07 setembro 2012

Aírton

Só hoje se começou a falar do seu possível regresso em Janeiro.


Aqui já conhecem a minha opinião, o Aírton fora do ambiente de Cupim e Caipirinha que o Brasil lhe oferece, é um jogador fantástico. Veio para cá campeão e titular do Flamengo com 19 anos, foi campeão pelo Benfica fazendo de substituto do Javi e de "tampão" quando era preciso defender. Nunca jogou mal, usa muito bem o corpo e tem um toque de bola até mais apurado que o Javi. Foi uma clara aposta do Jesus que depois...o dispensou em sucessivos empréstimos.

Hoje mais que nunca ele faz falta, era claramente o jogador que precisávamos para o lugar do Javi e tínhamos ali matéria prima para mais uma grande venda daqui a 2 ou 3 épocas... 

O empréstimo custou 300 mil euros e acaba em Junho, tenho a certeza que o contrato tem em conta a hipótese do Benfica o ter de volta, se tivermos que pagar o triplo é bom negócio na mesma porque colmatamos um dos buracos que temos no plantel.

Não percebo porque é que ainda não o foram buscar, ele cá porta-se melhor (por lá é um pouco puto demais para aguentar a tentação zuca, olhem o Pinto da Costa...) e dará um grande jogador a curto-prazo. 

Temos soluções internamente sim, mas a maioria está emprestada e se calhar não está na Equipa B.


PS: Ao fim de alguns dias continua-se a falar da venda do Witsel e do Hulk... Mas gosto dos gajos do Zenit, dizem o que têm para dizer sem papas na língua, esclarecem tudo... até parecem uns gajos sérios vindos de um país sério!

10 comentários:

Bermelhão disse...

gorducho elucida-me sff qual as soluções internas que temos e que não estou agora a ver? é que assim de cabeça só me recordo do rubem amorim e mesmo ele não é trinco "tipo javi". Airton já deveria cá estar e olha.. Mandava-mos pra lá o Urreta ou o Kardec ou mesmo os dois pra "compensar" e eles ficariam felizes...

Pedro disse...

Tenho exactamente a mesma opinião sobre Airton e nunca hei-de perceber pq raio Jesus o dispensa depois de ele ter tido seis meses de adaptação à equipa que, no meu entender, correram muito bem.

hertz disse...

O Airton fez bons jogos e lembro-me que fez uma belíssima pré-época na época seguinte à conquista do título e por isso foi o escolhido para jogar contra o Porto na Supertaça. Ora, nesse jogo o Benfica jogou muito mal e a partir daí o JJ encostou o Airton até ele ser emprestado.
Agora espero bem que o vão busca em Janeiro pois considero que ele tem potencial mais do que suficiente para ser titular no Benfica.

Bernardo disse...

concordo com tudo à excepção da parte do toque de bola mais apurado do que o javi. acho que é mesmo o ponto fraco do airton enquanto cá esteve, jogava sempre para os centrais. não perdia a bola mas também nunca dava mais nada. javi dava algo mais do que isso e o dizer-se que não tinha bons pés é daquelas mentiras que ditas muitas vezes passam a ser verdade.

quanto ao resto airton é uma excelente hipótese, se formos ao mercado gastar dinheiro nesta posição acho um erro tendo em conta termos o airton.

ah, e o airton não foi emprestado por causa do jogo da supertaça. foi emprestado porque o matic veio no negócio do david luiz, julgo, e não podia ser dispensado para o LFV não ser dado como tolo por ter tirado 5 milhões à transferência por causa dele. como o chelski não dava mais lá teve de vir este e teve de ficar. ao airton saiu-lhe a fava. não digo que matic seja mau jogador, não acho que seja e acho melhor que airton, mas airton estava mais adaptado à posição e não justificava ir buscar um jogador novo. mas pronto no benfica já se sabe que mais 10 menos 10 não faz diferença.

Pulha Garcia disse...

O Airton é bom jogador mas demasiado lento para o Benfica. O futebol Português é um dos mais rápidos da Europa e o Airton tem que trabalhar muito a parte do pressing "em cima". No entanto, já que gastámos 7 milhões nele concordo que é de voltar a dar uma oportunidade...

Señor B disse...

"...e tem um toque de bola até mais apurado que o Javi."

Pede ao teu dealer para me ligar. Estou interessado em negociar com ele.

Unknown disse...

Aqui, alguns dão a entender que o Javi era um tecnicista no toque de bola. Olhem que o Airton para mim tem realmente melhor toque de bola. Mas as opiniões são como as coisas, cada um tem a sua.

Abraço

Miguel Nunes disse...

Eu sou mais jogador que o Airton e tenho a mesma altura! Naaaa. Não sou. Mas ele é mais cepo que o Javi!

Muito, mas muito inferior ao Matic. Mas, seria um bom suplente,numa altura em que ser suplente já é bom o suficiente p o plantel do Benfica...

LGS disse...

Airton podia ser útil agora que não há Javi nem Witsel.

A única coisa que me deixa de pé atrás em relação a ele é que não sei se não será demasiado amigo de churrasco caipirinha e forró...

Não concordo com isso de ter melhor toque de bola do que o Javi, e já agora também que Matic, mas a "fechar" o espaço à frente dos centrais sempre gostei.
E também tem a agressividade necessária a um bom trinco, se calhar até em excesso (é um caceteiro de primeira e teria muito a ganhar se aprendesse a ser agressivo sem ser demasiado faltoso).

Resumindo, era um gajo que nesta altura dava um certo jeito!

DeVante disse...

Concordo com o PB.