31 agosto 2012

Javi no City

Não pelo futebol em si mas pela alma e pela raça e por tudo o que nos deu, o Javi era o meu jogador favorito do Benfica.

Há muitos anos que não tínhamos um jogador Gladiador como ele, alguém que nos dava tudo por tudo a toda a hora e que criava uma ligação com os adeptos incrível...

Lembro 3 momentos incríveis deste jogador que vai deixar-nos mortos de saudades:

















(maior sinal de "dar tudo por tudo"?)

Golo importantíssimo para o título de 2010 e a loucura que foi para todos esse momento.


Também de amamos!


PS: Neste post não consigo fazer piadas, estou mesmo triste por esta saída por muito bom que seja o negócio... é bom que comprem um craque em 9 horas. Vou mesmo ter saudades deste gajo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
PPS: Já o Alan...

22 comentários:

InvisibleKid disse...

o Javi "era" a tradução moderna daquilo a q se chamava mistica....

Pessoa disse...

hmmm.... em 9h deixa cá ver quem podes ir buscar com qualidade... NINGUEM!

B. disse...

Não me cabe na cabeça que os gajos não tenham ninguém na manga há mais tempo...

Pedro disse...

És um "naíve"..☺☺☺

hertz disse...

Confesso que fiquei muito, mas muito triste com esta saída. :(
A saída do Witsel não me iria custar tanto como esta saída do Javi.
É provável que o seu substituto seja o Matic, pois não me parece que o Benfica consiga até às 00:00 contratar um substituto.
O Matic até é bom jogador, apesar de estar uns furos abaixo do Javi, e acredito que possa evoluir mais e dar conta do recado. Lembro-me na época passada em que ele fez um final de temporada muito bom e fez uma grande exibição contra o Chelsea em Londres.
Temos ainda o André Almeida na equipa B que também actua na posição de trinco com muita qualidade.

Depois desta péssima notícia do Javi, espero que se confirme que o Silvio vem para o Benfica para ver se me levanta um pouco o animo.

InvisibleKid disse...

o Javi era peça fundamental na tatica suicida do JJ...saindo e sem substituto (sim, pq nem Matic nem outro q entre a correr nas proximas horas vao preencher o lugar da mesma maneira) e nao vendo o JJ a mudar um milimetro a "tatica" é provavelmente a pior coisa q nos poderia ter acontecido

B. disse...

Invisible...

concordo plenamente... não há nenhum jogador mais essencial na táctica que usamos que o Javi... nenhum... nem o Witsel...

Veremos, venha lá um Trinco animal que o Matic não só não é trinco como não é animal...

OBlau disse...

não andassem a estoirar guita em jogadores inúteis e podíamos manter aqueles que fazem falta..

Anónimo disse...

como disse num dos posts anteriores, se tiver saido por 30 milhoes, temos de considerar bom negocio.. mas.. mas.. foda-se é o javi pá! não há outro igual. quem é que vai substituir este gajo?

agora é esperar para ver. era de valor despacharmos o gaitan, esquecermos a parvoice do lima (não vejo que utilidade este gajo pode ter no plantel, saindo cardozo temos de ir buscar um craque, não um lima) contratar de uma vez por todas o silvio e.. contratar um trinco.. mas quem? foda-se!

ps: sou o unico que está à espera de uma noticia do tipo: javi já não vai para inglaterra, clubes não chegaram a acordo relativamente ao valor da transferencia, city assegura a contratação de estrela francesa ou japonesa, ou brasileira, ou de marte!!! aposto que estamos todos à espera desta noticia!

Bujix disse...

Não vale a pena sonhar que se vai buscar um jogador como o Javi. Não vejo ninguém, mesmo ninguém, que fizesse aquela posição. O que sonho agora é que o JJ deixe de ser casmurro e mude a táctica e passe a jogar em 4-3-3 (é assustador pensar que nunca jogámos assim e agora provavelmente vamos que treinar on the job).
Não há Matic, n há André Almeida, n há Airton, não há ninguém que seja âncora como o Javi era naquele 4-4-2... Agora é chorar e chorar e chorar e rezar para que o JJ n tente substituir jogador por jogador.

Quanto ao negócio, mesmo que tenha sido por 20 M.EUR mais objectivos, e sabendo que o jogador pediu para sair, acho que a direcção fez bem em deixar sair. Este menino deu-nos muito para lhe estarmos a cortar as pernas como os corruptos fazem.

