14 abril 2012

Final da Taça da Liga é hoje

Ok.


CALMA! Eu falo pronto...

Então o presidente do Gil Vicente, o grande Fiúza, caso ganhe o troféu prometeu dar aos sem abrigo de Barcelos (cerca de 100 pessoas) Champagne durante 1 semana. Isto sim é voluntariado! Ir em carrinhas dar comida e sopa quente? Isso é para meninos... toma lá Champagne que aquece!

Entretanto a diferença da importância deste troféu para uma e outra equipa ficou muito bem retratado numa boa capa por parte do jornal O Jogo:
























PS: Agora que vejo o Jesus com um mini-troféu que mais parece um micro-fone, consigo imaginar aquela que podia ter sido a sua verdadeira carreira... 

5 comentários:

Pé do André disse...

Ahah! ai que bom, quanto ao microfone... nunca é tarde! Já imagino o album:

Jorge Jesus - "Personal Jesus"

As suas canções engalezas favoritas

LDP disse...

A sua dimensão capilar a puxar ao de leve para o mullet encontra muitas semelhanças com o mundo pimba. Facto.

Pé, obviamente teria de ser um album em português:

Jorge Jesus - "...Pessoal" (um album interior e conceptual sobre um homem (treinador) que tem tudo (jogadores) mas pouco consegue oferecer a outrém (adeptos). Um coração perdido na ambiguidade futebolistica.)

Mas a prever o sucesso que teria de ser no Verão, pelas estradas secundárias do interior do país, que vão de Ourique a Mirandela, passando por Mangualde e Alcanena, o disco teria de chamar-se forçosamente "P'ssoali!"

Vitto Vendetta disse...

Não sejas injusto com o fiuzinha! A maior parte dos capitalistas do têxtil (ele incluído) costumam ser pessoas muito más para os funcionários mas muito activos e generosos na intervenção social.

Manuel disse...

Jorge Jesus - "...Pessoal"

(um album interior e conceptual sobre um homem (treinador) que tem quase tudo (jogadores) mas pouco consegue oferecer a outrém (adeptos exigentes com os outros mas pouco exigentes consigo próprios.
Um coração perdido na ambiguidade futebolistica dos adeptos ignorantes, que nem adeptos sabem ser, mas que se pensam especialistas na matéria.)

LDP disse...

Manuel, mas que grande confusão que vai nessa cabeça.

Na ultima vez que estive no estádio da Luz fiz 4800 kilómetros para ver o Benfica perder em casa com a Académica. Na penultima vez fiz a mesma distância para estar presente na ultima jornada na Luz e celebrar o campeonato ganho há dois anos.
De cada vez que posso estar presente no meu estádio tenho de fazer quase 5 mil klms. Por isso não estou lá sempre. Mas tento sempre que posso, inclusivamente inventar más disposições que duram 4 dias por não poder tirar mais férias do trabalho. Mas peço-te desculpa se sou pouco exigente comigo próprio. Da próxima vez prometo-te procurar trabalho e casa só ali na zona de Sete Rios.

Não menti quando disse que Jesus pouco nos tem dado ao nível de títulos. Mas penso ser inútil falar-te sobre estes assuntos. Claramente demonstras não saber a minha opinião verdadeira sobre muitas coisas.