31 maio 2012

FM e Vida real

Quando jogo FM (sim, às vezes ainda jogo... é um vício antigo e relaxa-me o cérebro) começo com o Benfica, faço umas épocas, depois vou treinar noutro jogo um monstro qualquer, depois farto-me e noutro jogo treino uma equipa mediana, depois noutro jogo vou para uma merda para tentar a glória (o último foi o enorme Nottingham Forest).


Há pouco tempo voltei a começar uma época com o Benfica (a minha namorada não adora a ideia...). Este novo jogo já faz actualizações de reforços automaticamente (ainda sou do tempo dos patches e coiso...), o que faz com que tenha o Djaló, que foi direitinho para as Reservas e para a lista de transferências, nem quero saber se é bom ou mau no jogo, há coisas que nem virtualmente consigo ultrapassar.

Ora, no final da época entram no clube TODOS aqueles putos sul-americanos que contratámos para a Equipa B... e malta... são muitos!! Foi um FILME resolver TODOS os emprestados (são ainda mais), vender Éder Luiz, emprestar Alípios e Elvis e o caraças, dispensar uns merdas, tudo! Demorou imenso tempo, é tanta gente que senti na pele o desconforto que é ter 70 jogadores.

O Benfica da vida real não sente isto? É um peso ENORME na folha salarial, não consigo oferecer bons ordenados a ninguém por causa destes contentores de gente! 

Gostava de saber se o Jesus sequer sabe os jogadores que tem ou que vai ter quando os empréstimos acabarem...acho que nem ele tem noção.

Sim, mas vamos ter Equipa B e no jogo ela ainda não existe... E então?? Isso justifica os ziliões de bípedes que vão aparecer no início da época?


PS: Uma coisa é certa, no jogo a grande maioria desses putos sul-americanos são grandes craques... Será que quem os criou é do Benfica? Será que é o Tó Madeira?

15 comentários:

Gonçalo D. S. disse...

É mesmo um pesadelo! Também costumo começar com o Benfica e nem consigo tratar dos gajos todos!

Erk disse...

Quem faz os updates (não oficiais) para o Fm, são quase sempre adeptos dos 3 grandes.

Os updaters oficiais, gostam de oferecer potencial aos putos, mas na vida real, acontecem muitos casos como o Freddy Adu, no jogo, uma bomba, na vida real... Ou mesmo o DjaLOL.

B. disse...

Valdemar,

Sim, lembro-me bem dos "bugs" do jogo.
Mas neste caso os updates são oficiais.

Eu não acredito que tenhamos olho para tantos putos ao mesmo tempo... Mas este update não foi um gajo qualquer como eu a fazer.


PS: Tsigalko

Unknown disse...

Eu também comecei a jogar à dias no último FM. Ainda não o tinha feito.

Mas desta vez comecei com o Paços de Ferreira. Queria começar logo numa equipa não tão boa e começar a minha carreira lá, depois ir trocando para melhores equipas se conseguir.
Contratei aquele grande central do Sporting, o Enakarhire para ser meu suplente.

Ainda não tinha visto os Putos do SLB, espero conseguir ter alguns emprestados para mim. Nem são maus.

iorda9 disse...

Ah grande Maxim

Haverá sempre bugs, mas o que é certo é que o FM é uma base de dados completissima e que na minha opinião devia ser levada a serio pelos scouts dos clubes.

Já perdi a conta aos jogadores que se tornavam estrelas no FM e que passado uns anos apareciam em grande na vida real.

O que o jogo não controla é o facto de alguns jogadores gostarem mais de putas do que treinar e que por causa disso nunca façam carrira na vida real - n é Fabio Paim ?

Acho sinceramente que o Benfica tem aí mais um record - não acredito que haja outro clube no mundo com tantos jogadores contratados.

Vendam-nos por 2M cada e comprem o Messi !

Erk disse...

é a velha táctica do Porto, de comprar todos os jogadores do mundo para os adversários não se reforçarem.

O orelhas é que a sabe toda...

Pessoa disse...

o iorda9 tem razao, lembro-me ir à America do Sul comprar ainda putos o Saviola, Aimar, Riquelme, Ronaldinho e mais recentemente o Falcao, antes de serem sequer conhecidos por cá.
Quanto ao Benfica, é um verdadeiro terror o final da primeira época, embora, e ao contrario de voces, nao ache nada de especial nenhum dos reforcos. Em sentido oposto, o Yartey e o Miguel Rosa tornam-se jogadores fabulosos

A ideia da equipa B nao era potenciar o desenvolvimento do jogador Portugues!?

Emigra disse...

Será que fazem leilao??? eu compro o djalo para me vir limpar a casa e a Luci para me limpar os "canos"...

Mas agora mais a serio o problema é que ainda estamos no mercado a comprar mais malta...

Eu por mim vendiamos Cardozo, Saviloa, Urreta, Bruno Cesar(nao gosto do gordo fusso), Gaitan, Djalo, Eder Luiz, Kardec, Carlos Martis.

E apostava em David Simao, Miguel Rosa e Yartey.

uma vez que extremos vamos ter Nolito, Ola John, Salvio, Melgarejo... Na frente temos Rodrigo, Nelson, Hugo Vieira, Djanniny...

Caralho estou realmente com medo do futuro... vamos ter cada vez mais jogadores insatisfeitos.

Já agora para defesa esquerdo vender emerson e capdevilla e comprar rojo e ficar com carole. para a direita so recuperar wass.

Unknown disse...

Tal e qual o que o Emigra disse.
Se bem que o Bruno César não precisava de ir, mesmo eu não sendo 100% fã dele.

Emigra disse...

que merda é esta???

Luisinho e Michel??? Eleiçoes já VIEIRA ESTA A FODER O BENFICA!!!!

Webmaster disse...

Junta aí à lista o Luisinho (aquele que o Calisto, sendo treinador dele, disse que só se fosse doido é que o deixava a marcar o Hulk!) e o Michel (AKA "O Picanhas"). Não contesto nenhuma das duas contratações, não se fosse dar a porra do caso de:
- não estarem em fim de contrato, ou seja, custarem aquilo com que se compram melões
- o Luisinho ser neste momento praí o 6º lateral esquerdo da folha salarial e o Michel praí o 10º avançado

De resto, aproveito para dizer que quanto a usar a BD do FM para a realidade, já foi feito, em Portugal. Houve uma altura, há uns 7 ou 8 anos, que foi muito usada, em particular pela Académica (o Chieira, boss do scouting do FM em Portugal, chegou a estar no Dep. Futebol) e no Setúbal.

PS2 - Se a maioria dos adeptos imaginassem como funciona a maioria dos departamentos de futebol dos clubes...

PS2 - O FM acerta em muitos desconhecidos que se tornam super estrelas. Mas falha muito mais, só que nós só damos relevância aos que acertam.

Luciano Rodrigues

Pindrikaz disse...

Cherno samba, mark kerr...old school, tsigalko e madeira tambem fazem parte do lote, mas é CM...

LDP disse...

Malta, e se nós jogássemos FM mas todos juntos e online?

Vejam isto: http://www.soccermanager.com/

Redceltic disse...

os sul americanos que o benfica contratou pq os uruguais são todos campeões pela sua seleção e o derlis é uma estrela emergente ao estilo de derlis.. simples

ETU disse...

O Tó Madeira era bom, mas craque a sério era o Tsigalko!