22 setembro 2012

Austeridade chega ao Benfica

O nosso Presidente teve declarações muito interessantes sobre o actual panorama do futebol Português:


«É claro que temos de vender. Vamos ter de continuar a vender. Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade. Temos de garantir a nossa sustentabilidade, temos de competir e ganhar com o talento, a entrega e o empenho dos que cá ficam e confiar na capacidade do nosso treinador.»

Apontando ao «caminho da credibilidade e da responsabilidade» e ao compromisso de «garantir o futuro do clube sem comprometer a sua continuidade», Vieira aproveitou também para deixar alguns recados: 

«Quero dar os meus parabéns àqueles clubes que, apresentando prejuízos milionários em anos consecutivos, conseguem resistir a vender jogadores. Seguramente que devem ter encontrado uma fórmula mágica. Mas a magia é pura ilusão. Quando acordarem pode ser tarde demais. E isso, garanto-vos, não vai acontecer com o Benfica. Precisamos de um futebol saudável, com clubes saudáveis. Precisamos de um futebol sério, com clubes sérios e gente séria. Precisamos de um futebol cumpridor, com clubes cumpridores.»

Um futuro em que as equipas de todas as modalidades sejam constituídas na sua maioria por atletas formados nas escolas é um objetivo concreto: «No ano passado, foram chamados 42 atletas do futebol de formação do Benfica às diferentes seleções nacionais. Nunca antes qualquer outro clube conseguiu ter tantos atletas nas seleções, sinal de que o trabalho realizado nos últimos anos começa a dar resultados, de que o investimento realizado começa a ter retorno.»


- Isto disse o gajo que gastou 20M em extremos, não vendeu nenhum e ficámos com 5? (e um 6º adaptado a Defesa-Esquerdo). Que depois vendeu 2 médios e não tinha lá guardado nenhum e ainda gastou 5M num Avançado?
- Isto disse o gajo que tem negócios com o Atl. de Madrid que ninguém percebe? Que nunca se sentiu obrigado a explicar? 
- Isto disse o gajo que tem um plantel com muitos putos tugas que são sucessivamente encaixotados pelo treinador e ele observa isto impávido e sereno?

Bom, o Presidente teve um discurso MUITO responsável que descreve algo que todos já conhecíamos mas ninguém tinha tido coragem de dizer nas mais altas entidades do futebol nacional, mas tê-lo a dizer estas coisas é quase como ter o Hitler a dizer que não se deve estar a fazer mal às pessoas com base numa convicção pessoal...

9 comentários:

hertz disse...

"Vender, comprar menos e formar mais." Gostei muito desta frase e gostava muito que fosse isto que se passasse no Benfica mas infelizmente não o é.

RM1X disse...

Este discurso é pura comédia.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Gosto deste candidato - um homem com ideias e bom senso, provavelmente também prometerá ter o plantel definido no inicio da PRÉ-ÉPOCA porque com os olheiros e profissionais que temos quando contratamos um jogador já sabemos EXACTAMENTE QUAL É O SEU PAPEL NA EQUIPA!

PARABÉNS GOSTO DISSO!!!!!

Unknown disse...

Mudou o discurso?

Depois do Mandato desportivo vem aí o mandato da poupança e redução dos custos?

Bem, se cumprir esta promessa como cumpriu a do último mandato, estamos bem tramados.

:s

oPeixEdo3º disse...

Parece o Big Brother (1984,George Orwell).

Há um mês atrás "Um plantel de fazer inveja aos melhores da Europa", amém.

Hoje "É claro que temos de vender. Vamos ter de continuar a vender. Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade", amém.

Este discurso é realista penso ser este o caminho a seguir, nada apontar, mas as acções contrariam o discurso compra de Ola John, Sálvio e Lima.

Como enquadrar o 1º com o 2º discurso, clinicamente é esquizofrenia.

A minha explicação para isto é que o país funciona a anti-depressivos(permissa) estes causam perda de memória de curto prazo (não causam) e então a máquina de propaganda (do Big Brother) aproveita para dar uma volta de 180 graus entre dois discursos com um mês de intervalo.

Claro que isto só eu e uns poucos notámos, somos os paranóicos (ou detractores, ou abutres).

Joao disse...

"Em casa de ferreiro espeto de pau"?

As palavras até são certeiras, mas o Benfica nunca vai reduzir a despesa enquanto a concorrência não o fizer...



InvisibleKid disse...

este tipo de discurso só prova q as pessoas q habitam as agencias de comunicação (ou la quem escreve os discurosos do LFV) pensam q somos todos tolos

este discurso fazia todo o sentido em alguem q tivesse aterrado HOJE na presidencia do SLB

agora ser o principal arquitecto do buraco a dizer isto é absolutamente surreal!

apostar nos jovens? comprar menos? baixar folha salarial?

fds!

Ó Luis Filipe Vieira...n sei se estás a perceber mas o crédito q tinhas (e nao era assim tao pouco) em pessoas como eu está a esgotar, se nao esgotou mesmo...esse discurso ou chamares me na cara idiota é a mesma coisa.

Aconselho te a olhar para o estado da nação, a outra, e tentar perceber o q se passa.....pq estás a percorrer o mesmo caminho.

Sei q és um tipo inteligente, infelizmente deixaste passar o teu tempo de saida (ou por má fé, estaras a tratar da vidinha nao é?) mas ainda vais a tempo, antes q te transformes no presidente q enterrou definitivamente este grande clube.

Sai!

Candreva disse...

É engraçada a politica de contratações do Benfas. Essa de adaptar um avançado ou extremo a def esquerdo é a melhor... ainda para mais quando existem 3 laterais que podem jogar a Def Esq

Bruno disse...

Eu gostava de saber é onde crl está metido o outro candidato que vai tirar este mentiroso do poleiro...é que as eleições estão á porta, e não se fala de nada disto. Este gajo tem de desaparecer!