03 fevereiro 2012

Quem tem filhos tem cadilhos

Como sabem, moro muito perto do Estádio do Sporting (se não sabem, lessem-nos há mais tempo!).

Há umas semanas atrás, na zona onde moro, distribuiram uns folhetos pelas caixas de correio anunciando a abertura de um daqueles complexos de Campos Sintéticos para alugar que estão agora muito na moda e que, entre outras coisas, fornicam os joelhos a uma certa faixa etária de portugueses.

Mais do que um campo para alugar, ali funciona uma... Academia! Uau!

Ora, o meu filho tem agora 5 anos e começa a interessar-se cada vez mais pela bola. Ao ponto de pedir-me para o inscrever "no futebol"... Acontece que todos os colegas dele que andam "no futebol", estão inscritos numa Academia do Sporting que fica perto da escola onde andam. O meu filho, previsivelmente, pediu-me para ali o inscrever também.

Desta forma, e pela primeira vez, colocou à prova o meu Amor de Pai. Tentei estar à altura do acontecimento e manter a calma. Apresentei-lhe alternativas:

- Há uma Academia do Benfica também lá perto...
- Mas não estão lá os meus amigos...
- E se fosse a Academia do Benfica que fica mesmo no Estádio, onde mora a águia...?
- Não estão lá os meus amigos...
- Ao menos nas Escolinhas do Belenenses, plamordedeus!
- Pai, o que é o Belenenses?

Posto este cenário, esta Academia pareceu-me uma solução interessante uma vez que fica mesmo ao lado de nossa casa e aparentemente é neutra quanto à questão clubística - muito embora o símbolo seja um meio-leãozinho que nem pintado de azul disfarça...

Foi este o motivo que me levou a não deitar o folheto para o lixo. Levei-o comigo e fui lendo com mais atenção no elevador. Foi então que me engasguei e empalideci: como se o nome Future Football Academy não fosse suficiente mau, logo a seguir vem um desconcertante "by Armando Sá".


Ó c´um caraças!!! By Armando Sá? Armando Sá Director Técnico?!?!  Olhem ele ali com ar de mau...

Li com urgência todas as letras miúdas à procura de mais pérolas e, para ser completamente justo, devo dizer que me surpreendi com o Curriculo que o Armando (ainda assim) conseguiu construir e que aqui nos apresenta: Benfica, Braga, Villareal, Espanhol de Barcelona e Leed United. WTF?! Estamos a falar do Armando Sá, porra!


No entanto, o que mais me saltou à vista foi a imagem que ele escolheu como seu "cartão de visita" enquanto jogador de futebol: ele ao lado do Ronaldinho, aparentemente cortando um lance a este último, embora eu não tivesse assim tanta certeza... o Armando parece mais estar prestes a lançar-se para o chão à procura da falta.


Está aqui. Foi este o ponto alto da carreira do gajo...

Posto isto, parece-me que o meu filho vai mesmo ser inscrito numa Academia do Sporting...

37 comentários:

Cenas disse...

Não faças isso. Mais tarde vai ser enxovalhado pelos adeptos lagartos, quando no facebook (ou numa outra rede social futura) disser que o clube dele é o Benfica e que o sonho dele é ir jogar para lá.

Anónimo disse...

ufa que susto, por momentos pensei que o B. tinha procriado, mas depois vi que era o médiocriativo.

Lol, que parvo que eu sou, como se o B. alguma vez conseguisse arranjar uma gaja.

Ricardo disse...

Médio, obrigado por voltares.

Não faças isso. Corres o risco de os gajos lá começarem a convencer o teu puto e depois é uma chatice: fica deprimido para a vida.

A solução é seres inflexível. Ou Armando Sá ou o vazio. Está na hora de seres duro, Médio. Fala-lhe do Armando Sá, do jogador fenomenal que foi, da sorte que ele terá se conhecer pessoalmente esta estrela do futebol mundial.

Tudo menos... ui... Sporting. Não faças isso. Ninguém merece.

Anónimo disse...

eh cigano então tá tudo?

Rogério Alves "o Fanfarrão" disse...

