03 setembro 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Jesus já tem desculpa para usar a sua táctica absurda que nem os ingleses que ele critica usam:
Chutado para canto por B. à(s) segunda-feira, setembro 03, 2012
Incidências: Jorge Jesus, SL Benfica, Witsel

57 comentários:
Esse esquema está errado. Mete o Melga e o Maxi à frente da linha de meio campo e aí sim tens uma aproximação da verdadeira magnitude suicida da táctica do Jesus.
A guerra das trincheiras voltou...
Nolito titular, lol.
Não vou crucificar Vieira por esta venda (40M é um valor equilibrado para este jogador) o que me parece - e aqui gostava que alguém me esclarecesse convenientemente - é que após o fecho do mercado em Portugal e até nova reabertura, as cláusulas de rescisão não se aplicam. Logo, o Benfica poderia não vender o jogador, ou vendê-lo por um valor mais elevado.
Muda duas peças: Gaitan em vez de Nolito e André Gomes em vez de Aimar.
Concordo com o Nuno Bento, tens de por o Melgarejo e o Maxi bem mais lá na frente.
E o Nolito a titular? Só se os outros 1001 extremos que temos tiverem lesionados. É trocar o Nolito pelo Enzo ou pelo Bruno César e temos a táctica do JJ.
Mas falando a sério, gostava de ver o André Almeida ser opção para trinco e o André Gomes também deve ser chamado, mas não para trinco que essa não é a sua posição. Claro que também gostava de ver lá o Miguel Rosa, mas como o JJ nunca o chamou para trabalhar com o plantel principal e nunca o mencionou quando falou na equipa B, acredito que ele esteja completamente riscado para o mestre da táctica. É mais um jogador que só poderá ter a sua oportunidade quando o JJ bazar do Benfica (espero que não demore muito)
Eu ainda me lembro quando o meio campo do Benfica era Chano, Kandaurov, Maniche, Dani, Calado e Bruno Aguiar.
Isso faz de Matic, Aimar, Carlos Martins e Bruno César um meio campo do caraças.
- O que é preciso é aprender a relativizar...
Dedicada ao Witsel, aos russos e ao LFV e JJ por não terem previsto esta merda!
http://www.youtube.com/watch?v=N3JFwd1bk4Q
(Sim, é uma música de gaja, mas, foda-se, sinto como aquela gaja a quem o namorado promete e faz juras de amor e depois de repente a troca por outra mais feia mas com umas mamas muito maiores...)
Mentiroso, nem mais! E acrescento que a direcção do Benfica se fosse minimamente inteligente, já tinha renovado e aumentado a cláusula de rescisão do Witsel, sabendo que tinha clubes dispostos e com perfeita disponibilidade financeira p'ra bater a cláusula. Mas isto sou eu, que de gestão (ainda) percebo pouco...
Bem visto Marco Craveiro, fizeste-me sorrir um pouco.
Lembro-me bem...
Rui Gomes da Silva (Vice-Presidente do Benfica): «Ao saber do interesse do Zenit, o Benfica tentou aumentar o ordenado de Witsel».
«O Zenit paga a cláusula de solidariedade e mesmo assim, o Benfica tentou aumentar o ordenado de Witsel mas o jogador não quis.»
E é isto... não esperava uma destas do nosso Witsel...
partindo do principio q o witsel tem algum voto na materia
isto sao reunioes entre benfica e russos q ja devem durar ha varios dias a combinar detalhes de pagamentos, bancos, investidores, etc etc....se o witsel tem o azar de ter oppiniao propria cortam lhe as pernas..... sao 40M!!
O problema não foi o Witsel ser vendido pois a clausula foi batida e pelos vistos o Witsel quis ir embora. O problema é que já se sabia que o Witsel era o jogador do Benfica mais cobiçado e mesmo se ele e o Javi ficassem, já seria necessário contratar mais alguém e com o City a mostrar interesse pelo Javi e com a possibilidade sempre presente do Witsel sair é completamente inadmissível que não se tenham precavido e contratar jogadores para essas posições. E pior, alegam que precisaram de vender o Javi para equilibrar as contas e no mesmo dia contratam um avançado desnecessário por 4,5M?
