24 abril 2012

Competições Europeias

Quartos-de-Final da Liga dos Campeões = 20 Milhões de Euros

Vencedor da Liga Europa (sem vir da Champions) = 6,5 Milhões de Euros

Será por isto que os clubes ingleses se estão sempre a borrifar para esta competição? O Everton levou uns 8 golos em 2 jogos com o Benfica, o United ficou por terra com o Bilbao, o City foi varrido pelo Sporting... 

No fundo acho que a carga de jogos que a Premier League implica, mais a Taça e a Taça da Liga faz com que se "esqueçam" desta competição. Para eles sair da Champions é sair das competições europeias.

Acho estúpido, claro que não se liga muito à Liga Europa, mas é sempre um título europeu com equipas por vezes bastante competitivas. Poucos se podem orgulhar de o ter no museu (isto se considerarmos umas dezenas "poucos").

Quanto aos jogos de hoje e amanhã da Champions, o Platini quer o Real e o Barça na final. Acho que isto pode ser um peso grande na balança da eliminatória. 
Quanto aos jogos da Liga Europa, cheira-me que o Falcao estará na final e pode também ser um peso grande na balança deste caneco, ainda assim, se o Sporting for à final duvido que a perca. É que nem o Onyewu escaparia à fúria do Sá Pinto.


PS: O Abramovich ao que parece já atracou de popa em Barcelona. E assim é notícia a orientação sexual do Russo.

5 comentários:

O cusco de Esmoriz disse...

Caro Gordo, o Sporting está ao mesmo nível que o Athletic mas parece-me ser inferior ao Atlético de Madrid e ao Valência que possuem orçamentos e plantéis mais competitivos. Por isso, continuo a referir que o troféu acabará em Espanha, mesmo que o Sporting chegue à final...

iorda9 disse...

Só por causa do Platini, hoje vou torcer pelo Chelsea.

Quanto ao Sporting tudo é possivel desde que se continue com esta intensidade e espirito de colectivo - só mesmo assim temos hipoteses contra um Falção ou um Llorente.

PS: Já agora B. - tú que defendes que o Benfica ou outro clube portugues só tem sucesso com compras massivas de estrangeiros -o que tens a dizer deste Atlectic ?

O cusco de Esmoriz disse...

O Iorda9 abordou um ponto interessante e acho que tem a sua lógica. O Athletic também chegou ao extremo de barrar a entrada de estrangeiros, ao contrário do outro clube basco - a Real Sociedad.
Mas é verdade que das escolas do Bilbau saíram craques nos últimos tempos - Exteberría, Ríos, Llorente, Urzaiz, Muniain, Javi Martínez...

É claro que não podemos cair no radicalismo do Atlético de Bilbau, mas fico triste quando vejo o meu Benfica a jogar sem portugueses no onze inicial. Acho isso um contra-senso.

Ontem vi um pouco do Académica 0 Olhanense 1 - Foi 1 jogo fraco com 11 ou 12 estrangeiros distribuídos pelas duas equipas e o único jogador, em termos ofensivos, que se viu em campo foi Salvador Agra, extremo com um potencial tremendo que o Benfica deixou escapar...
Ruben Ferreira, lateral esquerdo do Marítimo, foi outro jogador revelação deste campeonato e não é nada inferior a Emerson, para além de ser internacional pelos sub-21...

Jusko disse...

A diferença de premios entre as duas competiçoes é tremenda.
Todas as marcas querem patrocionar o Champions( Play station , MasterCard , Ford, Heineken ) e nao a Liga Europa (seat, a unica que sei) .
Li à pouco tempo que o Platini quer acabar com a Liga Europa e ficar apenas a Champions mas alargada a 62 equipas e nao apenas a 32...nao me parece má ideia.

Jusko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.