Está à vontade, podes inscrevê-lo nos lagartos que se ele der jogador não fica lá muito tempo.
Pode correr o risco é de ir parar aos corruptos mas aí terás que ter mão firme no puto.

Já lhe falaste do maravilhoso mundo do ciclismo? Aí não há erro...

POC disse...

Médio, eu não tenho filhos e portanto não posso falar muito, mas desculpa querer entrar na questão da educação.

A diferença entre o Armando Sá e uma escola dos viscondes, é a diferença entre mais tarde, ser um gajo feliz e apenas mediano, ou um gajo arrasado com a vida que só irá fazer-se jogador quando emigrar para o Turquemenistão.

http://simaoescuta.blogspot.com

Sempre Benfica disse...

Só tens uma coisa a fazer ( o mesmo que eu fiz ): muda de casa, aproxima-te do estádio do glorioso!
Não só melhoras o ar, como ficas mais feliz!

Força Benfica

P.S. E poderás dizer que não trouxeste um lagarto no mundo!

Anónimo disse...

LOL o B. ter filhos...

ele nem consegue ver a piroca!

Emigra disse...

Eu ajudo financeiramente se fizerem uma academia com o Luis Filipe e o Emerson.

Sou Lagarto e Dói me tanto o pacote disse...

Não interessa onde se lança a semente...

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/liedson-sporting-benfica-fc-porto-noticias-futebol-portugues/1322679-1456.html

são juras de amor...

Unknown disse...

Agora é tudo academias disto, daquilo e do acoloutro ... Então e os clubes de Bairro ? Mas algum grande jogador começou numa Academia ?
Seria o Pastilhas uma academia ? Seria lá o clube das furnas uma academia ? Os gajos da academia têm tudo numa bandeja, não têm nem o incentivo nem a concorrência dos putos que não tendo grana têm jeito ...
A "grande escola" dos lagartos é a prospecção e a avaliação do aurélio, não é o que fazem lá, é saberem fazer uma correcta avaliação do potencial dos putos ... Se perguntarem ao aurélio, todos os que hoje são craques já o eram para ele quando foram lá fazer testes ...

Anónimo disse...

I found this concept undertow.

Warszawa disse...

I used to be flexible with my children like you, but then I took an arrow in the knee.

Pulha Garcia disse...

Não faças isso, pá. Se queres ver o teu filho a crescer feliz e sem complexos, se queres que ele ao longo da vida tenha por si próprio capacidades para resolver os problemas em vez de soltar um "Benfica é merda" cada vez que as coisas correm mal, sugiro que não o deixes aproximar de um clube que tem gerado mais pacientes de psiquiatria que nenhum outro.

Desportos há muitos e podem ser praticados em muitos lados.

Ps Vivo muito próximo do Estádio (vou a pé para os meus lugares na Luz) e recomendo. Road of Light foréva.

João Duarte disse...

Acho um disparate tremendo inscrever o miudo nos lagartos.

Quem não sabe educar os putos que não os tenha.

Então os amigos dele não estão no Benfica e então? Ele vai lá para ser campeão ou para brincar com os amigos?

Ok, tem 5 anos...mas porra, pega tu e vai falar com os pais dos amigos, há benfiquistas no meio de certeza, e mudam os putos para o Benfas!

Vamos!!
O cheiro da bifana quando se entranha em pequenino torna-se imortal!!

Vestir o teu filho de verde e branco?

oinotna disse...

e além disso o futebol é um desporto decadente, põe-no no tenis, na natação, no chinquilho, no poker etc mas acima de tulo longe da degradação...é de pequenino que se torce o pepino e pescoço a um lagarto...

Mãe do Valdemar disse...

Bem pior estou eu...
se fosse eu a escrever um post seria...
queria um filho e saiu me um paneleirão de todo o tamanho!!!!

Anónimo disse...

Se moras ao pé do WC do Campo Grande, faz como eu. Vais até ao fim da 2ª circular, sentido Norte e inscreves o teu filho na escola CRISPEDRAS.

Fica na Encarnação, Olivais, atrás da bomba da Galp, no fim da 2ª circular.

Pareço o PAPA nas escutas do Apito Dourado a dizer ao árbitro onde era a casa dele.