Não há como (ainda) defender esta direcção.
PS: Porque raio é que o mercado não fecha ao mesmo tempo para toda a gente?
Creio que o Gaitan era o único jogador que os responsáveis benfiquistas queriam vender e talvez por isso tenham contratado Ola John e depois Salvio (como é que este gajo não conseguiu vingar em Madrid?)...
Se calhar o Cardozo também é para ser vendido, e só por isso se percebe a contratação de Lima...
As opções desportivas pesam muito pouco quando o dinheiro envolvido é obsceno...
"Nota para as excelentes opções de carreira de Hulk e Witsel..."
mas hj em dia alguém faz alguma coisa por amor à camisola ?... fazemos nós os adeptos, os jogadores tem uma carreira curta, quando lhes acenam com 4 ou 5x o valor do ordenado, nem pensam 2 vezes. O javi assumiu: "Desde o primeiro momento em que o meu agente disse-me que havia a hipótese de vir para cá, não pensei duas vezes. Falámos com as pessoas do Benfica, para os convencer de que esta era uma oportunidade única para mim, e no final tudo se resolveu" mesmo que seja, ou não, para ser suplente e ir jogando.
Além do mais...há que dar valor, comprar por 8M e vender por 40M é um grande negócio.
O que está mto errado nesta questão toda, é saber deste assedio todo e não terem contratado com antecedência mais nenhum médio centro para o plantel, mesmo com o witsel e o javi era uma posição que fazia falta.
Retiro do post o seguinte, "Até a taça da liga fica em perigo".
Não podias estar mais certo.
Bem, ou o Jesus faz magia com o que têm ou o Benfica arrisca-se a ser humilhado na europa do futebol...
Mr Smith, "inchem seus andrades" quando estás a falar com outros adeptos do teu clube? lol
Witsel é mt bom mas sai do clube com uma taça da liga... esfrega aí
PS: sem Hulk podemos empatar muitas vezes, mas vocês sem meio campo vão perder muitas vezes...
mr smith pá, tens de deixar o matrix de uma vez por todas. nós podemos ajudar, mas depende de ti.
quando à saida do witsel, jesus está radiante. agora é que ele pode ir a camp nou ensinar o que é o verdadeiro futebol.
mas a sério, temos andré almeida, andré gomes e miguel roda na equipa b prontos a explodir. isto se o homem que emprestou roderick para ter jardel a rodar na equipa b e nélson oliveira para ficar com kardec no plantel e comprar lima por 4.5 milhões assim o entender.
vou ali apanhar gambozinos para o almoço. querem vir?
Já agora o Porto, vendendo em saldos fez qualquer coisa como 65 milhões de euros nesta época, livrando-se de meia duzia de salários...
Infelizmente é impossível segurar os melhores, o mais extraordinário é que Benfica e Porto, mesmo perdendo os seus melhores jogadores todos os anos, salvo raras excepções têm conseguido obter óptimos resultados na europa do futebol.
Agora no caso do Benfica é esperar que os putos da equipa B consigam fazer esquecer Javi e Witsel (creio que é impossível contar apenas com Carlos Martins, Matic, Aimar e uma ou outra vez com Bruno César ou Gaitan) e no Porto esperar que Iturbe (principalmente este) comece a jogar futebol...
Abraço
Em 91 vi o Benfica ganhar em Highbury com uma dupla de centrais formada por Paulo Madeira e Rui Bento. E na direita ainda alinhou o Rui Costa. Todos putos e chegou para lá ir ganhar.
Que se lance um miúdo B no meio campo, caso seja necessário.
O Pimenta e o André Gomes fazem bem o papel de 8; o Almeida tem-se safado bem a 6.
E em Dezembro vai-se buscar o Airton e passa o Matic para 8, que é a sua posição.
Por acaso vi todos os jogos da B (à excepção do jogo com a Naval) e não omiti o nome do Miguel Rosa por acaso.
