13 junho 2012

Portugal vs Dinamarca

1- Hoje filmaram as miúdas giras Tugas nas bancadas e não deixamos nada a desejar para as outras! Conheço 3 delas e são uma amostra bastante digna da nossa estirpe!

2- O Ronaldo não veio, jogou o Cristiano. O gajo espeta 50 golos no Real mas está com um azar na selecção que não dá sequer para explicar... Aquele 2º falhanço é demais, aquilo até o Postiga marcava.

3- O Postiga parecia o Cardozo num dia horrível (o que é bom). Marca um bom golo e teve momentos piores que o Emerson... vocês sabem que isto é dos piores insultos que posso chutar.

4- Veloso bom jogo, Pepe estrondoso mais uma vez (e mais uma vez se há culpas no golo são dele) e Coentrão para mim o melhor em campo.

5- Moutinho muito esforçado, banho táctico ao meio-campo da Dinamarca mas sem qualquer apetência para construir. É uma formiga trabalhadora.

6- O Meirelles deve ter tinta na corrente sanguínea porque se jogou mal com a Alemanha hoje foi ainda pior. Esteve mal no passe, mal na forma como recuperava a bola e a posição e mal no remate. Esteve bem na substituição porque saiu a correr.

7- O João Pereira faz o que o Pepe grita para fazer. O que faz sem ser mandado normalmente correu mal.

8- O Nani foi segundo os comentadores da SIC o melhor em campo. Eu queria saber se viram o mesmo jogo que eu ou se não tenho mesmo veia de Rui Santos.

9- A camisa do Paulo Bento continua ridícula.

10- O Varela redimiu-se com um míssil e salvou a selecção de ir já marcar férias. Grande golo, entrou bem, fez quase tudo bem. É um jogador que conhece as limitações que tem (são muitas) e que pode ser bom para os últimos 20/25 minutos dos jogos quando já está tudo cansado. O Quaresma acho que vai deixar o futebol depois de ter esta gente toda a entrar antes dele.

11- O Nélson entrou bem, perdeu 2 bolas numas 8 ou 9 tentativas o que pulveriza a média do Postiga. Fez 3 excelentes passes. Não tem golo, precisa de jogar mais e não é na Selecção que se aprende... Bom suplente! Grande cabelo!



PS: O Seleccionador da Dinamarca parece músico... ou só pseudo-intelectual.

11 comentários:

iorda9 disse...

Não percebo como é que gajo que marca 50 ou 60 golos numa epoca e é um dos 2 melhores jogadores do mundo, quebra psicologicamente quando joga com a selecção.

Já devia ter percebido que os outros estão a fazer o trabalho deles e que temos uma selecção com uma cerca qualidade. Precisa de descontrair - deviam contratar 3 polacas e 4 ucranianas para "conversar" com o rapaz esta noite.

Postiga pode jogar sempre assim

J. Pereira foi muito bem vendido (está a desvalorizar 20% ao jogo)

Veloso fez 2 bons jogos

Moutinho também tem estado bem

Meireles tem sido o pior do meio-campo (quem diria) - será que o Viana não faz melhor ?

Varela entrou muito bem nos 2 jogos - teve 2 oportunidades - marcou 1 - não é nada mau.

O Postiga II teve ao nivel do Postiga I, mas sem marcar - (ok o cabelo é mais fixe !)

Domingo, Ronaldo marca 3 !!!

Unknown disse...

O CR7 a partir do momento que foi campeão, e começou a jogar para o ser pichichi, começou a falhar golos e penaltis à força toda. Depois disso, em 4 penaltis falhou 3. Antes, vinha de uma série estrondosa sempre a marcar.

Acho que liga demasiado ao que se passa à sua volta, o que o leva a fazer asneiras fruto de uma ansiedade que não lhe deveria "assistir".

Outro problema, é viver com a sobra do Messi. A partir do momento que se houve os Dinamarqueses gritar "Messi", parece que ele se desconcentra e só faz cocó.

Incrivel.

O importante são os 3 pontos. Uma vitória neste grupo por 3-2 é melhor que 1-0. Uma vez que podem ainda ficar 3 equipas com 6 pontos, e serão os golos a ditar quem passa. Ou ainda poderão 3 equipas ficar com 3 pontos (o mais provável) e serão novamente os golos a decidir quem passa. É muito estranho fazer estas contas, mas são 2 cenários muito prováveis, principalmente o segundo.

Abraço

Karoglan disse...

Também já me estava a passar com a fixação dos comentadores da SIC no Nani. É que nem foi o caso de ele estar a fazer um jogo normal e eles a adorá-lo, foi o facto de ele ter feito um jogo medíocre - pior só o Ronaldo. Os hat-tricks do Messi fazem-lhe muita mal..

POC disse...

Quando um País tem a capitão um tipo destes, acho que está tudo dito.

Não está em causa o seu valor, que é muito, um dos melhores de sempre.
Está em causa não ter perfil de capitão. Está em causa não ter perfil de líder. Está em causa ser alguém que vive a sua vida e o Europeu a pensar no Messi.

