09 abril 2012

Sporting vs Benfica

Perdemos, merecemos perder e o Sporting ficou naturalmente mais perto de garantir o 4o lugar que o Benfica o 1o ou até o 2o...

Hoje sou oficialmente contra a continuidade do Jesus, acabou o ciclo e são demasiados erros na recta final no que toca a escolhas:
- joga com 10 a época toda.
- olha para o Djaló e acha que é uma solução para um jogo de futebol.
- faltava claramente um 10 e ele demora 45min a perceber isso. Mete lá o gordo e entra o Djaló... Faz uma bem e outra muito mal.

É "normal" perder em casa do Sporting, não é normal saber que se o Beto Acosta jogasse hoje tinhamos sofrido 3 golos limpos... Mas ainda bem que vive lá o Ricky.

Bom, até para o ano!


PS: Como é que o João Pereira acaba em campo?

PPS: O Javi só com um Alan na equipa adversária perde-se...

10 comentários:

Luciano Silva disse...

O Ricky é uma merda, fodaçe que não vale mesmo nada.

Embrulha, Gordo.

E já agora tenho que te dar os parabéns numa coisa. És um Benfiquista que identificou um dos problemas do Benfica, falo do JJ. Espero bem que pouca gente te leve a sério.

PS: sei muito bem o que custa ter o Djaló na equipa. Estou contigo.

lj disse...

Sou contra a saida de JJ sem a saida do presidente. Os motivos explicarei qdo tiver mais tempo.

Redceltic disse...

bom, o floribelo ainda nem esteve mal, agora o treinador.... entao estamos a perder e a solução dele passa por ficar sem meio campo e jogar só com avançados e defesas???? saia o jesus, venha o faria e o 4 3 3 com alas rápidos... este esquema deu o q tinha a dar... e a ver se aguentamos o 2o lugar...o q duvido sinceramente

Unknown disse...

Juro que não li o teu post antes de escrever o meu.

É isso tudo. Mais palavras iriam só atrapalhar.

Abraço

Karoglan disse...

Previ e acertei: o sporting fez a exibição da época contra o Benfica e o Braga jogou e correu metade contra o FCP que jogou contra nós.

Resultado hoje peca por escassovinkel.

Jesus já não dá mais... são erros sistemáticos a mais e são todos evitáveis. Concordo com tudo.

O Emerson, (especialmente depois das exibições do Cap) só era admissível a central.

Jogar sem 10 sempre que não joga o Aimar. Lembrou-se apenas a meio de um dérbi, fora, a 4 jornadas do fim e na minha opinião pôs o criativo errado, deveria ter sido Gaitan e dessa forma o Maxi continuava a subir forte e com confiança, coisa que não fez, nem poderia ter feito, com o Djaló.

Yanick-diz-que-é-um-jogador-de-futebol-mas-eu-não-acredito-Djaló. O erro esteve presente hoje, mas a raiz está no mercado de Janeiro, quando deveria ter ido buscar 2 defesas laterais e não ter dispensado o Amorim e foi buscar "aquilo".

Campeonato ardeu.

Abreu disse...

Derivados à utilização contínua do apanha-toalhas que alguns julgam jogador de futebol, só me resta uma explicação, da qual não tenho qualquer dúvida. o Jasus tem de metê-lo a jogar em todos os jogos para receber a guita no final do ano que o empresário, presidente e afins lhe prometeram. Temos portanto um corrupto no comando da nossa equipa
(para além do corrupto orelhudo).
Não vou ver mais jogos do Glorioso, esse grande clube que muitos continuam a estragar. E se esse senhor orelhudo e o seu compadre continuarem para o ano, também me recuso a ver a próxima época.
é demasiado mau, tendo em conta tão bons jogadores no nosso plantel, que o mitra da Amadora continua a foder jogo após jogo. Muito mais poderia dizer mas não vale a pena..

Luciano Silva disse...

Calma pessoal, relaxem:

http://theuglydance.com/?v=qlmehgyily

POC disse...

Vieira e Jesus na rua, para ontem.
A época passada já foi tarde.

E tenho muitas razões para o que digo. Não venham cá com teorias de merda. Há coisas que indiciam logo quem serve e quem não serve para um Clube destes.

Puta que pariu.

MédioCriativo disse...

JL Martins,

Muito obrigado pelo link! :) Era o tipo de coisa que eu estava a precisar para relativizar isto tudo e enfrentar o resto da semana de cabeça erguida.

Aconselho todos: http://theuglydance.com/?v=qlmehgyily

Miguel disse...

Boas!!! antes de mais saudações benfiquistas e tenham calma que ainda vamos ser campeões este ano!!!

Sou completamente contra a saída do Jesus.

Sei muito bem que Jesus é teimoso. Todos somos um pouco, neste ou naquele ponto específico. Porém, é inegável que a chegada de Jesus ao Benfica devolveu o clube à ribalta, ao bom futebol e à venda de jogadores por verbas recorde.
Nunca como agora o clube teve 3 épocas (independentemente de vencer, ou não, o campeonato) em que conquistou títulos consecutivamente, esteve nas últimas eliminatórias das competições europeias, promoveu jogadores perfeitamente desconhecidos do público e praticou bom futebol (ainda que não se possa jogar bem em todos os jogos).
Deixar Jesus sair é voltar ao tempo dos treinadores a prazo (normalmente 1 época, ou menos), ao tempo do Quique Flores, do Fernando Santos, do Chalana na transição. Ao invés de pensar em prescindir de Jesus devíamos pensar em prorrogar o vínculo que temos com ele, pois, como se demonstrou nestes 3 anos, estamos mais perto de ganhar com ele do que sem ele.
Triunfar no Benfica é muito mais difícil do que triunfar no FC Porto (clube bem organizado estruturalmente e que conta ainda com as amizades dos clubes a quem empresta jogadores, e paga treinadores, e com a simpatia dos homens do apito que são internacionais à custa de arbitragens vergonhosas).
Ainda assim Jesus triunfou. Foi campeão, ganhou taças, chegou aos quartos e às meias finais de competições europeias. Na pior época Jesus ficou em segundo no campeonato (não lutou pelo 4.º lugar), chegou às meias finais da Liga Europa, ganhou a Taça da Liga e permitiu encaixe financeiro nos cofres do clube, derivado apenas de vendas de jogadores, de 70 milhões de euros. Indiquem-me outro treinador que tenha feito algo semelhante.
Se Jesus tivesse feito como Trapatoni e saísse ao fim da primeira época estariam agora desejosos no seu regresso, como sucede ano após ano com Sven. Jesus não é perfeito, como nenhum treinador é, mas é seguramente o melhor treinador que o clube alguma vez teve.
Por isso sou totalmente contra a saída prematura de Jesus (tem mais um ano de contrato).

No entanto, sei que irá sair, em qualquer caso, no final da próxima época, pois está cansado de não ser reconhecido no clube. Está cansado de Rui Costa, de Vieira, de Carraça e dos que lhe atribuem todas as culpas do que sucedeu este ano.

De resto, a festa do título feita pelos jogadores do Sporting no final do jogo de segunda-feira significa tão-só terem ganho ao melhor, clube e treinador.