já nem peço mais! Ou então vamos fazer uma vigília para que o César Peixoto queira voltar a fazer o lugar!
Já esgotou a paciência de ver ali "aquele que não deve ser mencionado", é mau demais para ser verdade! Diria mesmo que é pôr uma época inteira em risco, por uma pu** de uma teimosia!!

Já estou como o Von Treta:

"Menos de 24h para fechar o mercado e só há o rumor do Djaló. O Djaló!!!

FODA-SE!"

Nuno Bento disse...

É verdade... O Benfica acabou de confirmar o Djaló e na sequência o site do clube crashou!! Mau prenúncio?!

Que os remates dele façam crash nas redes adversárias todas as semanas, é o que eu desejo a partir de agora!

Anónimo disse...

Uma boa história de futebol, que merece leitura:

"No ano de 1941, as hordas nazis invadiram a Ucrânia - então uma República da União Soviética.
O país, e de forma especial a cidade de Kiev - a capital - transformou-se num inferno de violência, repressão, perseguições, prisões, terror.
A dada altura, os alemães levaram para Kiev centenas de prisioneiros de guerra, que não estavam autorizados nem a viver nas casas nem a trabalhar, pelo que, doentes e desnutridos, vagueavam pelas ruas, na mais absoluta indigência.

Entre esses soldados estava Nikolai Trusevich, o outrora famoso guarda-redes daquela que era a mais popular de todas as equipas de futebol da época - o Dínamo de Kiev.
Aí o descobriu, um dia, um tal Josef Kordik, adepto fervoroso do Dínamo, dono de uma padaria e que, por seralemão se movimentava relativamente à vontade na cidade ocupada.
Kordik, violando as leis dos ocupantes nazis, levou para a padaria o seu ídoloTrusevich, com o qual viria a firmar grande amizade e ao qual deu a tarefa de encontrar os seus antigos colegas de equipa.

continua...

Anónimo disse...

continuando...

Trusevich percorreu a cidade devastada dia e noite e foi descobrindo, um a um, os seus colegas do Dínamo. Na busca, encontrou ainda três futebolistas da equipa russa do Lokomotiv, que antes fora grande rival do Dínamo.
Daí a criarem uma equipa de futebol - sempre fortemente estimulados pelopadeiro Kordik - foi um passo .
Como o Dínamo tinha sido proibido pelos nazis, deram à nova equipa o nome de FC Start, que, em 7 de Junho, de 1942, realizou o seu primeiro jogo, precisamente com uma equipa formada por soldados alemães - o FC Start venceu por 7 a 2.
O segundo jogo foi com uma equipa da guarnição húngara e o FC Start venceu por 6 a 2.
O terceiro, com uma equipa romena e o resultado final foi 11 a 0...
E assim sucessivamente, até que as vitórias do FC Start começaram a irritar os ocupantes nazis, que, a 17 de Julho, enviaram uma equipa do exército alemão para esmagar a canalha... e o resultado foi 6 a 2 - vitória do FC Start, obviamente...
Entretanto, a equipa do FC Starttornara-se um caso sério de popularidade: as suas vitórias sobre equipas dos ocupantes ganhavam um significado político e os campos de futebol enchiam-se de entusiasmados adeptos do Dínamo disfarçado, que eram, ao mesmo tempo, patriotas e militantes anti-nazis.
Os alemães requisitaram, então uma equipa de muito maior qualidade - oMSG, da Hungria - para acabar com aquilo: no primeiro jogo, o FC Start venceu por 5 a 1 e no jogo de desforra exigido pelos vencidos, voltou a ganhar, desta vez por 3 a 2.

continua...

Anónimo disse...

continuando…

Foi então que os alemães decidiram arrumar de vez a questão. Uma equipa composta por membros daLuftwaffe - o Flakelf, que era uma forte equipa e, como tal, era utilizada como instrumento da propaganda hitleriana, foi chamada a pôr ponto final nas façanhas desportivas dos futebolistas do FC Start...
Ou seja: os nazis recorreram ao melhor que tinham para acabar de vez com a atrevida invencibilidade do FC Start e estavam certos de que era isso que iria acontecer.
Por isso, foi grande o seu espanto e maior ainda a sua raiva quando, no final do jogo, a equipa de Hitler saiu derrotada por um humilhante 5 a 1...