GNR

João Durão disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=313902

Parece que vamos jogar com 11.

DeVante disse...

Agora vejo o porque de muita merda lagarta escrita neste tasco.

Hugo disse...

Jogas com 10,5, porque entra o Jardel!

Mas será que este ano jogamos uma única vez com 11?

iorda9 disse...

Não vejo qual o mal.

É grande a probabilidade do puto daqui a 15 anos estar no real, manchester ou até mesmo no benfica.

Anónimo disse...

Tens um filho? Quando apanhares sol e ficares assim um bocado para o preto, tem cuidado que o Javi anda por Lisboa e pode querer que o teu filho morra... Sobretudo depois de saber que ele vai para o Sporting!

(como diria um otário qualquer que passou por aqui, "faz parte de uma estratégia de desestabilização do adversário usar esse tipo de desejo macabro"... Yeh, right...)

Vitto Vendetta disse...

Eh pá, não queria estar na tua situação. Mas se estivesse, inscrevia o puto onde ele quisesse, mas havia de lhe encher aquela mioleira com benfica, benfica, benfica, a ver se funcionava como antídoto. É complicado, mas não podemos deixar o clubismo atravessar-se na vida familiar. É complicado. Tu é que sabes o melhor para ele, e para ti. Abraço.

Miguel Nunes disse...

"Agora é tudo academias disto, daquilo e do acoloutro ... Então e os clubes de Bairro ? Mas algum grande jogador começou numa Academia ?
Seria o Pastilhas uma academia ? Seria lá o clube das furnas uma academia ? Os gajos da academia têm tudo numa bandeja, não têm nem o incentivo nem a concorrência dos putos que não tendo grana têm jeito ...
A "grande escola" dos lagartos é a prospecção e a avaliação do aurélio, não é o que fazem lá, é saberem fazer uma correcta avaliação do potencial dos putos ... Se perguntarem ao aurélio, todos os que hoje são craques já o eram para ele quando foram lá fazer testes ..."


A questão é que há uns bons anos atrás a malta jogava à bola a tarde toda na rua. Hoje, se não inscreves os putos numa academia ou numa escola de futebol, eles não jogam. E como é óbvio nunca serão sequer federados, quanto mais chegar a jogar no Sporting ou no Benfica.

Posso garantir-te que tanto na academia do Sporting, como nas escolas do Benfica (suponho q tb dependa um pouco de escola para escola) se trabalha muito bem.

Se esperares por um clube, só começa aos 9 anos e aí já vai tardissimo. Provavelmente não terá habilidade motora sequer para jogar no desportivo de chelas...

O meu puto começou numa escolinha de futebol aos 4 e agora joga num grande de Portugal. Mas, não te digo qual... lol A ver se enriqueço à pala dele! LOOOOL. Tou a brincar. Escola primeiro, futebol é para divertir. Mas, que o puto joga nas horas, joga :)

Anónimo disse...

fodasse, sabe quem é o sporting e n sabe quem é o belenenses!?

Pongolle disse...

Por momentos pensei que o B. era pai...

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/lindelof-victor-lindelof-benfica-benfica-noticias-benfica-online-benfica-ao-vivo/1322697-1456.html

Olha... Caloteiros também? 2 semanas de atraso? Credibilidade?

Vá Gordo, vê se tens tomates para fazer um post otário sobre isto... Por ser otário, não tens de te esforçar, sai naturalmente!

Unknown disse...

2 semanas por um jogador que vem daqui a 6 meses não é o mesmo que 3 ou 4 meses sem dar sequer uma justificação por 1 jogador que já cá está ... Compreendes a diferença ó anónimo, ou esse cérebro não consegue chegar lá ? Viste que já está pago, ao menos leste isso ? ainda falas tu de otários, duhh

Anónimo disse...

Bcool973, és mesmo cool... Olha, não foram 3 ou 4 meses, foram algumas semanas de atraso. E que eu saiba tu não sabes se o Porto deu justificações quando pagou, porque o teu Benfica também só se justificou depois de pagar! Percebes, otário? É que podes tu e os teus amigos tentar fazer parecer que vocês são diferentes, mas no fundo quando se tratam de pilim estão todos iguais, sem liquidez para mandar cantar o cego do Metro de Lisboa.