Até sempre Javi! O Benfica "te ama" de volta

Anónimo disse...

alias, aqui para nós que ninguem nos ouve, se temos de ir a braga buscar um substituto do cardozo, mais vale trazer o eder! mais jovem, mais barato, maior margem de progressão, e, sinceramente, parece-me melhor jogador. é que eu acho mesmo o lima um jogador desinteressante.. faz-me lembrar o meyong de há uns anos, também chegou a ser um dos melhores marcadores do campeonato!!

ebranco disse...

Esqueceste-te de referir outra grande perda: Elena Gomez, namorada do Javi...

Ps. Tragam o Custódio

bsmash disse...

Não achas que deverias mudar o nome do post da manha?...:/

pitons na boca disse...

Ao contrario de muita gente que já dá o campeonato por perdido, só começo a "chorar" quando for oficializado por algum dos clubes. Até lá, para mim não passa de jornais online à procura de pageviews. Hão de experimentar o inegavel poder da negação, só vos fará bem (por uns tempos).

O City que vá buscar o M'Vila à vontade e deixem o Javi aqui descansadinho.

Escrivão disse...

Porque é que o Javi pediu para sair???

Unknown disse...

Este gajo é muito especial e só espero que regresse um dia. Pensando bem, também acho que nenhum outro jogador, à excepção de Maxi Pereira (pela mesma ordem de razões), me custaria tanto ver partir como o Javi. Em primeiro lugar, ambos possuem a qualidade que se exige para envergar a camisola do Benfica e depois porque quando jogam fazem-no com a mesma força e alma que qualquer verdadeiro adepto do Benfica faria, se tivesse qualidade para tal. São jogadores como estes que alimentam a mística e fazem com que a minha admiração por eles vá para além do talento futebolístico, como aconteceu com Saviola ou Di Maria por exemplo,e passe para um patamar de respeito e consideração que muito poucos jogadores do Benfica me mereceram.Trocando por miúdos, demonstraria a minha gratidão para com Saviola com uma vénia pelo seu génio, mas só com um abraço sincero poderia expressar todo o respeito e admiração que tenho pelo Javi Garcia. Na realidade, nunca pensei admirar tanto um espanhol...Espero que tenha muito sucesso em Inglaterra e depois, se possível, que regresse com as mesmas ganas de siempre!

Zelxandre disse...

Como alguém já aqui escreveu nem Matic, nem André Almeida, nem Airton... chora JJ e reza para que o LFV compre alguém de jeito...

PS: Sílvio e Eliseu deviam vir os dois.
PS2: Vamos ver se o Nolito não sai tb...

Pulha Garcia disse...

Javi era o jogador mais importante da equipa e eu tinha esperança que ele fosse o próximo grande capitão, na linha de um Coluna, um Toni, etc. Um líder com muita raça e muito benfiquismo na alma. Não será esquecido e acho provável que volte.

Unknown disse...

Realmente, parece-me que estes dirigentes do Benfica, andam um bocado confusos !!!

Ola Jonh por 9 M ??? O fulano até é bom jogador, mas era desnecessário .

com o Sálvio, concordo, mas tinham de garantir a venda do Gaitán.

E porque não recupera JJ, o Sidnei ?

Lucas Biglia, ainda há tempo ? contratem. E já agora o Eliseu e o Sílvio, sim os dois ! E já que fizeram negócio com o City eles que emprestem o DC , o Sávic . E O Lima para quê ? Agora até pode tem algum sentido, mas enviar o Nélson para Espanha !!! Dispensar o Saviola, para o Málaga e não exigir que eles nos cedam o Eliseu....



Muito vai mal pelo Benfica, espero que me engane até á meia-noite !

Unknown disse...

Insubstituível. Não só pela qualidade, mas essencialmente pelo que significava no clube.

Não há volta a dar. Não podemos continuar com a mesma tactica suicida. Temos de esquecer o 4132. Contratar o Manelele, e jogar em 4231. É só a minha opinião.

Abraço

Mg disse...

Calma! Ainda temos três horas para despachar o Witsel!

Foda-se, pá!
Grande jogador. Dos nossos. Ponto.

O Tímido disse...

E o Alan continua a ser preto?