25 maio 2012

Resposta do Porto aos Burros (serviu-lhes a carapuça?)

O Porto fez um favor aos Benfiquistas todos e aproveitou para apontar os problemas do Luís Filipa Vieira. Algumas das coisas de que falam são verdade e revejo-me, outras são mero ressabianços típicos de uma região a quem ninguém liga nenhuma.

"Os burros e a mudança

1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor." 



A BOLD o que dá que pensar, o resto é idiotice... Pura de animal.

22 comentários:

POC disse...

Corruptos, o meu obrigado. Pode ser que assim mais gente veja o que LFVieira anda a fazer.

Mas como diz o B., metade é ressabiamento.

Joao disse...

Estes comunicados são giros e ainda vamos ter um Benfica Porto em hóquei...

Depois de uma aparente tranquilidade durante a época estes gajos conseguem incendiar e continuam a "botar" lenha na fogueira...

Qualquer dia vai correr mal, muito mal e depois estes gajos que gostam de fazer comunicados vão assobiar para o lado...

Pindrikaz disse...

E o burro sou eu?!?

Socio slb nº 218219 disse...

O clube da fruta fez um favor aos benfiquistas? diz lá outra vez! olha a mim o unico favor que me podia fazer era abrir o bordel em outra paragens? Mas de que benfiquistas é que te referes?

B. disse...

Sócio,

Não há aqui ninguém mais benfiquista que eu, nem por sombras.
Defender até às cegas o que quer que seja não é ser-se mais Benfiquista é ser-se mais parvo.

Ou seja, há aqui coisas que o LFV é de facto "culpado" e criticável e que têm vindo à baila recentemente por estarmos perto das eleições.
Nomeadamente:

- Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.
- Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.
- Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…
- Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

O resto? Idiotices, ressabianço e baixo nível que esta gente nos tem habituado.

Hugo disse...

"Idiotices, ressabianço e baixo nível que esta gente nos tem habituado."

Tambem ja estas neste registo B? Os benfiquistas sao os bons e os outros sao os maus e idiotas?
O que um campeonato de basket faz

Nuno disse...

Sócio SLB nº 203179 diz:
Querem voltar a ter o Damásio como presidente? Criticar é muito fácil... Ou são muito jovens ou se calhar têm memória curta e não se lembram da tristeza que era ver o Benfica na 2ª metade da década de 90...
Hoje o Benfica joga um futebol que me orgulha quer a nível interno quer na europa. Eu vi as duas últimas finais europeias contra o PSV e o AC Milan. E do meu ponto de vista, as equipas que tivemos nas 3 ultimas epocas nao ficam atrás. O Vieira está a fazer um bom trabalho. Deixem o homem trabalhar e lembrem-se que batemos no fundo, começámos do zero mas pouco a pouco vamos nos levantando!

Carrega Benfica!
Contra a corrupção marcar marcar!!

Pedro disse...

"lembrem-se que batemos no fundo, começámos do zero mas pouco a pouco vamos nos levantando!"

Isso fazia sentido até ao título do Trappatoni. Depois disso isso é convers apara enganar tolos. Depois daquele título com o fcp de rastos era para arrancar. A e tal ainda não tínhamos condições. Ok, mais uns anos de seca e o titulo de Jesus chega. Afinal ainda não estamos no ponto? Q mais será preciso?

Quando o passivo chegar aos 800 milhões? Quando Vieira fizer 20 anos de presidência? qd o fcp tiver mais titulos q nós?

Quando???

POC disse...

Muito bem Pedro.

Unknown disse...

Vão-me desculpar.

Mas isto aqui, é um comunicado de campanha contra o LFV.

O que me leva a pensar, "terá o PdC algum candidato pelo Benfica?".

Fica a dúvida no ar.

Anónimo disse...

A alinea 9, acerca da coca, diz respeito a quê? Alguém sabe?

Magro vai ao ataque disse...

Sport Lisboa e B...asketball.

Señor B disse...

E voltámos a discutir o Vieira... eheheh

Anonymous Bosh disse...

Este comunicado apenas revela uma coisa:MEDO!

Ao colarem-se aos discursos pré-eleitorais dos críticos de Vieira, qualificando os outros de "burros" - mais conhecidos na blogosféra encarnada por "imbecis" - o clube do freixo acaba por participar às claras (fora dos gambrinus e pasquins...) na campanha eleitoral do Benfica com o único intuito de impedir a reeleição de Vieira.
Porque sabem que todas as manigâncias do sistema não conseguiram impedir o crescimento do Benfica e que este se encontra finalm,ente em condições de passar ao ataque. Foi este o teor do discurso do "leitor".
Os comunicados do Benfica demonstram uma força inusitada e uma grande confiança, sobretudo pela referência aos magistrados, e pela impagável ridicularização da PSP. Pontos que foram referidos em tom de queixinhas no comunicado dos corruptos, mas muito timidamente...
Depois disto, e de mandar a olivedesportos às malvas,não há volta a dar: é a guerra total.
E neste primeiro capítulo, quem sai a ganhar é claramente o Benfica.

C. disse...

Duas coisas.

