A importância da fonética
Depois de ler o post do B. sobre as cores do clube pensei: "Eh pá genial, ora aqui está alguém com tomates para publicar num blogue matéria realmente importante!".
Mas depois, ao ler os vossos comentários percebi que nem todos estão ainda preparados para estas questões fracturantes pelo que vos preparei um textinho com a bela e boa palha do costume para não afastar muita clientela aqui à tasca. Ei-la:
A maior mudança na vida do Melgarejo ao tornar-se parte do plantel principal do SLBenfica.
Coisa pouca: o seu nome deixou de ser lido "Melgareijo" e passou a ser dito "Melgarérro". Parecendo que não, a diferença é muita. Senão vejamos:
Antes, ele tinha um nome a rimar com "queijo", com "beijo", na melhor das hipóteses com "percevejo", mas sempre evocando proveniências rurais e cheiro a gado bovino. Facilmente o imaginávamos filho do dono do Talho Melga e Irmãos em Vila Pouca de Carrazedas e o seu mais ilustre representante. Por estas e por outras, nas rádios e televisões, o seu nome era cuspido pelos relatadores como quem escarra para as mãos antes de manusear a enxada à procura de batatas.
Agora não. O seu nome rima com "berro", " rima até com o nome desse grande jogador madridista que foi o "Hierro". De repente ganhou salero e sangue quente. Imaginamo-lo adolescente a partir corações nos bailes do adro da Igreja de San Ignácio de los Calamares, ensaiando fintas ao som de Tangos, Rumbas e Salsas que lhe iam guiando os pés. E os jornalistas agora não se limitam a dizer o seu nome, em vez disso cantam-no: "Mel-gá-ré-rrôôôô" enquanto eles próprios sonham com todos os decotes morenos que aquelas noites quentes deixaram ofegantes.
E quando tudo parecia no seu devido lugar, vai o gajo e na noite de estreia na Luz marca um auto-golo e oferece outro a marcar. Definitivamente, já não há poesia nos futebol.
3 comentários:
Bom regresso, MÉDIOCRIATIVO.
É como o Ráméz que era James.
seguindo a saudável inutilidade e loucura dos ultimos posts deste blog, e tentando bater um qualquer record de estupidez, aqui vai uma pergunta que me tem atormentado:
porque razão o james é ráméz, e o jackson não é ráckson?
vá.. fiquem bem.
ps: e se hoje não ganharmos, temos hipotese de ganhar o campeonato?
Peço desculpa. Acabei de confirmar via tv: o alan é preto!!
Enviar um comentário