Em primeiro lugar, tem jogado como médio esquerdo e depois não o vejo com a mesma qualidade dos três que têm jogado no centro após a ida (mais do que justa) do Luciano para o banco: o Gomes, o Almeida e o Pimenta.
MR.Smith, eu tenho visto praticamente todos os minutos da equipa B e não me parece que o Miguel Rosa actue nas posições 6 e 8. Mas isso talvez seja só impressão minha.
NSC, o que vi do Luciano deixou-me esperançado num grande futuro. É preciso lembrar a idade dele em comparação com os outros 3 que mencionaste.
Mas esses 3 estão a dar muito bem conta do recado, diga-se de passagem.
Admito que não acompanhei o percurso do Miguel Rosa nos escalões de formação. Não havia BenficaTV a transmitir jogos dos juniores, na altura, e a 300kms de distancia é difícil ver bem os jogadores dentro de campo. ;)
Só o "conheci" a partir dele ir para Belém, e aí fiquei sempre com a ideia que ele jogava ora a segundo avançado ou encostado a uma das linhas.
Desconhecimento meu, sendo assim.
Mesmo com dois ou três bons jogadores da equipa b o meio campo parece-me demasiado curto. É bom lembrar que Carlos Martins e Aimar apresentam uma condição física algo deficitária (pelo menos têm sido assim nos últimos anos), Matic ainda é uma incógnita, etc ...
Talvez consigam aguentar as coisas até Janeiro e depois acertem numa ou noutra boa contração...
Smith, os teus valores das transacções contém incorrecções,
Os valores correctos são os seguintes:
Javi
comprado por 7 M, vendido por 19,4 M
Axel
comprado por 6,5 M, vendido por 40 M
Vou-me meter... Os valores correctos são os seguintes:
(Fonte JN)
Hulk
60M
40M - FCP
9M - fundo
3M - fundo de solidariedade fifa
2M - Hulk e empresário
6M - comissões de intermediação
Witsel
40M
26M - Benfica
8M - fundo
4M - comissões ao agente
2M - fundo de solidariedade fifa
Javi Garcia
20M
13M - Benfica
4M - fundo
3M - Real Madrid
Podem continuar...
Mr. Smith, és o Jorge Jesus?
Escreves tão mal meu, tens a escolaridade do teu Presidente? "saíu" , "metes-te" quando querias escrever "meteste" , "quanto dentes".
Epa, também "Acraditas"?
PS: E de futebol sabes pouco quando comparas a competitividade da Orangina com a Primeira Liga, é como comparar o Moreirense com o Benfica, um jogador que seja craque no Moreirense será sempre uma incógnita num grande, o mesmo se passa no que toca a Ligas Principais e Secundárias...
Claro que gostava de os ver, mas dizer "temos soluções internamente" para jogadores como o Javi e o Witsel é como dizer que o CR tem soluções credíveis lá em casa para substituir a Irina.
só uma correcção, não é "acraditas" é "acarditas".
prontos pá, o mr smith ainda está no matrix e não há nada da fazer.
as soluções para substituir o javi e o witsel são crediveis sim senhor. o problema é serem putos que se forem lançados (algo que duvido, não esquecer que são portugueses.. quer dizer.. calma.. temos um médio centro na equipa b chamado elvis.. o rei do rock vai salvar a epoca! e não esquecer que o carole mostrou-se disponivel! foda-se estamos salvos!)mas como dizia, o problema é que se jesus lançar os putos sem rede, com fez com melgarejo e ao contrário do que fez com coentrão, não vai resultar.
foda-se.
@Smith,
Em 2009 o Benfica-SAD alienou (vendeu) 20% do passe de Javi ao Benfica Star Funds por 3,4 milhões de euros.
Com a venda de Javi ao City por 20 M, o Benfica-SAD recebe 16 M (correspondente aos 80% do passe que lhe pertence), e o Benfica Star Funds recebe 4 M (correspondente aos 20% do passe que lhe pertence).
Portanto o Javi rendeu 16 M (em 2012) + 3,4 M (em 2009) = 19,4 Milhões de €
Por exemplo, a venda de Yartey ao Sochaux também é semelhante (nos contornos, não obviamente nos valores).