Era demais!
E, de Berlim chegou a ordem para acabar com todos eles, o padeiro Kordik incluído.
Todavia, os chefes nazis ocupantes não se contentaram com isso: não queriam que a última imagem de todo aquele processo fosse a da equipa invencível e que, ainda por cima, tinha derrotado a selecção de Hitler.
E decidiram que, antes de os fuzilar, iriam fazer o grande jogo - e que, perante os badamecos soviéticos iriam demonstrar a superioridade da raça ariana...

O jogo foi em 9 de Agosto de 1942, com o estádio Zenit cheio de uma multidão que aplaudia e incitava os jogadores do FC Start - e vaiava os alemães.
Antes do início do jogo, um oficial das SS foi à cabine e, em russo, informou que iria ser ele o árbitro da partida e que todos deviam respeitar as regras, a começar pela de fazer a saudação nazi...
Alinhadas as duas equipas no campo, os jogadores do Flakelf - de camisolas brancas e calções pretos- bateram os calcanhares, fizeram a saudação nazi e gritaram «Heil Hitler!», enquanto os do FC Start -de camisolas vermelhas e calções brancos - levaram as mãos ao peito e gritaram «Fitzculthura!» - expressão soviética que proclamava a cultura física.

continua...

Anónimo disse...

continuando…

Ao intervalo, apesar da absoluta e escandalosa parcialidade do árbitro, oFC Start vencia por 2 a 1... e um outro oficial das SS foi à cabine dizer como era e que pode resumir-se em meia dúzia de palavra: se ganharem o jogo serão todos mortos.

Os atletas do FC Start consideraram a situação, pesaram prós e contras, colocaram a hipótese de não reentrarem em campo para a segunda parte... mas pensaram nas suas famílias em grande parte assassinadas pelos nazis... pensaram nos crimes cometidos pelos ocupantes... e ouviam a multidão, nas bancadas do estádio, gritando por eles...
E decidiram ir jogar - com a consciência de que com tal opção estavam a condenar-se à morte.

Deram um baile de futebol aos nazis. A dada altura, o avançado Klimenko, fintou o guarda-redes alemão deixando-o caído no terreno e, com a baliza à mercê, num gesto de desprezo, de superioridade absoluta, deixou a bola na linha de golo e virou as costas ao guarda-redes - assim com quem diz não marcamos mais golos porque não queremos...
O FC Start ganhou por 5 a 3.
Os jogadores saíram do campo sob os aplausos vibrantes da multidão que enchia as bancadas - e, hoje, 70 anos passados, os possuidores dos bilhetes daquele jogo memorável, têm entrada livre no estádio do Dínamo de Kiev.

O primeiro a morrer, torturado em frente de todos os outros, foi o padeiro Kordik.
Klimenko, Kuzmenko e Trusevich(este com a camisola do FC Start vestida) foram brutalmente assassinados no campo de concentração de Siretz...
Os restantes foram torturados até à morte - à excepção de dois -Goncharenko e Sviridovski - que conseguiram fugir e sobreviver até àlibertação de Kiev, pelo Exército Vermelho, em Novembro de 1943.

Um monumento erguido em Kiev, homenageia esses heróicos futebolistas e cidadãos soviéticos - e nele pode ler-se: «AOS JOGADORES QUE MORRERAM DE CABEÇA LEVANTADA ANTE O INVASOR NAZI». "

Anónimo disse...

o djaló bem trabalhado ainda vai dar muito jeito ao benfica, acreditem.

Anónimo disse...

Mamem lá com o djálol, acho piada criticavam-no agora como está no benfas é o maior (isto na maior parte dos comentários que vejo em blogs e etc)

iorda9 disse...

Lucho no Porto para o lugar de Beluschi ou de Vitor Pereira ???

Braga reforça-se no Benfica e o Benfica no Leiria ? Um jogador que o proprio ex-treinador (cajuda) diz que é um MAU lateral direito ?!?!

PS: Parabens a todos os benfiquistas com uma restia de honestidade mental e não vêm agora dizer que o Djalo bem trabalhado e o caralho ainda vai dar jeito.

Sò se for para as obras da bancada que ardeu !!!

Anónimo disse...

oh iorda, isto é assim, se o djaló resultar no benfica quero que aparecas aqui para te mandar para o real caralho cabecudo do caralho.

honestidade mental? foda-se, o joão pereira é capitão do zmerding caralho, acorda.

Pedro disse...

O Porto vai buscar o Lucho Gonzalez e o Janko, que tem mais de 0,5 de eficacia por jogo e o Benfica vai buscar o Yanicas jiló, porra, então e um lateral esquerdo não

Anónimo disse...

DJALÓ com a "manta sa...cagada" vestida é só rir!!!!!