10 abril 2012

Danos colaterais
















Bem sei que um Derby é uma ilha, um assunto isolado do resto do campeonato, mas ainda assim talvez os festejos tenham sido um pouco despropositados... a excepção foi o Sá Pinto que, ao contrário do que todos esperávamos, tem-se comportado como um Senhor desde que é treinador do Sporting.

No entanto vir dizer que "podíamos ter feito um resultado histórico" é tão pertinente como eu dizer que "se a minha Avó tivesse rodas seria um camião". Aliás, talvez a segunda frase esteja mais próxima da verdade.

De resto, tal como disse o B., foi mais do que justo. O Benfica não jogou nada e o Sporting mereceu vencer. E embora nestas alturas nunca se perceba bem se uns não jogaram nada porque os outros não deixaram ou vice-versa, uma coisa é certa: o Jesus tem demonstrado uma queda especial para a asneira. Ainda por cima num espaço de tempo tão curto e com consequências espectacularmente desastrosas.

Ontem, entre outras coisas já aqui faladas, colocou o Djaló em campo numa clara tentativa de conseguir o tal "jogo à Hollywood" que ele tanto procura mas a verdade é que não estivemos à altura de ser sequer candidatos ao título porque não mostrámos nem garra nem vontade nem honra como, por exemplo, na derrota com o Chelsea.

No final o que me deixou triste não foi, obviamente, o facto de ter perdido com o Sporting em Alvalade - isso pode sempre acontecer num derby. O que me deixou triste foi esta derrota significar acima de tudo, e mais do que provavelmente, o adeus ao título. Se em cima disto lembrarmos que ainda há um mês (ou coisa que o valha) tínhamos uma vantagem para lá de confortável sobre um segundo classificado que era o FC Porto do Vitor Pereira (!!!) e que ele está agora a um passo de ser Campeão Nacional sem ter grande culpa nisso... parece-me a humilhação suprema.

Ele bem pode ter esbracejado e feito a ugly dance que a mim não me engana: ontem o Jesus esteve, uma vez mais, completamente alheado do jogo. Como se um assunto mais importante ocupasse a sua mente. Mas se até aqui eu julgava que estes momentos aconteciam por ele estar a ter sonhos húmidos com a Champions... agora só se estiver a sonhar com a final da Taça da Liga no próximo sábado em Coimbra!


6 comentários:

POC disse...

Bela posta. Revejo-ne nisto.

lawrence disse...

Ponham o Mário Wilson ou o Toni à frente daquilo que não perdemos mais jogo nenhum até ao fim do campeonato.
Poupam-nos mais vergonhas pelo menos!
Jorge, vai ter com o teu pai e de caminho beija a mão ao papa!
Luís Filipe, não vales um corno futebolístico!

iorda9 disse...

"Um derby é um derby e vice-versa".

Ganhar ao benfica é sempre um momento especial para o Sporting e isso só valoriza o vosso clube.

No final do jogo houve festejos, mas principalmente um agradecimento aos adeptos que este ano têm estado sempre com a equipa, nos bons e nos maus momentos.

Os "ses" e os "podiamos ter feito isto e aquilo" acabam por não contar para nada - tanto podia o Sporting ter goleado, como o jogo ter sido completamente diferente se o arbitro assinalasse o penalty aos 50 segundos.

São "Universos Paralelos" que não aconteceram - o Sporting jogou melhor, mereceu ganhar - não mereceu golear e o 1-0 é portanto o resultado mais justo do mundo para este jogo.

Davidinho disse...

A festejar a vitória num derby que valeu apenas 3 pontos. E muita fé na Liga Europa e na taça de Portugal(aquela que tem piada ganhar)



PS: lawrence ainda espera pelo adversário da Supertaça europeia ? fdx que fanfarroes do crl

Anónimo disse...

O jesus anda a avacalhar e por mais que goste dele como treinador por causa dos créditos passados, acho que está na hora de uma mudança, tanto do treinador como do presidente.

Minha Chama disse...

"o Jesus tem demonstrado uma queda especial para a asneira. Ainda por cima num espaço de tempo tão curto e com consequências espectacularmente desastrosas."

Tem sido sistemático. Mas pior do que isso é aquela espécie de redenção (zenit, porto taça da liga, e Chelsea), para depois voltar ao mesmo.

Parece que o campeonato foi eicado ao desbarato... a taça nem se fala.

Com os negócios com o braga, parece coisa premeditada... Mas nem braga nem porto jogam muito. A coisa com o portio a jogar bola já estava ganha há uns dois meses...