08 fevereiro 2012

A Luz é sempre a Luz... (mesmo quando a apagam)

Benfica é 17º clube europeu que mais adeptos leva ao estádio:


Média do Benfica - 46.737

Média do Porto - 34.428 (40º)

Média do Sporting - 27.259 (52º)


LINK

LINK mais actualizado

LINK só da Liga deste ano

15 comentários:

LDP disse...

"Anónimo disse...
Têm mais gente nos treinos...nos jogos tá quieto. Até o Sporting completamente na merda mete 23 mil num jogo da taça da liga e o benfica em alta põe...15 mil?16 mil?
7 de Fevereiro de 2012 22:12"

O anònimo manda dizer que esses dados estao todos errados. Porque a imprensa é sò benfiquistas e a uefa e a fifa também.

Maria disse...

B., até acredito que levem mais adeptos ao estádio ( LDP, lê bem que é para não te pores a inventar que eu disse não sei o quê), mas podias arranjar um link com menos de 2 anos?! ;-)

Joao disse...

Isto acaba por ser um bocado relativo.

Sendo maior é natural que a média seja mais alta. Basta ver os jogos entre as equipas grandes, se o Porto têm nestes jogos uma média de 52 mil adeptos, o Benfica têm 65 mil...

O problema é que nenhum dos clubes consegue encher o seu estádio regularmente.

Abraço

Anónimo disse...

para quem supostamente tem 6 milhões de adeptos, ter uma média pouco superior a um clube que apelidam de regional devia ser motivo de vergonha.
Não percebo, há 16 clubes que não entram no Guiness por terem mais sócios e que enchem mais o estádio que o 5LB. Será por não contarem com os sócios já falecidos?

Emigra disse...

Porra o ressabiamento é fdd...

Bonito é ver jogos na Alemanha, a lotaçao em media nos estadios chega ao 90% isso sim são fãs de futebol e adeptos.

Já agora sabem qual é a equipa com melhor media de golos em todos os campeonatos da Europa, vi hoje num jornal inglês e achei que era de valor mencionar isso.

BAREJA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BAREJA disse...

Os bilhetes na Alemanha têm um valor médio a rondar os 15€, essa é a diferença... Enquanto por cá até num distrital pedem 10€ pa assistir aquele espetáculo.

B. disse...

Para os iluminados (sim, tem 2 anos mas eu sei que os nossos preços ainda subiram):

Os bilhetes mais caros do futebol europeu foram vendidos este ano em Nou Camp, entre Janeiro e Maio. Cada ingresso VIP custou 225 euros/jogo, mais 35 euros dos que os preços máximos praticados pelo Inter de Milão.

O Benfica ficou em 3.º lugar na lista dos clubes que praticaram preços mais elevados na categoria de bilhetes de preços máximos (65 euros), seguido de perto pelo Bayern (60 euros), Manchester United (57 euros) e Marselha (50).

No extremo oposto dos bilhetes mais baratos, o campeão dos preços baixos é o Bayern de Munique, que para os sectores menos atractivos cobra apenas cinco euros por entrada, metade do que custa o ingresso mais barato no estádio da Luz (10 euros).

Já as bancadas laterais mais caras pertencem ao Bayern de Munique (50 euros), seguidas das do Manchester (49), Inter (47), Barça (39), Marselha (37) e Benfica (30). Fora da análise do IPAM ficaram as vendas conhecidas por "bilhetes de época".


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/ingresso-de-futebol-e-420-mais-caro-do-que-bilhete-de-cinema=f583840#ixzz1lnWrnpiF

POC disse...

Lamentáveis os preços praticados em Portugal. Se fosse minimamente mais acessível, teríamos a Luz sempre cheia, ou quase. E se calhar até faziam mais dinheiro.

Fico triste quando penso nestas coisas. Nisto e na fome do mundo. Msa fico.

http://simaoescuta.blogspot.com

Anónimo disse...

Sou sócio e nunca paguei mais de 15 euros por um bilhete e foi para a Champions. E vou para a central sempre. Portanto a pergunta é onde andam os sócios do Guiness?

B. disse...

És sócio do Sintrense?

Joao disse...

O futebol português precisa urgentemente de público.

O adepto não vai ao futebol por várias razões: preço do bilhete, falta de condições (estádio, relva, acessos, etc...), violência (física e verbal), ausência de competitividade, falta de qualidade nos jogos, entre outras coisas...

Fehér 29 disse...

Essa merda de escrever "5lb" simboliza o que sao todos vocês, ANTIS: UMA VALENTE MERDA!!!

Nuno Bento disse...

"nunca paguei mais de 15 euros por um bilhete e foi para a Champions. E vou para a central sempre."

Central... eléctrica?! de cervejas?!
Agora a sério, em que clube e em que "central" é que se paga 15 euros para ver um jogo da Champions?

Unknown disse...

deve ser 15 euros em cerveja