Quanto aos valores das compras (7 M pelo Javi; 6,5 M pelo Axel), basta pesquisar no google e verás em várias noticias da altura estes valores (21 de Julho de 2009 para o caso do Javi; 13 de Julho de 2011).
Também podes pesquisar em "futebol365.pt
... 13 de Julho de 2011 para o caso do Witsel* - correcção
@Magro vai ao ataque.
Os teus valores em relação ao Hulk estão correctos;
os teus valores do Javi contém incorrecções (os valores correctos já os referi ao Smith);
os teus valores em relação ao Witsel estão errados.
Como não tenho conhecimento junto da CMVM que o Benfica tenha em qualquer altura alienado parte do passe de Witsel ao Benfica Stars Fund, o SLB-SAD recebe a totalidade dos 40 M, limpos e a pronto (tinha de ser assim porque é um valor que "bate" a cláusula de rescisão) e o Zenit é que paga a comissão de solidariedade e comissões ao atleta e empresário.
Como a tasca esta tao animada, podiam explicar-me pk emprestamos o Mora para comprar o Lima???
Ó mr Smith, não são 40% dos 4 milhões, mas 40% da diferença entre os 4 milhões e os 3,4 Milhões pagos, ou seja 40% de 600.000 euros.
E tens a certeza quanto aos 40%, é que penso serem só 15%
Quanto ao Witsel, foi comprado por 7,5 milhões mais 1 relativo a objectivos, que obviamente tem que ser pago dada a alienação do passe do Witsel.
Quanto ao Javi são 7 milhões, este valor podes confirmar no site da CMVM.
O mais importante é o que se vai fazer com essa pasta toda, vai servir para amortizar passivo, como deve ser feito com parte significativa, ou vamos continuar a comprar palettes de merdas que custam os passes e os salários.
Desportivamente o Benfica fica mais fraco, é um facto e não uma opinião. Saiem 2 titulares e o que se propõe é a utilização de suplentes ou jogadores da equipa B, obviamente que a equipa fica mais fraca.
Se vão ser promovidos jogadores da equipa B, não sei. Miguel Rosa duvido, pois é muito semelhante ao Nolito e o Jesus anda louco por lhe pôr os patins, como iria buscar outro igual a ele ?
Que seria uma mais-valia pelo benfiquismo, pela garra e também pela qualidade que apesar de só a ter mostrado na Orangina mas eu penso que ele a tem, acho que é indiscutível, mas acho mais provável eventuais promoções de Cancelo, André Almeida e André Gomes.
Julgo que o SLB-SAD tem 15% das quotas do Fundo e não 40%.
http://en.wikipedia.org/wiki/Benfica_Stars_Fund
De qualquer das formas, o dinheiro não chega a entrar nos cofres do SLB-SAD, é imediatamente transferido para a Benfica Stars Fund de modo a que esta possa adquirir mais percentagens de jogadores no futuro e obter assim lucros e mais-valias para os seus subscritores (entre os quais se encontra o Benfica, obviamente)
Como nota de curiosidade, aqui está a composição da carteira do Fundo em Julho de 2012 (últimos dados disponíveis).
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/carteiras/fim/dtlcart_fim.cfm?num_fun=%24%23%24W]%230%20%20%0A
Eu acho que a "estrela" deste blog é o próprio Benfica, se não houvesse Benfica não haveria blog, ó que caralho.
Essa taxa de basófia tá a bater alto logo ao inicío da tarde, ó Smith, tens a certeza de que não és lagarto, LOL?
Just kidding! Cumprimentos!
;)
o Presidente do Zé-Nit diz que o pagamento nao foi a pronto..
Porque é que na bola diz que o hulk e o witsel foram vendidos pelo mesmo preço quando na realidade não o foram ?
Porque é que na bola diz que o wilsel é pago a pronto e o hulk em 2 anos, quando o presidente do zenit vem dizer que o witsel é pra ser pago em 3 anos ?
Porque é que na bola veio uma noticia de um oferta de 90M por 3 jogadores, e no dia a seguir o zenit desmentiu ?