Ridículo. Todos os dias. Ah granda Linic...

(fodasse Gordo, já era altura de saberes que não sou um robô)

Emigra disse...

O Varela passou de "merda do preto só falha, só lá está pq o Pintinho fez a convocatoria" a "granda GOLO!!! toma seus fdp Dinamarqueses" em menos de 2 segundos.

Isto tudo no pais onde estou emigrado e a mandar caralhadas para toda a malta do pub que estava contra Portugal foi um momento de gloria pessoal.

Já agora o cabelo do nelson é moda na comunidade tuga...

PS - O Varela é preto e é lindo!!!

Joaquim disse...

B, não concordo que o Coentrão esteja a fazer bons jogos, até o Emerson fazia melhor.

O Pepe, esse sim, tem feito grandes jogos, deve ser fácil quando se é o único jogador da defesa, pergunto-me o que vai acontecer quando jogarmos contra uma equipa que tenha dois pontas de lança...

O Ronaldo é um jogador muito bom, mas não pode ser capitão, um capitão não pode passar o jogo a criticar os colegas como se fosse um adepto... quando foi o empate, e vi o Pepe a subir no terreno a empurrar a equipa, não pude deixar de pensar que esse sim dava um bom capitão.

O Nelson, é o ponta de lança que esta equipa precisa, segura a bola, consegue correr com a bola controlada, sabe passar... pena que não saiba marcar golos, mas como o Postiga também não sabe, ficava com o Nelson.

Magro vai ao ataque disse...

O Ronaldo não esteve bem. Ponto. Mas vamos lá ser um bocadinho honestos também!

Andam a exigir tudo ao gajo! Ele tem 60 jogos nas pernas, mas querem que ele recue para ajudar o Coentrão, querem que ele pressione no ataque, querem que todos os livres sejam golo, querem que ele apareça isolado em todos os lances e os concretize, querem que ele cabeceie em todos os cantos, ou então de canto directo... E no fim, tem de correr a maratona de Londres, e ainda tirar imperiais (e substituir o barril quando acabar) para a malta que está a festejar!

No 1º golo o Ronaldo está ao lado do Coentrão a defender... Serviu de quê? Nada... Sofremos golo!

Temos 3 médios, nenhum deles é exclusivamente ofensivo. Qualquer um deles tem mais características defensivas do que ofensivas. E nenhum deles vem fechar as laterais? Têm de ser extremos com 60 jgoos nas pernas a fazer piscinas o jogo todo??? São precisos 124M€ (Coentrão+Ronaldo) para parar o "poderosíssimo" lado direito da selecção da Dinamarca??? Estão a brincar???

O gajo falhou onde não podia falhar, em 2 finalizações que, para o nível dele, costumam ser fáceis! E isso é imperdoável! Agora, não me fodam... Querem o gajo fora da equipa? Então é assim: no 1º lance que ele falha, qualquer outro no lugar dele nem se tinha aproximado da baliza, chegava logo um gajo da Dinamarca a cortar... No 2º lance qualquer um dos outros (com limitações de velocidade) tinha arrancado mais cedo e tinha sido fora-de-jogo.

Resumindo, metam outro gajo qualquer lá para ajudar o coitadinho do Coentrão, deixem os médios quietos no meio a tomar o chá das 17h, e vamos ter a selecção o jogo todo preocupada em defender (sim, não vão ver o substituto do Ronaldo isolado, garanto-vos).

Por mim, continua titularíssimo, porque tantas vezes vai o cântaro à fonte, que um dia...

Já não há paciência para tanto mestre da táctica só a dizer merda!

Hugo disse...

O Ronas anda mal, aquilo é falta da Irina ou é porque está farto dela?!?Quem responder com a segunda hipótese...

Mais a sério, na selecção cobramos ao Ronaldo três vezes mais. A culpa também é dele, é um facto...

Mas concordo com o POC, ele não tem perfil de líder e para ser nosso capitão. Mas isso já não é culpa dele...acho eu!

PS- Conheces aquela miúda que apareceu a festejar o primeiro golo na bancada?!?ganda Gordo pá!5 estrelas...

Pedro disse...

Portanto o Pepe jogou bem e o Coentrão mal?

Hilariante.

Ronaldo não tira o Messi da cabeça pq todos o fazem ter o Messi na cabeça. São os adversários que gritam o nome do argentino e são os tugas que em qqr coisa que Ronaldo faça vão buscar o Messi. Até parece que Messi nunca falhou e que está farto de ganhar na selecção argentina...

PS: Serão mesmo tugas as moçoilas? ☺☺☺

POC disse...

@Pedro, ao Messi não gritam pelo C'stiano. Porquê? Pelo valor que tem e porque não se arma em vedeta, não é arrogante.

E Pepe muita raça (mais que muitos portugueses que lá andam), muita entrega, mas está a falhar a toda a linha na marcação. Novo golo da sua responsabilidade.

Coentrão aquela máquina, mesmo menos exuberante. Joga é contra 2.

Unknown disse...

Não acredito que ainda ninguem reparou que o treinador da Dinamarca é o avô cantigas com a bigodaça aparada!