Viste também que os do Porto já estão pagos? Todos? Não viste, pois... Ainda falas tu de otários, duhh

Anónimo disse...

És mesmo mau. És dos SD?

Unknown disse...

Agosto-Dezembro = semanas ? no limite 1 ano são só 52 semanas, portanto o que são 15, 16 ou 18 semanas ...
se não te lembras, os rapazes de liége marcaram bem a diferença de comportamentos entre clubes, até com queixas à fifa ameaçaram ...
comparar 2 semanas com o arrastar de meses é o mesmo que comparar um Ferrari vermelho com um fiat 600 azul ...
Mas cada um sabe de si ... ao fim dum semestre a arrotar 250 mil balas ao lucho (limpos, deve equivaler a uns 350/400 brutos), logo veremos como estarão melhor e o quão contentes vão estar o boneco verde e companhia ...
E já deram de comer ao reinaldo ventura e ao pedro gil ? Ou vamos ver se eles continuam a pedir dinheiro para comida cada vez que msrcam golos ?

Anónimo disse...

Bcool973, até sabes se os ordenados são brutos ou líquidos, és um otário fantástico!

Olha, em relação a Agosto-Dezembro, relembro-te que quando são acordados pagamentos, não tem de ser no dia a seguir. Há contratos, com tranches a pagar em determinadas datas. Os jogadores chegam em Agosto, mas são pagos faseadamente. Mas tu és otário, não percebes isso. Eu compreendo.

Por falar em Fiats e Ferraris, presumo que saibas que qualquer um dos Fiats foi muito mais caro que o vosso Ferrari pago com atraso. Pormenores. Mas tu és otário, não percebes.

Por falar em dar de comer a modalidades, o teu basket ontem levou na boca de uma equipa cujo nome nem dá para pronunciar. Jogavam com uns equipamentos verdes e com publicidade da mercearia local. Se os teus tinham os ordenados em dia, deixa que te diga que não pareceu mesmo nada...

Rogério Alves "o Fanfarrão" disse...

A Puma acaba de adiar mais uma sessão de autógrafos!!

Pablo Aimar disse...

Inscreve o puto no belenenses, agora quem está a tomar conta daquilo é o AC Milan, e é um projeto com muito futuro.

Sou lá treinador, por isso se precisares de ajuda avisa, é um boa solução, e um projeto que vai crescer muito.

Abraço, pensa nisso !

Justiça disse...

Oh Gordo! pareces-me muito frustrado!! Então pah? não conseguiste ser jogador e agora falas mal de quem teve talento para o ser?? Mau... e pior, por causas da tua frustração o teu filho é que vai pagar. "Miúdo, família não se escolhe...tem paciência e boa sorte"

Ah... e uma ultima coisa, Que eu saiba o Armando Sá jogou com o riquelme, forlan... e muitos mais estrelas.. Grandes exemplos para o teu filhote, então não desprezes atoa.
Mas o mais importante é que temos uma coisa em comum, somos BENFIQUISTAS!!! e nao ha melhor do que falar dum benfiquista que fez parte do 11 que nos trouxe a taça de portugal, contra o Mourinho, contra o Porto, depois de 8anos em branco!!!
Vai foi bom, mas nao volto ca mais, entao nao percas tempo a debater nesse assunto, pensa masé em abrir uma academia que no estraga os joelhos no teu quintal! (se tiveres....)
Glorioso SLB, SLB SLB SLB SLB SLB SLB ...

B. disse...

Oh Justiça,

Nem fui eu que escrevi este post mas tenho 2 coisas a dizer:

1- Se abrir uma academia onde se aprende a escrever prometes que te inscreves? (não sou capaz de deixar fugir uma oportunidade de negócio...)

2- Foste então tu que compraste a única camisola do Armando Sá? É que sobre isso já escrevi! Vi um gajo no metro com uma! Deve ser a tua!

Volta sempre! E traz o Armando! Com quem simpatizo até, mas a jogar à bola não...