Há assim algum evento pro mês que vem, para tamanha propaganda ?
Estou a falar na russia, claro...
A noticia dos 90 milhões tem a ver com o Anzhi, e foi o Anzhi que desmentiu, não foi o Zenit.
Os 40 milhões do Witsel foram pagos a pronto, têem de o ser, porque foi activada a cláusula de rescisão. Se o presidente do Zenit diz o contrário, então não sabe as leis da UEFA no que diz respeito às transacções dos passes dos jogadores.
Não leio o jornal "a Bola" mas é um facto que o tanto o Benfica como o Porto receberam exactamente o mesmo (lê os comunicados enviados á CMVM), embora lhes pertencesse percentagens diferentes dos jogadores em causa. O Benfica detinha 100% do passe do Witsel, o Porto detinha 85% do passe do Hulk.
...E já agora, ó Iorda, O Pongolle que custou EXACTAMENTE o mesmo valor (6,5 Milhões de euros) ao zbordeng do que custou o Witsel ao Benfica foi vendido por quantos milhões, relembra-me lá...
Penso que depois de fechar o mercado nenhum clube tem de vender o jogador pela clausula. Sendo assim o Benfica vendeu porque quis e ai a transacção pode entrar noutros moldes diferentes do bater a clausula.
Para além disso o Zenit e o Benfica podiam negociar o valor.
O comunicado diz que o Zenit pagou o valor da clausula, mas não diz que bateu a clausula. São coisas ligeiramente diferentes.
LMS
Eu é que não tenho tempo para ir ao google pesquisar as caminetes de jogadores latinos e não só que o benfica tem comprado neste ultimos anos.
E com dinheiro fresco, já devem está a caminho mais uns poucos.
PS: O Benfica tinha 80% do Witsel
PPS: Para mim o witsel é muito bem vendido - 40M é um excelente valor por um bom jogador, mas que para mim não vale nem metade.
Smith mas achas que alguém tem paciência para ti...
Pelo caminho do insulto... segue por ai!
Eu tento...
João,
O mercado estava fechado em PORTUGAL no que diz respeito a AQUISIÇÕES (adquirir = comprar = obter), mas estava aberto na RÚSSIA. Podes argumentar que é injusto haver períodos diferentes, e tens razão, mas o futebol é um negócio global, nem todos os campeonatos nacionais vão de Agosto a Maio como o nosso...
Efectivamente o Benfica e o Zenit podiam ter negociado o valor da transacção, mas ao Benfica NÃO INTERESSAVA VENDER O JOGADOR, tanto que assim foi, que mesmo que se o Zenit pagasse a cláusula de rescisão, o que veio a acontecer, a última palavra (em se transferir ou não) pertence sempre ao atleta e por isso é que ao Witsel foi enviada uma nova proposta por parte do Benfica com uma substancial melhoria salarial, para o tentar convencer a ficar.
Como o atleta recusou a proposta do Benfica, não restou alternativa ao Benfica do que vendê-lo (pela cláusula de rescisão, claro está, único valor que o Benfica era obrigado a vender) já que o Zenit ofereceu esse mesmo valor consagrado no contrato do Witsel.
A partir do momento em que o clube comprador oferece o valor da cláusula, e se o atleta estiver de acordo em se transferir, nada mais resta ao clube vendedor do que receber esse valor, sendo as comissões [nomeadamente a da solidariedade da FIFA - que diz respeito ao(s) clube(s) formador(es) e a comissão ao atleta e seu empresário que o Zenit bem entenda pagar por o Witsel ter aceite o contrato -isso é lá com eles] responsabilidade pelo Zenit (porque "força" o negócio).
Quando um clube compra um jogador pela cláusula de rescisão, parte-se do príncípio de que não houve acordo para a venda do jogador por valores inferiores, e como tal, o clube comprador é obrigado a depositar numa conta bancária do clube vendedor o valor TOTAL imediatamente (ou num prazo muito curto, depende das transacções inter-bancos), de modo a ressarcir o clube comprador pela perda do atleta, contra a sua vontade (vontade do clube, neste caso o Benfica, não vontade do atleta).