A primeira caro B., vê la se tens mais respeito quando te referes à região "a quem ninguém liga nenhuma" porque há la muita boa gente, que é tão benfiquista como tu.

A segunda... nao percebi o ponto 9. Alguém que explique se sabe...

BAREJA disse...

O Bufo Peidoso começa a anhar! AH e tal o défice e em termos de activos O Benfica tem NADA, Certo? pelo que se escreve aqui parece que não.

Papa com discurso destabilizador que não trás nada de novo.

3 épocas com os melhores planteis de à quase 20 anos e a culpa continua nos nossos, sempre nos nossos...

Os outros defendem uma pedra até ao limite, na capital assobia-se ao primeiro desaire.

Metam o Vieira na rua e voltam as épocas negras.

LDP disse...

"Ok, mais uns anos de seca e o titulo de Jesus chega. Afinal ainda não estamos no ponto? Q mais será preciso?"

Como sempre tenho dito, afastamo-nos sempre de um ponto fundamental. Pedro, o ano passado tiveste um exemplo claro sobre o porque de só termos 2 campeonatos nos ultimos 10 anos. E esta época novamente.

Não sei se o que é que move tantos e tantos benfiquistas no que concerne ao argumento dos "heróis da apaf", mas teimam em esquecer que poderiamos ter 4 ou mais campeonatos em 10. Vieira seria por isso O iluminado que nos devolveu os titulos, mas como não domina casas de alterne é simplesmente um "engana-tolos".

Joaquim disse...

O bufas, participa nas eleições do Benfica e nós estamos divididos? Nós achamos que o bufas tem razão? Lindo... por isso não ganhamos nada, não merecemos!

artnis disse...

A mim não!

E nem sequer fui, ou sou pró Vieira.

Após Vilarinho, votei sempre em branco. E ao que me é dado observar
irei continuar.

Alguns pontos, entre os quais os aqui sublinhados, são transcrições de 'assuntos' e acusações, vistos em blogues de benfiquistas ...

onde a contra-informação corrupta recolhe qualquer 'notícia', sobre o Clube, SAD ou pessoas, desde que negativa para o Glorioso, para usar a denegrir, a deitar abaixo, a menorizar, quando lhes convém.

Abraço Glorioso e BFS para todos

Super Embriagado disse...

Este vieira e este pinto da costa são cá dos meus. Com um bocado de pinga, sai logo coisas que merecem a primeira página.

Nuno Bento disse...

Eis a minha visão desta "guerra de comunicados".

O que LFV disse, disse-o muito bem e só o disse fora de tempo.
Se analisarmos as declarações, ele nem disse nada de especial, nada que não saibamos e falemos todos os dias. Na verdade, ele limitou-se a apontar a alguns elefantes que já estão na sala há 30 anos, mas que a justiça, a política e a imprensa se limita a ignorar.

O problema das declarações é o timing. Porque este é um timing que não serve o Benfica, serve exclusivamente o próprio e como um balão de oxigénio sobre a crescente contestação da sua gestão do Sport Lisboa e Benfica.

Quanto à resposta do outro clube, ela é em parte ridícula e em parte inteligente.
A parte ridícula é a da acusação de incitamento à violência. Isto dito por um clube cuja matriz é exactamente o ódio ao Benfica, com o uso contínuo da violência, como vimos ainda no fim-de-semana. Só podem estar a falar para a massa acéfala do seu clube... Precisam lá eles de incitamentos.

A parte inteligente é das acusações ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica, pelo seu passado. Mas isso é o preço que nós, benfiquistas, pagamos por ter à frente do clube uma figura destas.
Em qualquer dos casos, o comunicado deles, a mim não diz nada. Eles limitam-se a responder a acusações de CORRUPÇÃO DESPORTIVA, com alegações sobre o passado PESSOAL do Presidente do Benfica, desviando assim as atenções do essencial, para o acessório. É a velhinha táctica da contra-informação e da cortina de fumo.
Para mim, está gasto.

Para ser mais objectivo, foi algo na linha de:
"Ok, nós somos corruptos e compramos campeonatos, mas o vosso Presidente não sabe falar, nem escrever um discurso e enriqueceu à custa de tráfico de droga."
Se é só isto que têm para dizer, por mais inteligentes e cáusticos que possam parecer, continuam ser limpar a imagem de corrupção. Essa mancha vai ficar.

Pedro disse...

LDP, não era esse o sentido da minha frase. Mas sim o rebater a questão que batemos no fundo e recomeçamos do zero...pelos vistos recomeçamos do zero três vezes com Vieira. Qd ele entrou, qd ganhou Trap e quando ganhou Jesus. A critica é essa...não faz sentido dizer q começamos do zero quando já fomos campeões duas vezes...Vieira tinha obrigação de não deixar o clube cair no fundo cada vez q é campeão...

Quando falas do ano passado estás a falar do não pagamento dos prémios acordados q fez os jogadores afastarem-se, claramente, de Jorge Jesus no inicio da época?? Sim fomos roubados ao longo da época mas os herois da apaf nada têm a ver com essa questão apenas e só de Vieira. Este é apenas um exemplo de como não faz sentido pedir mais tempo e dizer-se q se está no bom caminho.