Se assim não fosse era uma rebelderia. Qualquer clube podia ir buscar por exemplo o Ronaldo ao R.Madrid, prometer ao jogador um contrato fabuloso, mostrar-lhe prova bancária como tinha esse dinheiro para lhe pagar, mas depois o R,Madrid ficava a chuchar no dedo, porque o clube comprador não era obrigado a pagar-lhe o valor da cláusula de rescisão imediatamente a seguir, e em vez disso o Real ia recebendo suaves prestações de 100 euros todos os meses até Julho de 2956, até perfazer o valor da cláusula.
Percebeste porque é que existem cláusulas de rescisão?
LMS obrigado...
a lógica seria não ser obrigado a vender mesmo pela clausula depois do fecho de mercado no pais, já que não há possibilidade de comprar, se não é assim, obrigado por me confirmares.
Por outro lado, a noticia do JN é um bocado estranha.
Mas nisto dos negócios cada um faz as contas como mais lhe convêm, nem que seja apenas para dizer que o teu negócio foi melhor que o meu!
@Iorda9
O Benfica só tinha 80% do passe do Witsel? Então se é assim, a quem pertence os restantes 20%? Concerteza que sabes dizer e me vais esclarecer, visto que nunca tinha ouvido tal.
Também ainda não respondeste à pergunta que te fiz. O Pongolle foi comprado por 6,5 Milhões. Por quanto é que foi vendido?
Sim... Até teria uma certa lógica, mas actualmente não é assim (felizmente ou infelizmente, não sei dizer).
Mesmo que seja fora do período do mercado de transferências do clube vendedor, se houver um clube comprador que pague o valor da cláusula e estiver dentro do período de transferências da sua federação, o clube comprador não tem forma de ficar com o jogador, se ele (o jogador) também chegar a acordo com o clube comprador (e concordar em se transferir).
Provavelmente é uma das razões porque as cláusulas de rescisão são normalmente mais altas do que o "valor de mercado" do atleta.
^ 2º parágrafo ^ - correcção:
(...) se houver um clube comprador que pague o valor da cláusula e estiver dentro do período de transferências da sua federação, o clube VENDEDOR não tem forma de ficar com o jogador, se ele (o jogador) também chegar a acordo com o clube comprador (...)
Eu escrevi "rebelderia"?
Rebalderia...
Rebaldaria...
Rebeldaria...
humm, que se foda, não sei como é que se escreve (nem sequer sei se a palavra existe,lol)
Voltado (mais ou menos) ao tópico inicial do gordo, já saiu a lista dos inscritos do SLB para a Champions:
http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2013/clubs/club=50147/index.html
Ó gordo, monta aí um esquema porreiro em 4-1-5 (como o JJ gosta) para Glasgow (atenção que o Maxi está castigado!)
Condição prévia para génios da táctica: Não se pode fazer mais do que 3 adaptações no onze inicial... :D
Smith cantas bem mas não me alegras, a verdade é que o Fundo teve uma mais-valia de 600.000 euros e não 4 milhões de euros e o Benfica subscreveu 15% do Benfica Stars Fund e não 40%
mas não cagues aqui que fica a cheirar mal
então faz como se faz com os cães, apanha com o saquinho
Eu não questionei o que era uma clausular, o que era um contrato, ou outra coisa qualquer. Eu questionei o negocio em si. Porque há noticias (JN e comunicado do Porto) que faz parecer que o negócio não é tão claro como vocês o querem colocar. Ou seja, 40 milhões limpos para o Benfica.
Mas como já disse mais do que uma vez, nestes negócios há muita gente a mamar dentro e fora dos clubes...
Mas quem arranjou a confusão foi o vice do Benfica e o jornal ABola, porque o comunicado do Porto fala claramente de 40milhões limpos para o Porto.
A verdade é que esse valor é inferior ao que o Pinto da Costa disse, mas já sabemos que ele vai dizer que o valor global é superior a 50 milhões.
Pois um comunicado do Benfica também não ficava mal, mas sinceramente não me parece.
Enviar um comentário